Quem são os 3 Robins?

Perguntado por: mcosta9 . Última atualização: 11 de janeiro de 2023
4.6 / 5 18 votos

LEGADO | Conheça a história dos Robins

  • Robin – Dick Grayson.
  • Robin – Jason Todd.
  • Robin – Tim Drake.
  • 1ª Aparição – Batman #436 (1989)
  • Robin – Stephanie Brown.
  • 1ª Aparição – Detective Comics #647 (1992)
  • Robin – Damian Wayne.
  • 1ª Aparição – Batman #655 (2006)

Jason Peter Todd foi o segundo Robin nas histórias em quadrinhos do Batman, depois de Dick Grayson. Em sua primeira aparição, Jason Todd era um acrobata de circo que teve seus pais assassinados pelo vilão Crocodilo, sendo mais tarde adotado por Bruce Wayne.

Porém, a história de Tim Drake não acaba aí. No futuro, parece que o Coringa sobreviveu e voltou à ativa, mesmo depois de sua aparente morte. A grande questão é que o Coringa parece jovem, principalmente em relação ao nosso querido Bruce Wayne. O filme então revela que o novo Coringa é, na verdade, Tim Drake.

E hoje você vai conhecer quem são os personagens que vestiram esse manto.

  • DICK GRAYSON. O primeiro e mais famoso Robin foi Richard Grayson. ...
  • JASON TODD. Jason Todd é o Robin mais polêmico da história. ...
  • TIM DRAKE. ...
  • STEPHANIE BROWN. ...
  • DAMIAN WAYNE. ...
  • BONUS: CARRIE KELLEY.

A série adaptou um famoso arco dos quadrinhos com o assassinato de Jason Todd (Curran Walters), pelas mãos do Coringa.

Sim, quando lhe perguntarem qual é o melhor Robin de todos os tempos você já pode dizer que Starro (ou seria Starrobin?) é o melhor. Além de super poderoso é super habilidoso e tem como pai de criação o mesmo que Damian Wayne. O filho fruto do mar do Batman.

Conner pode ser o membro fisicamente mais forte dos Titans, e pode até ter a mais impressionante variedade de poderes.

A quarta pessoa a assumir o papel de Robin foi uma menina. Stephanie Brown era filha de um vilão e namorada de Tim Drake. Antes de ser parceira do Batman, ela assumira o título de Salteadora, uma vigilante amadora. Ela passou a ser uma Robin quando Tim brevemente resignou ao posto.

Dick Grayson/Robin

Dick Grayson/Robin: Líder dos Titãs. Ele tenta impressionar a Estelar, mas sempre acaba falhando. Nessa série sempre tem referências deles sendo o Dick Grayson, e ele tem uma equipe de Robins que tem um Dick Grayson (versão dos anos 60), Jason Todd (versão obscura), e Carry Kelly (versão feminina).

A morte de Jason Todd, o segundo Robin, nas mãos do Coringa é um dos acontecimentos mais brutais e uma das mais icônicas sequências de violência já vistas em uma história em quadrinhos de super-heróis.

Nessa versão, Dick Grayson não tornou-se o Asa Noturna, mantendo-se como Robin até mais velho.

Já no primeiro episódio, tivemos a morte do 2ª Robin, que estava sendo um dos principais pontos de divulgação do novo ano. A série adaptou um famoso arco dos quadrinhos com o assassinato de Jason Todd (Curran Walters), pelas mãos do Coringa.

O Batman Que Ri é referido como "Risos" por Devastador em A Ascensão dos Cavaleiros das Trevas: A Caçada Selvagem #1.

Coringa imita Joaquin Phoenix e mata Jason Todd em trailer oficial da 3ª temporada de Harley Quinn.

Ao passo que seja improvável ele assumir em um futuro próximo a postura de playboy bilionário e displicente como disfarce, se é que essa versão algum dia chegará a tanto, não será surpresa ele interagir com outras pessoas além dos criminosos de Gotham. Nesse ponto é indispensável a presença do Robin.

HISTÓRICO: Carrie Kelley é uma garota de 13 anos que se transforma em Robin na famosa minissérie “O Cavaleiro das Trevas”. Ela é a segunda personagem do sexo feminino a ser Robin. Ela resolve ajudar o Batman que retornou após dez anos inativo na luta contra o crime.

Embora a morte de Jason Todd seja tão icônica que para a maioria dos leitores seja considerada a primeira vez que o Robin morreu no cânone da DC Comics, o Garoto Prodígio já teve uma trama envolvendo seu assassinato décadas antes de Morte em Família.

Jason Todd foi o segundo pupilo de Batman a usar o nome "Robin" antes de ser brutalmente assassinado pelo Coringa. Anos depois, o poder de cura da água do Poço de Lázaro ressuscitou Jason Todd.

Jason Todd
Jason foi considerado uma das piores versões do Robin de todos os tempos. Os fãs ficaram com tanta raiva deles que a DC até abriu uma votação para eles decidirem se o Coringa poderia matá-lo ou não.

Em entrevista ao Vanity Fair, o diretor Zack Snyder revelou que tinha planos de revelar, através de flashbacks, como o Coringa matou o Robin na sequência de 'Liga da Justiça', com a intenção de se aprofundar no passado trágico do Bruce Wayne. “Eu sempre quis explorar a morte do Robin.

De volta à vida. Seis meses depois da morte de Jason Todd, Superboy escapa de seu aprisionamento na Dimensão Paraíso. Essa fuga do super-herói causa uma anomalia no Universo DC, resultando na ressurreição de Jason Todd.

Continuar lendo