Quem são os representantes da Assembleia legislativa?

Perguntado por: abotelho . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 11 votos

Quem trabalha nas Assembleias Legislativas? Os representantes do Legislativo estadual são chamados de deputados estaduais. Eles são eleitos no sistema proporcional de lista aberta, que também é usado para eleger os vereadores e os deputados federais.

O Poder Legislativo no Brasil é dividido em: Nível federal: representado por senadores(as) e deputados(as) federais. Nível estadual: representado por deputados(as) estaduais e distritais. Nível municipal: representado por vereadores(as).

No município, o Poder Legislativo é exercido pelas Câmaras Municipais; o Poder Executivo é exercido pelas Prefeituras Municipais e o Poder Judiciário é exercido pelos tribunais de justiça estaduais. O chefe do Poder Executivo Municipal é o Prefeito da cidade.

É formado pelos 193 países-membros da ONU. Cada um dos países-membros tem direito a um voto, independentemente de sua importância geopolítica. Os debates se resolvem com maioria simples dos votos, mas algumas questões exigem maioria mínima de 2/3 de aprovação.

Compõe-se das delegações que os Governos dos Estados membros acreditem. Todos os Estados membros têm direito a fazer-se representar na Assembléia Geral. Cada Estado tem direito a um voto. As Delegações dos Estados membros serão compostas dos representantes, assessores e demais membros que os governos acreditarem.

Deputado André do Prado é eleito presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo.

A assembleia é composta por parlamentares eleitos com a incumbência exclusiva de elaborar um texto constitucional, esta é declarada dissolvida assim que alcançado o objetivo; Assembleia ordinária eleita entra em processo constituinte.

Órgão do Poder Legislativo de cada estado da Federação cujos membros são eleitos pelo povo e ao qual cabe elaborar, discutir e aprovar as normas jurídicas de sua competência.

Quem exerce o Poder Executivo? Os chefes do poder Executivo são o presidente, ministros, governadores, secretários e prefeitos.

Os senadores são representantes das unidades federativas (estados e Distrito Federal) e os deputados, do povo. Realmente, tanto o Congresso quanto cada uma de suas casas são os representantes de toda a nação.

No município existem dois poderes: o Executivo Municipal (que governa) e o Legislativo Municipal (que fiscaliza as finanças públicas, aprova as leis e julga o Prefeito e os próprios Vereadores).

O Poder Judiciário é um dos três poderes do Estado moderno. É exercido pelos juízes e possui a capacidade e a prerrogativa de julgar, de acordo com as regras constitucionais e leis criadas pelo poder legislativo em determinado país.

O Poder Executivo Municipal é representado pelo prefeito e pelo vice-prefeito. O Prefeito é o chefe do Poder Executivo.

No Pará, a igreja possui mais de 700 mil membros e 22 milhões em todo o território brasileiro.

O que é uma Assembleia:
A expressão Assembleia Geral indica uma reunião onde estão presentes a maior parte dos sócios de uma determinada organização ou associação, e que têm poder para tomar decisões relacionadas com essa organização. Assembleia também pode ser sinônimo de uma sociedade ou de um clube.

A Assembleia Constituinte conseguiu reunir 84 de seus 100 deputados, de 14 províncias. Representava a elite política e intelectual da época, composta de magistrados, membros do clero, fazendeiros, senhores de engenho, altos funcionários, militares e professores.

“Art. 54 – Compete à Mesa representar a Assembléia Legislativa, ativa e passivamente, judicial e extrajudicialmente. § 1º – A representação da Mesa em juízo bem como a consultoria e o assessoramento jurídico do Poder Legislativo competem à Procuradoria da Assembléia Legislativa.

Qualquer condômino, adimplente, ou pessoa da administração, aceita pela maioria dos presentes. Caso ninguém se habilite, poderá, o síndico, indicar uma pessoa para que se ande com a assembléia.

Ela é composta por três deputados (presidente, primeiro e segundo secretarios), eleitos em voto aberto por seus colegas. A escolha desses dirigentes e de seus substitutos ocorre de dois em dois anos.

As Assembleias Legislativas são compostas por deputados (estaduais) eleitos a cada quatro anos em voto direto e secreto pelo método D'Hondt, sendo o número de membros igual ao triplo da representação na Câmara dos Deputados.