Quem será Madeleine na segunda fase de Pantanal?

Perguntado por: anobrega . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 7 votos

NEWSLETTER F5. A mudança de fases na novela "Pantanal" (Globo) fez muita gente reparar em uma semelhança que até então ninguém comentava. Karine Teles, 43, assumiu a personagem Madeleine, até então interpretada por Bruna Linzmeyer, 29, em uma transição que vai muito além da semelhança física.

A loira deve interagir com José Leôncio no último capítulo da novela, após a morte do fazendeiro. Assim, fica claro que ela morreu mesmo. Vale destacar que, em 1990, Madeleine não retornou à trama, mesmo após muitas teorias.

Julia Dalavia

Julia Dalavia, a Guta de Pantanal, aparece "loira" em uma foto no Instagram nesta sexta-feira (5). A atriz não deu detalhes sobre o novo look nos bastidores da novela das nove da TV Globo.

Verdade vai surpreender os telespectadores da novela das 9
Filó (Dira Paes) deixou claro para José Leôncio (Marcos Palmeira) que ele é o pai biológico do rapaz no fim da primeira fase de Pantanal. Lembrando que o parto de Tadeu foi feito pelo próprio José Leôncio, ali na fazenda mesmo.

É quando ele sofre um infarto fulminante e morre. Nas cenas seguintes, José Leôncio aparece ao lado do Velho do Rio, quem seu pai se tornou após desaparecer. O Velho se assume como Joventino e emociona o filho. Os dois seguem juntos pela eternidade.

Sem Linzmeyer, quem assume o papel de Madeleine é a atriz Karine Teles, 43.

O motivo principal da demissão foi o convite feito para Ítala assumir a direção de um documentário na Índia, chamado “O Caminho dos Deuses”. Ao aceitar, a atriz deixou Ruy Barbosa muito chateado e a alternativa foi criar um acidente de avião, como também aconteceu no remake produzido pela Globo.

Então, Tadeu aceita ficar com a sela - mesmo não sendo um Leôncio de sangue. Quanto à administração das posses, o fazendeiro opta por dividir igualmente entre os três filhos. Na nova versão de Pantanal, Tadeu vence os irmãos na corrida e se mostra digno da sela de prata.

Como havia sido amplamente anunciado, Madeleine, a personagem interpretada pela atriz Karine Teles em "Pantanal" (Globo), morreu em acidente de avião no capítulo deste sábado (21) em uma cena elogiada e considerada comovente pelo público.

Mãe de Jove deve interagir com Zé Leôncio em "outra vida"
O corpo da socialite não foi encontrado, apenas rastros da aeronave. Segundo José Leôncio (Marcos Palmeira), ela caiu em um rio e as piranhas deram conta do corpo da loira.

No capítulo desta segunda-feira (5), José Lucas de Nada leva um tiro de Solano, capataz de Tenório e isso o deixa entre a vida e a morte. Acontece que o rapaz vai ser salvo por um personagem muito conhecido pelas águas de Pantanal: o Velho do Rio.

No final de Pantanal, assim como na versão de 1990, José Lucas muda de vida. Ele realmente segue a carreira política e termina feliz ao lado de Irma (Camila Morgado).

Érica (Marcela Fetter) será abandonada no altar em Pantanal. Ibraim (Dan Stulbach) admitirá que já sabia do aborto espontâneo que a filha sofreu na frente de José Lucas (Irandhir Santos). O peão perceberá que todos já sabiam a verdade e queriam enganá-lo até que o casamento fosse concretizado.

José Leôncio sempre soube
Mesmo com a revelação de Filó no final da novela, ele não se surpreende. José Leôncio afirma que considera Tadeu (José Loreto) seu filho desde que ele chegou à fazenda. Não importa se é ou não de sangue.

Na última terça-feira (14), foi ao ar em "Pantanal" a cena em que Filó (Dira Paes) confessa à sua santa que Tadeu (José Loreto) não é filho de Zé Leôncio (Marcos Palmeira). No início da trama, quando Filó deixa de ser prostituta e vai morar na casa do peão com a criança, Tadeu trata o dono da fazenda como padrinho.

“Pra mim o Tadeu é meu, e tá acabado. Num quero que ele pense o contrário”, dirá José Leôncio em conversa com Filó (Dira Paes). Lembrando que a identidade do pai biológico do peão não foi mencionada na versão original do folhetim de Benedito Ruy Barbosa em 1990.

O velho - que é Joventino, pai de Leôncio -, confirma que morreu picado por uma cobra quando foi caçar marruás na mata. Entretanto, ele se transformou na entidade que cuida do Pantanal.