Quem Snape amou?

Perguntado por: oassis . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 7 votos

Trabalhando de agente duplo para Dumbledore e Voldemort, na verdade ele só tratava Harry "mal" porque não queria que o garoto descobrisse a verdade, que ele era seu pai. Snape e Lilian se conheceram crianças, se apaixonaram e eles sempre se protegiam dos outros, o que resultou em um romance secreto.

É por essa razão que Dumbledore confiava tanto em Snape, mesmo quando nenhum outro membro da Ordem da Fênix confiava: ele sabia o que era perder alguém importante por consequência de seus atos.

No final, o rapaz descobre que o Príncipe Mestiço é, na verdade, Severo Snape, cuja mãe, Eileen Prince, era uma trouxa. Ou seja, ele era mestiço e tinha o sobrenome Prince (Príncipe, na tradução).

Snape e Lilian se conheceram crianças, se apaixonaram e eles sempre se protegiam dos outros, o que resultou em um romance secreto. O amor por Lilian era tão grande que seu patrono também é uma corsa, pois eles eram almas gêmeas.

Severo Snape se vê ao lado de Lílian Potter, por quem sempre foi apaixonado. A autora da saga, J.K. Rowling revelou que se olhasse no espelho, veria sua mãe, falecida em decorrência de Esclerose Múltipla, antes da série ser publicada.

Vale lembrar que nos livros da franquia, os dois personagens não acabam juntos, sendo que Luna se apaixona e se casa com o neto de Newt Scamander, autor do livro Animais Fantásticos e Onde Habitam, e Neville se casa com Ana Abbot da Lufa-Lufa, que vira proprietária do Caldeirão Furado.

Snape morre porque Voldemort desconfia que ele trabalha para os dois lados. Isso, unido ao fato de que, ao matar Dumbledore, se tornou a única coisa entre Você-Sabe-Quem e a varinha mais poderosa do mundo, atrasou os planos do vilão, mas o colocou como um alvo fácil.

No verão de 1996, Severo Snape fez um Voto Perpétuo com Narcisa Malfoy. Sua avalista foi Belatriz Lestrange, a irmã de Narcisa e uma Comensal da Morte. Ele prometeu proteger Draco Malfoy do mal e guiá-lo enquanto ele tentava executar a tarefa que o Lorde das Trevas lhe pediu para fazer: matar Alvo Dumbledore.

Rowling respondeu que ele tinha se apaixonado por Grindelwald, o grande bruxo das trevas que precedeu Voldemort, o vilão de "Harry Potter". A paixão o teria feito cair na lorota de que os bruxos, superiores, deveriam subjugar os "trouxas" —isto é, os não-mágicos—, numa referência ao nazismo.

Tom Riddle – nome real de Voldemort – nasceu justamente no ano de 1926, onde começa o primeiro dos novos filmes. Voldemort estudou em Hogwarts entre 1938 e 1945. Em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, filme mais recente da nova saga, há um salto temporal e a trama se passa em 1932.

Desde então, Dumbledore acreditava que a força daquele amor seria uma barreira grande o bastante para defender Harry de qualquer ataque de Voldemort ao longo dos anos. Por isso, quando Harry “morre” em Relíquias da Morte, o menino logo volta à vida e é apenas temporariamente “levado ao limbo”.

O que significa? Esse dialogo marcou os fãs por muitos motivos envolvendo a trama mas, principalmente, é o diálogo que marca a redenção de Snape. Então, quando Dumbledore faz a pergunta, ele está querendo dizer: "Depois de todo esse tempo, você ainda ama a mãe de Harry?" e ele responde "Sempre".

14) Os patronos dos bruxos mudam por causa do amor
Este poderoso feitiço muda conforme nossas emoções. O de Snape muda para uma corsa (o patrono de Lilian Potter) depois da morte da mãe de Harry. O patrono de Tonks, que originalmente era uma lebre, muda para um lobo após ela se apaixonar por Lupin.

Por que ele estava ameaçando um outro professor? Ele só poderia significar uma coisa - Snape estava conspirando para roubar a Pedra Filosofal e usá-lo para ressuscitar o Lorde das Trevas! Mais uma vez, o trio teve o lado errado da vassoura. Snape estava tentando impedir que a pedra caia nas mãos erradas.

Em Setembro de 1991, assim como o trio de ouro, Aurora Andrews também começa a estudar em Hogwarts. Apaixonada por poções, ela se torna uma das melhores alunas de Severus Snape, fazendo a vida do professor e o caos que ela se encontra, um pouquinho mais leve e interessante.

O Patrono de Lúcio Malfoy
Jason Isaacs surpreendeu todo o mundo quando declarou que seu Patrono era o “cabelo de Donald Trump”. Quanto à sua casa, o ator britânico foi fiel a Malfoy com o seu “eu não preciso de algoritmos para saber que sou Sonserina”.