Quem se veste bem ganha mais?

Perguntado por: areal . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 6 votos

Várias pesquisas já demonstraram que a aparência tem impacto relevante no nosso sucesso profissional. E isso acontece por duas vias: nossa autoimagem e a percepção que os outros têm de nós.

É essencial se vestir bem também no trabalho! Quando alinhada ao ambiente, a roupa molda a imagem pessoal do profissional, promovendo também mais confiança e autoestima. Assim, a vestimenta está diretamente associada a conceitos como liderança, credibilidade, intelecto e até mesmo poder.

Pessoas bem-sucedidas se vestem com foco. Tenha sempre muito claro em sua mente a imagem que suas roupas estão projetando e tenha o controle disso. Mesmo dias mais casuais têm seus objetivos. As pequenas coisas fazem sim a diferença.

Porquanto a vida é mais preciosa do que o alimento, e o corpo, mais importante do que as roupas. Pois a vida é mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário.

1 – Organize sua rotina!
Sim, organizar sua rotina de beleza é um compromisso com você. Inclua nos seus mil afazeres da semana sua rotina de beleza. Como ter tempo para arrumar o cabelo, as unhas etc, mesmo que em casa. Só assim você conseguirá estar arrumada e bem cuidada quase sempre.

Por que a mesma roupa pode comunicar de forma diferente entre pessoas. "Quando há coerência entre o vestir e o sentir, você reforça quem você é, transmite mais segurança e consequentemente sente-se mais bela, leve e feliz. Isso explica porque uma roupa fica diferente dependendo da pessoa que a veste.

O que podemos comunicar por meio das roupas que usamos
As cores, por exemplo, são capazes de transmitir sensações específicas de acordo com o contexto de uso. Cores mais sóbrias e discretas, em geral, são associadas a seriedade, elegância etc. Cores mais vivas e vibrantes tendem a comunicar extroversão e informalidade.

Ainda em declarações, o psicólogo afirma que a roupa influencia sim na disposição, no desempenho e na forma como somos vistos pelos outros. Ela altera a configuração cerebral porque influencia a mente em primeiro lugar: “Nossa mente dita o que ocorre com nosso cérebro.

Trazemos para forma do nosso corpo a percepção do equilíbrio que conseguimos ter em outras áreas de nossa vida. É por isso que o ato de se arrumar, ou seja de estar sempre bem-vestida demonstra um autocuidado. Porque é uma forma de olharmos para o espelho e vermos ali refletida a nossa imagem.

Confira as dicas para se vestir no trabalho

  1. Evite roupas muito justas ou com transparência;
  2. Evite Itens de aparência esportiva ou casual em ambientes formais;
  3. Cuidado com cores conflitantes e chamativas;
  4. Evita roupas muito largas ou desajustadas;
  5. Cuidado com pequenas manchas, rasgos e roupas mal conservadas.

Empresário: camiseta polo, camiseta de malha de boa qualidade e uma boa camisa bem passada podem ser ideias para seu ambiente de trabalho; Cuidado aos dois: cabelo desgrenhado e a roupa amassada dão a impressão de que não se importam nem um pouco com o trabalho.

A dica da consultora é escolher uma parte de baixo de tecido mais confortável, que não amasse, e levar uma camisa para vestir ao desembarcar. “Desta forma, você já estará pronto se alguém vier recepcioná-lo e também poderá ir direto para a reunião”, diz.

A bíblia também diz que a modéstia são atitudes e o que importa mais é a beleza interior e o que está no coração. Quem veste-se com o coração não está preocupado em chamar a atenção para si. "Sua beleza não deve vir de adornos externos, como o cabelo trançado e o uso de jóias de ouro e roupas finas.

O vestido tubinho de modelagem mais sequinha também é uma boa opção", destaca Eliane. Dentre as peças fundamentais do guarda-roupa feminino, Bruna cita também as calças de cintura alta, os vestidos longos, as minissaias e as camisas em gola V. "Esses itens são curingas e ajudam a alongar", afirma.

Isso não quer dizer que a mulher evangélica não pode se vestir de maneira elegante e dentro das tendências.
...
Como se vestir bem?

  1. Use bordados e estampas. ...
  2. Invista no comprimento midi. ...
  3. Tenha vestidos para todas as ocasiões. ...
  4. Concilie as peças. ...
  5. Mantenha-se informada.

1 esmerado, completo, acabado, acurado, aperfeiçoado, caprichado, excelente, elegante, alinhado, cuidado, aprimorado, rebuscado, requintado, apurado, perfeito, gracioso, distinto, chique, impecável, primoroso, refinado, sofisticado, bem-feito, bem-acabado, bem-ajeitado, bem-apresentado, bem-arranjado, bem-conformado, ...

Separamos algumas dicas de como fazer isso, acompanhe!

  1. Use peças do seu tamanho. O primeiro passo para se vestir bem gastando pouco é não usar peças que ficam apertadas ou folgadas demais. ...
  2. Faça boas combinações. ...
  3. Aposte nas peças curinga. ...
  4. Use acessórios. ...
  5. Brechós premium. ...
  6. Sites de importados.