Quem são os filhos de Bila e Zilpa?

Perguntado por: rjesus . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.5 / 5 9 votos

Nos meses seguintes, nasceram Dã, Gade, Naftali e Aser através das servas. Nos meses seguintes, Bila deu à luz seu primeiro filho com Jacó, o qual Raquel chamou de Dã. Em seguida, veio Gade através de Zilpa, Bila gerou Naftali e, por último, mais um filho com Zilpa, Aser.

Com Zilpa, Jacó tem mais dois filhos: Gade e Aser, completando oito herdeiros.

Gênesis: Bila morre sozinha, ressentida e sem o perdão de Israel; descubra como · Notícias da TV.

Rúben ultrapassou os limites com Bila por motivos pessoais ou políticos. Apesar de descobrir a respeito, Israel não contou nada sobre isso. Somente em seu leito de morte ele falará sobre o assunto. E por tentar usurpar a autoridade do pai, afirmando seu direito de primogenitura, Rúben o perdeu.

Influenciada por Lúcifer, ela teme perder a atenção do marido para os filhos de Bila. Após ser humilhada por Lúcifer, Lia decide cometer o mesmo erro de Raquel. Ela exige que Jacó se deite com Zilpa para ter mais filhos e não aceita sua recusa.

Rúben e Bila se aproximam em sequência da novela Gênesis
Rúben pode ter cometido uma transgressão com Bila por motivos pessoais ou políticos. O filho de Davi, Absalão, fará a mesma coisa mais tarde em sua candidatura ao trono. Apesar de descobrir a respeito, Israel não disse nada sobre isso, embora soubesse.

Bilá e Zilpa são XtopicX_103_concubinas de Jacob. Raquel dá a escrava Bilá a Jacob como sua mulher para que lhe dê filhos em vez dela. Lia faz o mesmo com a sua escrava, Zilpa.

Finalmente, depois que Lea deu à luz outros dois filhos (Issacar e Zebulom) e ao menos uma filha (Diná), a própria Raquel gerou dois filhos: José e Benjamim.

  • José
  • Benjamim

Jacó

Jacó ou Jacob; posteriormente designado como Israel, foi o terceiro patriarca da bíblia, é filho de Isaac, e neto de Abraão. Entretanto, arqueólogos não encontraram nenhuma evidência significativa da existência de Jacó.

Em Gênesis 19:30-38, as filhas de Ló embebedaram o pai e, em duas noites consecutivas, o estupraram. As duas engravidaram. A filha mais velha deu à luz Moabe, enquanto a filha mais nova deu à luz Ben-Ami.

30 Então disse Jacó a Simeão e a Levi: Tendes-me turbado, fazendo-me cheirar mal entre os moradores desta terra, entre os cananeus e perizeus; tendo eu pouco povo em número, ajuntar-se-ão contra mim, e atacar-me-ão, e serei destruído, eu e minha casa.

Zilpa (do hebraico Zilpa, que significa “com nariz pequeno”), é uma personagem do Antigo Testamento da Bíblia Cristã que surge no Livro do Génesis como uma das concubinas de Jacob e mãe de 2 dos seus 12 filhos: Gad e Aser. Zilpa teria sido escrava de Labão, pai de Lia, uma das duas mulheres de Jacob.

1. Bila. Orgão genital masculino. Emanuel é um chupa bila.

De Zelfa, serva de Lia, Jacó tem dezesseis descendentes, sendo que a neta Sera é contada (Gn 46,18). De Raquel, Jacó ganha catorze filhos (Gn 46,22) e de Bela, serva de Raquel, sete (Gn 46,25). São, ao total, setenta descendentes, mais Dina.

Ele foi chamado de Rúben. Por ser o filho mais velho de Jacó, receberia a bênção da primogenitura. Só que a sua desconsideração para com Deus, o fez perder esse direito à bênção.

Rubem deveria ter recebido a bênção mais importante porque ele era o primogênito, no entanto, ele contaminou o leito de seu pai quando ele “dormiu com Bila, concubina de seu pai”. Por isso, ele perdeu os direitos de primogênito e sua descendência tornou-se um povo pastor de ovelhas, habitando a leste do rio Jordão.

No tempo em que Israel habitava naquela região, Rúben teve relações sexuais com Bila, concubina de seu pai. Assim que Israel soube disso, ficou muito irado.

À tarde, quando Jacó voltava do campo, Lia saiu ao encontro dele e lhe disse: — Esta noite você terá relações comigo, pois eu aluguei você pelas mandrágoras de meu filho. E naquela noite Jacó teve relações com ela. Deus ouviu Lia, ela ficou grávida e deu à luz o quinto filho.

As Matriarcas — Sara, Rebeca, Lia e Raquel, as figuras maternas correspondentes — também estão sendo cada vez mais lembradas e homenageadas, para destacar seu importante papel na formação das doze tribos de Israel.

No entanto, ela era a escolhida de Deus. Como recompensa por todo sofrimento, Lia acabou sendo abençoada com a fertilidade, enquanto Raquel ficou estéril por muitos anos, algo que acentuou a disputa entre as irmãs, mesmo que Jacó só tivesse olhos para sua segunda esposa.