Quem são os Mórmons no Brasil?

Perguntado por: ltavares . Última atualização: 26 de maio de 2023
4.3 / 5 2 votos

Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mais conhecidos como mórmons ) podem ser encontrados em toda parte na sociedade — nos negócios e na agricultura, na área educacional e científica, no governo e em partidos políticos, na indústria de entretenimento e na mídia.

O Livro de Mórmon ensina sobre a vida e o ministério de Jesus e testifica de Seu poder para nos salvar do pecado e da morte. O ponto alto do Livro de Mórmon é a visita de Jesus ao povo que vivia na América antiga.

A teologia dos santos dos últimos dias inclui o que os mórmons chamam de “plano de salvação”. O tópico cobre o estado pré-mortal de toda humanidade, as razões porque Deus criou o mundo, a natureza e o propósito de nossa vida aqui e o que o futuro nos reserva na próxima vida.

Mórmons são pessoas que pertencem à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Eles são muitas vezes referidos como mórmons, ou como membros da Igreja Mórmon, porque acreditam no Livro de Mórmon, um livro de escrituras que atua como um companheiro para a Bíblia.

Eles não recebem salário, mas os benefícios são excelentes
De fato, os missionários não recebem nada.

Mais de 16 milhões de pessoas atualmente são membros da Igreja e, em sua maioria, moram fora dos Estados Unidos. Nos Estados Unidos, formam a a quarta maior igreja em número de membros.

O casamento se foca na construção de uma família alicerçada na fé em Deus. Marido, esposa e filhos trabalham juntos para criar uma família que desejam manter unida para sempre.

O homem pode ter uma esposa oficial e múltiplas "esposas espirituais". Pregam que essa crença garante exaltação no céu, de acordo com o legado inicial de sua igreja. Na criação da família pluralista, os mórmons fundamentalistas usam de um artifício para atribuir o sobrenome da família a todas as mulheres.

O Natal e a Páscoa dos Santos dos Últimos Dias
Durante esses períodos festivos não são realizados serviços de adoração adicionais. No entanto, as famílias são encorajadas a estudar as escrituras, com suas famílias, acerca dessas ocasiões especiais.

Os batismos geralmente são realizados por um missionário, um amigo ou às vezes um parente. Depois de uma pessoa ser batizada, ela receberá o dom do Espírito Santo e será confirmada como membro da Igreja. Isso também deve ser feito por alguém que possua a autoridade do sacerdócio.

Por meio dos batismos que realizamos em favor dos mortos, testificamos que “assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é uma religião mundial com mais de 17 milhões de membros centralizada na crença de que todas as pessoas na Terra são filhos ou filhas de um Deus amoroso1 e de que Seu Filho, Jesus Cristo, salvou o mundo do pecado e da morte.

Joseph Smith

Em 1823, Morôni apareceu a Joseph Smith como um anjo e lhe disse onde as placas estavam enterradas. Joseph Smith traduziu as placas para o inglês pelo dom e poder de Deus, e o Livro de Mórmon foi publicado em Palmyra, Nova York, EUA, em 1830.

A Igreja de Jesus Cristos dos Santos dos Últimos Dias foi fundada pelo religioso Joseph Smith Jr (1805-1844), filho de fazendeiros que passou a ter uma série de visões a partir dos 14 anos de idade. Formalmente, ele criou a religião em 1830 — eram um grupo de seis adeptos. E tornou-se o primeiro presidente.

O Livro de Mórmon é a pedra angular de nosso testemunho de Cristo e de nossa doutrina. Ele ensina claramente a doutrina encontrada nas lições missionárias. Use-o para responder as perguntas da alma e as dúvidas que as pessoas têm em relação à Igreja.

O Livro de Mórmon trata do ministério de Jesus nas antigas Américas. Também contém os escritos de muitos profetas antigos. Mórmon foi um profeta que resumiu vários textos antigos que compõem o livro que passou a ter seu nome.

Jesus Cristo

Jesus Cristo é o líder de Sua Igreja. Sob a direção de Jesus Cristo, a Igreja é comandada por 15 apóstolos. O apóstolo mais antigo é o profeta e Presidente da Igreja.

A grande maioria dos rendimentos utilizados para gerir a Igreja provém do dízimo, e não de negócios ou investimentos.

Cada missionário tem a responsabilidade de levantar sua equipe de sócios ministeriais que investirão mensalmente para as despesas com seu ministério.

Com medo de serem presos por causa de sua religião, milhares de mórmons deixaram os Estados Unidos e se refugiarem no sul do Canadá ou no norte do México, onde fundaram comunidades agrícolas nos Estados fronteiriços de Chihuahua e Sonora, em terras compradas pela liderança da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos ...

Segundo dados da própria igreja, o Brasil é o segundo país com o maior número de fiéis no mundo, com mais de 1,3 milhão, posição disputada com o México. Atualmente, os líderes desse ranking são os EUA, com 4 milhões de adeptos.