Quem se torna rei da Noruega em Vikings?

Perguntado por: ugarcia2 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 19 votos

Harald Finehair

Um deles é Harald Finehair (Peter Franzén), guerreiro que se tornou o primeiro rei da Noruega, unificando todos os reinos sob um único comando.

O novo rei, portanto, tornou-se Haakon VII, rei da Noruega. Seu filho de dois anos de idade Alexander, o herdeiro aparente, foi rebatizado de Olavo e tornou-se príncipe herdeiro Olavo.

Mundo Nórdico - Harald hårfagre O primeiro rei da Noruega... | Facebook.

Ragnar Lodbrok

O viking mais famoso de todos os tempos é provavelmente Ragnar Lodbrok, uma figura semi-lendária que viveu no século IX. Ragnar foi dito ser um descendente do deus Odin, e era famoso por sua coragem, astúcia e ferocidade na batalha.

Os historiadores modernos têm considerado muitas vezes a morte de Haroldo, em Stamford Bridge, o que pôs fim a sua invasão, como o fim da Era viking. Também é comumente considerado por ter sido o último grande rei viking, ou até mesmo o último grande viking.

Ambos são muito diferentes na forma de governar a agir. Enquanto Bjorn demonstrou ser um rei mais sensato, que governou Kattegat de uma maneira mais igualitária, Ivar demonstrou um lado mais autoritário e seletivo.

Na série Vikings: Após a morte de Ragnar Lodbrok, o personagem Bjorn Ironside basicamente assumiu uma das funções de protagonista do programa do History Channel. A cada episódio que se passava esta função ficava mais clara, principalmente por conta dos seus conflitos contra Ivar, O Sem Ossos.

Apesar de a causa do desconforto do rei não ser revelada em cena, especialistas apontam para um quadro clínico de doença de Crohn. “Essa patologia é considerada como uma doença inflamatória.

Canuto II, o Grande

Canuto II, o Grande (Knútr inn ríki em nórdico antigo) nascido por volta do ano de 990 e tendo vivido até 12 de novembro de 1035 foi Rei da Dinamarca, Inglaterra e Noruega; juntos muitas vezes referidos como o Império do Mar do Norte.

O personagem histórico foi morto durante um confronto e o assassinato foi o fim da era viking, dando espaço ao surgimento do primeiro rei da dinastia normanda da Inglaterra.

7 Reis Vikings e suas conquistas

  1. Harald Fairhair, o primeiro Rei da Noruega. ...
  2. Rurik, o fundador da Rússia. ...
  3. Sitric Cáech e a Batalha de Islandbridge. ...
  4. Harald Bluetooth e sua lendária fortaleza. ...
  5. Sweyn Forkbeard e a conquista da Inglaterra. ...
  6. Cnut, o Grande e o Reino do Mar do Norte. ...
  7. Olaf III, o último Rei Viking.

A sociedade viking estava organizada em estratos sociais bem definidos. No topo, estavam os grandes latifundiários, no meio estavam os fazendeiros e na base, os escravos. Também haviam as grandes divisões entre os livres e os não-livres, os ricos e os pobres, assim como entre homens e mulheres.

Confira a seguir, 7 guerreiros vikings mais brutais da História.

  • 1 – Eric Bloodaxe. ...
  • 2 – Freydis Eriksdottir. ...
  • 3 – Harald Hardrada. ...
  • 4 – Bjorn Ironside. ...
  • 5 – Erik, O Vermelho. ...
  • 6 – Ragnar Lothbrok. ...
  • 7 – Ivar, o Desossado.

1 – Ragnar Lohtbrok
Foi graças a ele que seus descendentes velejaram rumo ao desconhecido descobrindo terras férteis e novas culturas. Além disso, durante confrontos contra seus inimigos ele estava sempre um passo à frente, com estratégia montada para sair vitorioso.

Até hoje, Ragnar é lembrado como um dos Vikings mais famosos de todos os tempos, e sua história real se confunde com lendas em vários pontos.

1 – Ragnar Lohtbrok
Além disso, durante confrontos contra seus inimigos ele estava sempre um passo à frente, com estratégia montada para sair vitorioso.

Ao longo das seis temporadas de Vikings, o trono de Kattegat teve diferentes donos, mas para a surpresa dos fãs, a série termina sem nenhum dos filhos de Ragnar como Rei. No final das contas, Ingrid, a segunda esposa de Bjorn, se declarou rainha de Kattegat após a morte de Harald na invasão a Wessex.

Valhalla relata o início do século XI e os vikings mais famosos daquele tempo: o príncipe nórdico Harald Sigurdsson (Leo Sutero), o explorador Leif Eriksson (Sam Corlett) e sua irmã Freydis Eriksdotter (Frida Gustavsson).

Os personagens Ubbe e Torvi terminaram a sexta temporada de “Vikings” juntos na chamada “Terra Dourada”. Apesar de a série retratar o antigo estilo de vida dos nórdicos, ela também mostrou relações intensas onde os personagens provavam ser almas gêmeas.

Ragnar sabe que isso será suficiente para levar seus filhos a se vingar de seu nome, garantindo que sua história continue. Assim, Ragnar escolheu seu filho Ivar para levar a história de volta ao povo deles, provando que este era o seu filho predileto.

«Ivar foi completamente humilhado. Ele foi traído pela única pessoa que ele achava que amava, Freydis.