Quem se humilha alcança misericórdia?

Perguntado por: oguterres . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.5 / 5 18 votos

“O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia” (Provérbios 28:13).

A Palavra diz: "Aquele que confessa os seus pecados e deixa, alcançará misericórdia." (Provérbios 28.13.) Deus tem para você a misericórdia, a fidelidade, o perdão e o carinho. Deus quer ter o lugar dele na sua vida. Esse vazio que você tem em sua alma só Jesus pode preenchê-lo.

13 O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.

Pois quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado". Leia o capítulo completo: Lucas 18. 14 Versículos sobre Humilhação. Ninguém gosta de se sentir humilhado e envergonhado, e quando somos guiados para o caminho do pecado costumamos ficar constantemente nesses dois sentimentos.

Misericórdia é tratar uma pessoa mais compassivamente do que ela merece, e isso se torna possível graças à Expiação de Jesus Cristo. Nosso Pai Celestial conhece nossas fraquezas e nossos pecados. Ele demonstra misericórdia quando perdoa nossos pecados e nos ajuda a voltar a viver em Sua presença.

é uma exclamação usada quando nos deparamos com uma situação de desespero, de sofrimento. É também um grito de quem pede compaixão. Conceder misericórdia a alguém é perdoá-la pelo simples ato de bondade, apesar do outro não merecer o perdão.

“Pois perdoarei as suas iniquidades e dos seus pecados jamais me lembrarei” (Jeremias 31.34). “Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados” (Isaías 43.25). “Dos seus pecados e iniquidades não me lembrarei mais” (Hebreus 10.17).

“Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso. Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados” (Lucas 6,36-37).

Quem esconde os seus pecados não prospera, mas. quem os confessa e os abandona encontra. misericórdia!”

19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor.

O arrependimento é uma mudança de coração e mente que nos aproxima de Deus. O arrependimento inclui afastar-se do pecado e voltar-se para Deus para obter o perdão. Ele é motivado pelo amor a Deus e pelo sincero desejo de obedecer aos Seus mandamentos.

O Senhor está com você! Ele está ao seu lado, move-se de compaixão para com aquilo que você sofre. Outra coisa é importante: não podemos perder a sensibilidade pelo sofrimento do outro, pela dor do outro.

“As ternas misericórdias do Senhor são bênçãos muito pessoais e individuais. Elas são força, proteção, segurança, orientação, ternura, consolo, apoio e dons espirituais que recebemos do Senhor Jesus Cristo, por causa Dele e por Seu intermédio” (David A. Bednar, Conferência Geral, abril de 2005).

Misericórdia é ter compaixão de alguém, querendo diminuir seu sofrimento. Quem tem compaixão se sente triste com a miséria de outra pessoa e quer ajudar. Misericórdia é uma característica muito importante de Deus.

Dicas para lidar com a humilhação pública

  1. Se você estiver envergonhado demais, poderá encerrar a conversa e ir embora. O maior risco aqui é a tentação de quem ficou para fofocar sobre você. ...
  2. Diga à pessoa para parar. ...
  3. Inverta o comportamento sem corresponder à grosseria da outra pessoa. ...
  4. Puxe-a para o lado.

1 Pedro 5:6-8. Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. Estejam…