Quem são os sequestradores de Patrícia Abravanel?

Perguntado por: alancastre . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.2 / 5 19 votos

Os sequestros de Patrícia Abravanel e Silvio Santos foram dois eventos criminosos ocorridos em agosto de 2001. Ambos os casos foram cometidos pelo mesmo criminoso, Fernando Dutra Pinto, 22 anos, em São Paulo, além da participação de outros comparsas.

Quando a maré negativa parecia ter passado, um dos sequestradores, Fernando Dutra Pinto, invadiu a residência da família Abravanel cerca de 50 horas depois da devolução de Patricia e liberou as mulheres que estavam ali. Apenas Silvio, que estava fazendo sua esteira matinal, ficou como refém.

Patrícia Abravanel, filha número quatro de Silvio Santos, foi sequestrada em agosto de 2001 e ficou por uma semana sob os domínios de criminosos.

A dançarina diz que planejou o sequestro de Patrícia por vingança pela investida de Regina e Cleber contra ela e seus amigos, ainda na época em que ocupavam o prédio.

Hoje, aos 51 anos de idade, Patrícia França continua na carreira de atriz, fazendo apenas dois anos que está sem atuar na TV.

Patrícia foi liberada no dia 28 de agosto, após o pagamento de resgate (a informação na época foi que era no valor de R$ 500 mil). Treze horas após o fim do sequestro, Patrícia resolveu falar sobre o ocorrido na sacada da casa da família para dezenas de repórteres e curiosos que estavam no local.

O laudo oficial diz que ele foi vítima de uma pneumonia bilateral causada por uma bactéria. Dinheiro pago pelo resgate: Patrícia ficou em poder dos criminosos durante uma semana e só foi solta depois que Silvio Santos pagou o resgate. Na época, a mídia divulgou que o valor entregue foi de R$500 mil.

Guilherme Stoliar, executivo de televisão, deixa o Grupo Silvio Santos após 49 anos trabalhando na empresa. O executivo, que também é sobrinho de Silvio Santos, se despediu por meio de um vídeo em que compara a trajetória na carreira a um voo de avião.

No dia 4 de setembro de 2001, Luciana dos Santos Souza, a "Jenifer", namorada do sequestrador, foi encontrada em Bom Jesus da Lapa, na Bahia. No dia 5 ela foi levada a São Paulo. Fernando Dutra Pinto morreu no dia 2 de janeiro de 2002, vítima de uma parada cardíaca, enquanto estava preso no CDP do Belém.

Páginas afiliadas

  • SBT. Produção e distribuição de mídia de transmissão. Osasco, SP.
  • Jequiti Cosméticos. Fabricação de produtos de higiene pessoal. Osasco, SP.
  • TV Alphaville. Telecomunicações. Barueri, São Paulo.
  • Liderança Capitalização S.A. Serviços financeiros. São Paulo, São Paulo.

Adotada por Silvio e sua primeira esposa, Cidinha, quando tinha apenas três dias de vida, em 1971. A filha de Silvio Santos revelou como descobriu que era adotada: "Eu tinha uns 8 anos, por aí, e eu ouvi que era adotiva, e perguntei ao meu pai se eu tinha uma doença chamada adotiva".

Também jogava contra o fato de o famoso ter se desligado do SBT quando este sofria com crises de audiência e financeira, sendo considerado ingrato com a casa que o projetou para o Brasil. Muita gente importante da televisão da Anhanguera não conseguia esquecer esse fato.

  • Rio de Janeiro
  • São Paulo
  • Patrícia Abravanel
  • Rebeca Abravanel
  • Silvia Abravanel
  • Cintia Abravanel
  • Daniela Beyruti
  • Renata Abravanel

'Vidas em jogo': Mocinha de Julianne Trevisol se revela a vilã da novela da Record. O telespectador de "Vidas em jogo" vai, finalmente, ter a prova do que já desconfiava: a mocinha Rita (Julianne Trevisol) é, na verdade, a vilã da novela da Record.

Beth Goulart relembra a personagem Regina em Vidas em Jogo. Emoções, surpresas e transformações. Isso é o que o público ainda pode esperar da vilã Regina em Vidas em Jogo.