Quem são os padres que apoiam Lula?

Perguntado por: emello . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.9 / 5 5 votos

Padres que apoiam Lula: trabalho social, trabalho em prol da educação, esporte como formação de cristãos, trabalho de cristão mesmo, tipo o que Cristo fez.

A segunda maior bancada na Câmara, por outro lado, pertence ao PT de Lula, que vai compor a base do governo e deve contar ainda com o respaldo dos outros nove partidos que compuseram a coligação que venceu as eleições (PC do B, PV, Solidariedade, PSOL, Rede, PSB, Agir, Avante e Pros).

Na corrida do segundo turno das eleições 2022, o presidente Jair Bolsonaro (PL) tenta ampliar sua frente de apoio para buscar a reeleição. Ele deve reforçar sua campanha especialmente em São Paulo, Minas Gerais e Bahia – grandes colégios eleitorais do país.

Kelmon é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) desde 2018, segundo reportagem d'O Globo. Inicialmente, Padre Kelmon seria candidato a vice-presidente da República na chapa com Roberto Jefferson, que teve sua candidatura negada pelo TSE.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu nesta 2ª feira (12. dez. 2022) o padre Genésio Lamounier Ramos para encontro no Palácio da Alvorada.

Natural de Ceilândia, região administrativa do Distrito Federal, concluiu seus estudos em escola pública e trabalhou como secretária parlamentar entre 2004 e 2008 na Câmara dos Deputados, onde conheceu seu futuro marido, Jair Bolsonaro.

Além disso, PDT, Cidadania, PCB, PSTU, PCO e Unidade Popular anunciaram que estarão com o petista no segundo turno. Bolsonaro teve já no primeiro turno uma coligação menos ampla, formada por PL, PP e Republicanos. Nos últimos dias, PSC e PTB anunciaram que também apoiam a candidatura do presidente no segundo turno.

O presidente Jair Bolsonaro conseguiu costurar alianças com dois partidos para a campanha à reeleição ao Palácio do Planalto nas eleições de 2022. O PP e o Republicanos formam a coligação com o PL, partido do candidato. Em 2018, Bolsonaro se elegeu presidente pelo PSL, com o apoio do PRTB.

O presidente detém o apoio de alguns influencers como Sarah Poncio, Antônia Fontenelle, Andressa Urach, Andréa Sorvetão e Yudi Tamashiro; e de apresentadores como Roberto Justus. Nas artes cênicas, Malvino Salvador, Humberto Martins, Thiago Gagliasso, Felipe Folgosi e Regina Duarte apoiam Bolsonaro.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta segunda-feira (2) a Medida Provisória que mantém o benefício de R$ 600 do Auxílio Brasil (MP 1.155/2023).

Alckmin acompanhou Lula em grande parte da pré-campanha e, segundo o petista, o ex-governador “não será um vice decorativo”.

Os anunciados para compor o ministério do governo Lula de 2023 foram: Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Marcio Macedo (Secretaria-Geral da Presidência), Jorge Messias (Advocacia-Geral da União), Nísia Trindade (Saúde), Camilo Santana (Educação), Esther Dweck (Gestão), Márcio França (Portos e Aeroportos), ...

Segundo pesquisa CNT/MDA deste sábado, 29, o ex-presidente Lula aparece empatado tecnicamente com o presidente Bolsonaro. O petista tem 51,1% dos votos válidos enquanto o atual chefe do Executivo tem 48,9%. A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos porcentuais. Confira a pesquisa (BR-01820/2022).

Confira as principais pesquisas eleitorais
Lula lidera a intenção de votos com 49% dos votos e Bolsonaro segue logo atrás, com 44%. Confira a pesquisa. A última pesquisa Genial/Quaest, que teve seu resultado divulgado em 26 de outubro, também indica vantagem de Lula no segundo turno.

Veja a seguir seis medidas que Lula e Alckmin vão adotar imediatamente para recuperar a economia e melhorar a vida do povo.

  1. Imposto de Renda ZERO para quem ganha até R$ 5 mil. O brasileiro nunca pagou tanto imposto. ...
  2. Milhões de empregos desde o primeiro ano de governo. ...
  3. Salário mínimo forte, com aumento acima da inflação.