Quem são nossos filhos segundo o Espiritismo?

Perguntado por: malmeida3 . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 14 votos

A Doutrina Espírita nos situa como Espíritos imortais em trajetória evolutiva, vivenciando os contextos e experiências necessárias para o desabrochar das potencialidades latentes em cada um, rumo à perfeição relativa.

A missão da paternidade não se resume a oferecer o corpo material, mas sustentar, amparar, dar segurança, educar, estimulando o desabrochar das potencialidades divinas incrustadas no âmago desse espírito imortal, enfim, amá-lo e reconduzi-lo para Deus.

Como espíritos, já existíamos antes de nascermos e continuaremos a existir, depois da morte física. Quando o espírito está na vida do corpo, dizemos que é uma alma ou espírito encarnado. Quando nasce para este mundo, dizemos que reencarnou; quando morre, que desencarnou.

A resposta é "sim", por meio da terapia de regressão de vidas passadas. É importante entender o que é reencarnação, difundida no budismo e no espiritismo, e que está associada à lei da causa e efeito, o chamado karma, que significa "ação".

Alguém para sussurrar uma bênção e uma palavra de encorajamento sobre a sua vida. Alguém para ajudá-la a preencher as suas lacunas. Uma mentora que vê o potencial que espera ser reconhecido em você, os seus desafios que precisam de transformação, e as suas dúvidas que exigem respostas sinceras.

A reencarnação fortalece os laços de família, ao passo que a unidade da existência os rompe. 18. Os laços de família não sofrem destruição alguma com a reencarnação, como pensam certas pessoas. Ao contrário, tornam-se mais fortalecidos e apertados.

Observe como anda sua saúde, se constantemente está doente ou tem alguma doença crônica. Veja qual é seu número de Regência de Vida Passada, o significado dela e analise como está agindo na sua vida. Tenho certeza que notará algum bloqueio e, corrigindo as eventuais falhas, sua saúde e sua vida serão restabelecidas.

Constelação familiar não é religião
Numa constelação, qualquer pessoa pode acessar esse campo de memória mediante uma postura de neutralidade, sem intenção ou julgamento. Então, não se trata de religião. Trata-se de um fenômeno biológico, que acontece em todas as espécies.

Allan Kardec (1804-1869) foi um importante propagador (codificador) da doutrina espírita. Foi educador, escritor e tradutor francês. Allan Kardec, pseudônimo de Hippolyte Léon Denizard Rivali, nasceu em Lyon, França, no dia 3 de outubro de 1804.

Ser pai é a oportunidade de o homem contribuir com a sociedade humana e com a família universal, transmitindo conhecimentos, valores e exercitando a prática do amor.

Pai Nosso que estais no céu, na Terra e em todos os mundos espirituais. Santificado e bendito seja sempre o Vosso Nome, mesmo quando a dor e a desilusão ferirem o nosso coração. O pão nosso de cada dia, dai-nos hoje Pai, dai-nos o pão que revigora as forças físicas, mas dai também o pão para o espírito.

A Doutrina Espírita apresenta-se sob três pilares: ciência, filosofia e religião.

meses antes da gravidez”, explica alquimista. gravidez física e três meses de gravidez espiritual”, afirma.

A palavra “carma” significa ação e está relacionada à repetição de construções inconscientes adquiridas em vidas passadas e repetidas como plano de fundo da vida.