Quem são os passarinhos do Castelo Rá-Tim-Bum?

Perguntado por: eourique . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 12 votos

João de Barro e as Patativas” eram três passarinhos que viviam em um galho na árvore da cobra Celeste. João, o multi-instrumentista, foi interpretado por diversos músicos. Já quem deu vida às patativas foram as atrizes Ciça Meirelles e Dilma Souza Campos.

Morgana - Castelo Rá-Tim-Bum.

Marcos Magalhães: Morando em um buraco de rato com garagem, Ratinho pode ser visto cantando pneu pelo castelo em seu Ratomóvel, indo direto para seu buraco e dando começo ao seu próprio quadro, o qual mostra coisas importantes como jogar lixo no lixo, escovar os dentes, tomar banho e reciclagem.

De acordo com uma dessas versões, ratimbum é a reprodução do som de instrumentos musicais de uma fanfarra ou banda de circo, mais concretamente a caixa (rá), os pratos (tim) e o bumbo (bum).

Nino é um garoto de 300 anos que vive com seu tio, o Dr. Victor, um feiticeiro e cientista, e com sua tia-avó Morgana, uma feiticeira de 6.000 anos de idade.

Ali, no castelo, Nino, um garoto de 300 anos, vivia com seu tio, o cientista Dr. Victor, e com sua tia-avó Morgana, uma feiticeira de 6 mil anos de idade. Entre seres sobrenaturais, ele e seus amigos, Zequinha, Pedro e Biba, viviam aventuras em meio às tentativas do Dr.

Álvaro Petersen

Álvaro Petersen deu vida à Celeste e ao Godofredo, personagens do Castelo Rá Tim Bum, queridos Brasil afora. Atuou por 14 anos no Cocoricó, manipulando os bonecos da vó, índia Oriba e Dito, além de dar vida a bonecos de muitas emissoras.

Fredy tinha 9 anos quando estreou como o Zequinha de Castelo Rá-Tim-Bum. Hoje tem 37. Além de diretor e ator, o paulistano se define como “cineativisteatro” e dá aulas e oficinas voltadas para o universo da dramaturgia. Acesse o Instagram de Fredy Allan.

Morte do Etevaldo
O personagem apareceu logo no início, mas o artista faleceu em meio às gravações, no dia 12 de agosto de 1994. Na época, a causa da morte não foi divulgada. Tempos depois, foi revelado que Wagner faleceu devido a complicações do vírus HIV.

Por questões contratuais não pude fazer. Vai ser incrível mesmo assim.

Tio Victor, Morgana (Rosi Campos), Nino, Zeca (Freddy Allan), Pedro (Luciano Amaral) e Biba (Cinthya Rachel), mais Doutor Abobrinha (Pascoal da Conceição), Penélope (Angela Dippe), o monstro Mau, a cobra Celeste, os cientistas, as bailarinas e todos os habitantes daquele Castelo mereciam ficar no ar em uma espécie de ...

Victor, a feiticeira Morgana e Nino, sobrinho e sobrinho-neto, respectivamente, dos dois anteriores. O diferencial deles também não para por aí. Victor e Morgana têm milhares de anos de idade, enquanto Nino já viveu três séculos.

Adelaide - Castelo Rá-Tim-Bum
Adelaide é a gralha de estimação de Morgana. Morgana afirma que encontrou ela ainda filhote, abandonada pela mãe por ser capaz de falar.

Uma resposta 'porque sim' pode não afetá-la, mas não é o mais adequado. Primeiramente, porque a criança continuará com a dúvida e passará a usar sua imaginação para completar as lacunas de seu entendimento, podendo tirar conclusões incorretas e afetando seu bem-estar emocional.

Quando dava o tempo, eles gritavam: "É meia hora, é hora, é hora, é hora" . "Pic-pic, pic-pic; meia hora, é hora, é hora, é hora; rá,já, tim, bum". Como isso foi parar no Parabéns a você? "Os estudantes costumavam ser convidados a animar e prestigiar festas de aniversário.

Não demorou muito para os estudantes começarem a brincar com a sonoridade do nome do nobre sujeito. Os aspirantes a advogados fizeram uma bordão juntando rajá com timbum. Com o tempo, o “já” foi deixando de ser pronunciado e virou -tim-bum.

Cassio Scapin, que interpretou o garoto Nino em Castelo Rá-Tim-Bum, seguiu na carreira de ator após a série infantil. O ator fez diversas novelas, filmes, minisséries e peças de teatro ao longo dos últimos 30 anos.

A tão esperada exposição Castelo Rá-Tim-Bum, que foi adiada devido à pandemia da covid-19, acontece no Santana Parque Shopping, zona norte de São Paulo. Em uma área de 500m², a Cult Entretenimento – em parceria com a TV Cultura – leva o público de volta ao seriado que conquistou os brasileiros nos anos 90.

Cassio Scapin é ator, diretor teatral e produtor conhecido por ter interpretado o Nino no seriado infantil 'Castelo Rá-Tim-Bum'.