Quem será Fabrício Melgaço?

Perguntado por: icaetano . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 5 votos

O perigoso Fabrício Melgaço é o próprio filho do protagonista: José Pedro (Caio Blat), que não poupou até o pai do seu espírito destruidor e da sua ascenção social sem limites na novela das nove.

Não é Silviano (Othon Bastos), muito menos Merival, Fabrício Melgaço é José Pedro (Caio Blat), seu próprio filho. O segredo será revelado entre uma conversa do herdeiro com o mordomo, onde ele dirá que tanto Silviano quanto Maurílio apenas receberam ordens dele esse tempo todo.

Em um dos capítulos da reprise na semana passada, o comendador chegou a atirar no carro de onde o vilão observava uma tentativa de assassinato, mas não conseguiu acertar o seu oponente secreto. Pedro se revelará Melgaço numa conversa com o ex-mordomo.

José Alfredo descobre que seu próprio filho é Fabrício Melgaço por causa de Lorraine (Dani Barros). A interesseira escuta uma conversa de José Pedro (Caio Blat) com Silviano (Othon Bastos) quando foi visitar o ex-mordomo, após o casamento de Cristina e Vicente em Império.

Fabrício Melgaço é, na verdade, José Pedro (Caio Blat), seu próprio filho. O herdeiro de José Alfredo vai se revelar em uma conversa com Silviano (Othon Bastos). José Pedro estará revoltado por saber que seus aliados --o mordomo e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia)-- tentarão matar seu pai.

José Alfredo (Alexandre Nero) acabará com mistério sobre o resultado do exame de DNA e revelará que é mesmo pai de Cristina (Leandra Leal) em Império.

O elegante nome masculino Fabrício surgiu a partir do nome de família Fabricius, que tem origem no latim faber, palavra que significa “artífice” ou “artesão”. Por extensão, ele também apresenta os significados de “ferreiro” ou “aquele que trabalha com metal”.

JOSÉ ALFREDO DE MEDEIROS (Chay Suede/Alexandre Nero) – Dono de uma rede de joalherias internacional, a Império. O Comendador, como é chamado, tem quatro filhos: José Pedro (Caio Blat), Maria Clara (Andreia Horta), João Lucas (Daniel Rocha) e Cristina (Leandra Leal).

O comendador decide encenar sua própria morte para escapar da prisão. Depois de cometer crimes para conquistar status e fortuna, ele entra na mira da justiça e por isso decide que é hora de dizer adeus. Para isso acontecer, José Alfredo pede que Maria Marta (Lilia Cabral) o ajude.

Na reta final de Império, José Alfredo (Alexandre Nero) descobrirá que José Pedro (Caio Blat) e Fabrício Melgaço são a mesma pessoa e decide partir para o ataque. Isso acontece bem depois do comendador ter relacionado o criminoso com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia).

Desesperado, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) partirá para uma vingança drástica contra José Alfredo (Alexandre Nero): matá-lo em pleno Carnaval. Em Império, o vilão será expulso da presidência da joalheria e saberá que o comendador também desconfia de Silviano (Othon Bastos) e quer colocar a polícia na investigação.

O comendador da novela Império é traído pelo próprio filho, o mais velho entre os herdeiros, José Pedro (Caio Blat). Isso acontece porque o rapaz é Fabrício Melgaço, a pessoa por trás de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e Silviano (Othon Bastos), e responsável por esvaziar os cofres da Império no exterior.

Orientada por um chefão, ela dirá ao comendador que Fabrício Melgaço trouxe o corpo de seu herdeiro. A personagem vivida por Laura Cardoso embaralhará a cabeça do "homem de preto" nesta quinta (15).

FABRÍCIO MELGAÇO SE REVELARÁ
O público saberá que Maurílio e Silviano trabalham para Fabrício Melgaço, e esse é ninguém menos que José Pedro, o mentor dos crimes contra a família Medeiros.

A jovem acredita ser filha de Eliane (Malu Galli) com o irmão do comendador, mas, com a morte de sua mãe, acaba descobrindo que seu pai é, na verdade, José Alfredo (Alexandre Nero). Cristina é trabalhadora, leva uma vida humilde e nunca se abate. Desde a infância, é apaixonada por Vicente (Rafael Cardoso).

Para mim Fabrício sempre foi um nome conhecido, mas não muito usado (para terem uma ideia, só conheci um Fabrício até hoje e é meu primo), por isso levei um susto ao descobrir sua frequência, segundo o IBGE: 167.879 brasileiros se chamam Fabrício, um número alto, sem dúvida!

Alberto Fabrício (1668-1726), teólogo protestante e bibliógrafo alemão, foi autor de uma Biblioteca Latina. Fabrício foi um cônsul romano.

Fabrício - Dicio, Dicionário Online de Português.