Quem será o próximo a morrer na novela Pantanal?

Perguntado por: gpereira . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.4 / 5 8 votos

A próxima morte de Pantanal será a de Solano.

A morte de José Leôncio (Marcos Palmeira) é o grande acontecimento do último capítulo de Pantanal. O fazendeiro tem um final trágico após o casamento com Filó (Dira Paes). Após sentir alguns sintomas estranhos, ele se recusou a fazer todos os exames.

Emoção marca final de 'Pantanal': José Leôncio morre e assume o lugar do Velho do Rio; veja todos os desfechos.

Durante a conversa dos dois, o boiadeiro descobre que o velho Joventino (Irandhir Santos), morreu picado por uma cobra e reencarnou na entidade, se tornando protetor da natureza. Agora, é a vez de passar o bastão para o filho e descansar.

Recentemente, quem disse adeus à trama foi o filho mais novo de Tenório (Murilo Benício), o jovem Roberto (Cauê Campos). O rapaz foi afogado por Solano (Rafa Sieg) após desconfiar do envolvimento do matador no atentado contra José Lucas (Irandhir Santos).

José Lucas (Irandhir Santos) ficará entre a vida e a morte após ser baleado por Solano (Rafa Sieg) em Pantanal. O desaparecimento do primogênito deixará José Leôncio (Marcos Palmeira) em pânico na novela das nove da Globo.

A cena em que o Velho do Rio (Osmar Prado) encontra José Leôncio (Marcos Palmeira) e passa o bastão de guardião do bioma para o filho foi feita sem ensaio. O momento emocionante foi uma das últimas sequências do final de Pantanal e, segundo Marcos Palmeira, o roteiro chegou em cima da hora para ele e Osmar Prado.

Tadeu (José Loreto), por exemplo, finalmente descobrirá que José Leôncio (Marcos Palmeira) não é seu pai de sangue. A revelação será feita pelo Velho do Rio (Osmar Prado), que acalmará o rapaz afirmando que o fazendeiro o adotou com o coração.

No último capítulo da versão original de Pantanal, o Velho do Rio finalmente tem seu esperado encontro com José Leôncio. Ali, a entidade explica por que ficou tanto tempo ausente e que a função do rei do gado agora é ser o novo Velho do Rio, para que ele "possa descansar".

Final do personagem será ao lado de José Leôncio
Desse modo, o Velho do Rio deve seguir na trama ajudando e protegendo a quem precisa. E seu final será bem emocionante ao lado do filho, José Leôncio. José Leôncio vai morrer de infarto não muito depois de ter se casado oficialmente com Filó (Dira Paes).

Esperada conversa entre pai e filho ocorre no último capítulo da novela, em outubro. Em Pantanal, José Leôncio (Marcos Palmeira) finalmente vai ver o Velho do Rio (Osmar Prado). O encontro entre pai e filho acontece no último capítulo da novela, que vai ao ar em outubro na Globo.

O encerramento de Pantanal garantiu um final agridoce para Filó (Dira Paes). Ela se despediu do amor de toda uma vida, José Leôncio (Marcos Palmeira), que, por sua vez, “morreu”, para se tornar o Velho do Rio.

No final, o recém-falecido aparece de mãos dadas com a filha de Juma e o filho de Irma. O remake da Globo vai exibir a morte de José Leôncio (Marcos Palmeira) no último capítulo também. E assim como 1990, o personagem morrerá de infarto, se encontrará com seu pai, o Velho do Rio (Osmar Prado) e tomará o lugar dele.

Os três filhos de José Leôncio sobem na chalana e acompanham o corpo. Em volta, os presentes estão em barcos e seguem a chalana. Já que nenhum dos filhos de José Leôncio morre, os três partilham da herança do pecuarista.

A entidade tem o seu merecido descanso e 'morre' no último capítulo da novela.

A morte do Velho do Rio
O velho – que é Joventino, pai de Leôncio -, confirma que morreu picado por uma cobra quando foi caçar marruás na mata.

  • Gil foi morto por vingança.
  • Antero morreu após realizar sonho.
  • Após assassinato, Maria encantou como onça.
  • Tião foi prensado por um trator em Pantanal.
  • Quim não aguentou viver longe de amigo.
  • Madeleine morrerá no caminho do Pantanal.
  • joão miguel jr./tv globo. ...
  • José Leôncio morre no último capítulo.

No capítulo desta quinta-feira, o matador de aluguel terá seu fim ao ser liquidado por Juma (Alanis Guillen) em um duelo aguardado, com direito à 'reiva' da menina-onça explodindo na veia e muito jogo de corpo.

Final revoltante
Se a Globo seguir exatamente o que aconteceu na Pantanal de 1990, Renato não será punido. O rapaz vai se dar bem no final da novela. Após a morte de Solano e de Tenório, ele tem uma espécie de redenção. O irmão de Marcelo (Lucas Leto) desiste de atentar contra a família Leôncio.

Alcides crava a zagaia no rival, que vai parar na beira do rio. Ele é puxado por uma sucuri (Velho do Rio) e acaba devorado por piranhas.