Quem só come carne branca é chamado de quê?

Perguntado por: ldias . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 11 votos

1) Existem os considerados semi-vegetarianos, que são indivíduos que consomem carne branca ao menos três vezes na semana. Esse tipo de vegetarianismo costuma ser uma adaptação ou transição à dieta exclusivamente sem a ingestão de nenhum tipo de carne.

Ovolactovegetarianismo propõe uma alimentação menos restritiva. Como citamos acima, o ovolactovegetarianismo é uma das linhas menos restritivas, pois consiste apenas no corte de consumo de carnes, sejam elas vermelhas ou brancas, incluindo frangos, peixes e todos os tipos de frutos do mar.

Os animais carnívoros são aqueles que se alimentam predominantemente da carne de outros animais.

Os animais onívoros são aqueles que se alimentam de fonte vegetal e animal, ou seja, um onívoro apresenta uma dieta bem variada. A origem da palavra onívoro vem do latim e significa a união dos termos "omnis" e "vorus" que significa "aquele que come tudo".

Já o vegetariano não come carne, peixe e aves, mas consome outros produtos de origem animal.

A eliminação da carne vermelha reduz a quantidade de gordura saturada ingerida, associada a níveis mais elevados de colesterol. O acúmulo dessas gorduras, ao longo do tempo, pode favorecer o desenvolvimento de distúrbios e doenças cardiovasculares.

A exclusão da carne na dieta não traz prejuízos desde que seja bem orientada e equilibrada na distribuição dos nutrientes. A suplementação de algumas vitaminas como a B12, ômega 3 e vitamina D devem ser introduzidas quando há riscos de deficiências ou até mesmo para fazer prevenção.

Comer carne vermelha todo dia faz mal
As carnes possuem uma substância chamada ácido araquidônico, um agente que potencializa as inflamações no processo digestivo, o que prejudica o processo de emagrecimento. Outra consequência disso é o aumento da acidez do sangue.

Embora seja natural que a galinha ponha ovos, há muita crueldade e exploração nas granjas, sendo assim, os veganos não consomem ovos.

Piscitariano ou pescetariano
O piscitarianismo é um regime alimentar que exclui a carne de todos os animais, exceto, peixes e frutos do mar.

Pescetariano: exclui a carne de todos os animais, exceto, peixes e frutos do mar, e consome leite, ovos, frutas, nozes, hortaliças, leguminosas e produtos derivados de origem animal; Frutívoro: se alimenta exclusivamente de grãos, sementes e frutos.

Estudo mostrou que carnívoros e vegetarianos correm risco de vida maior em relação aos que seguem uma dieta que exclui todo produto de origem animal. Carnívoros e até mesmo vegetarianos correm risco de vida maior em relação aos que seguem uma dieta vegana – a qual exclui todo produto de origem animal.

Por que o figo pode não ser considerado vegano? Algumas pessoas da comunidade vegana acreditam que essa relação entre os figos e as vespas, embora mútua, resulta na morte de animais.

Foi comprovado que os consumidores de carne bovina vivem mais e melhor em relação aos não consumidores de carne”, diz Nabih. Para o médico e dirigente da maior entidade de raça de bovinos no País, o estudo esclarece de uma vez por todas os benefícios sobre o consumo de carne vermelha para a nutrição humana.

Anorexia. A anorexia é um transtorno alimentar em que o indivíduo ingere uma quantidade insuficiente de calorias. Devido a isso, seu peso fica muito abaixo do que é considerado normal. Quem tem anorexia, geralmente, tem medo de engordar.

O frugivorismo é a expressão mais restrita da dieta vegetariana, onde o adepto ingere apenas frutas, cruas ou cozidas. As pessoas frugívoras não ingerem nenhum tipo de cereal, como arroz, feijão, nozes, nenhum tipo de leite nem derivados, ovos e também nenhum tipo de folha.