Quem sabe se o destino está traçado?

Perguntado por: acarvalho . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.5 / 5 19 votos

Quem sabe? Se o destino está traçado? Em frente, cabeça erguida. Mas posso fazer um arranjo.

Para a Doutrina Espírita não há destino, não há predestinação, não há sorte ou azar. O futuro é construído todos os dias. Através de pensamentos e ações, o espírito e seu grupo cultural escolhem e determinam seus caminhos, exercitando uma característica indissociável do ser inteligente: o livre-arbítrio.

O acaso é um revolucionário que diz ao destino que ele só se dá com o que já aconteceu, o que virá é sempre um susto ou até um surto, o caos das decisões humanas estão imbricadas no nada, e nada faz sentido para o acaso.

A estrofe dá a entender que a relação foi conflituosa por conta da outra pessoa ser muito controladora. Por isso, ele comenta que o destino dele não é de ninguém, pertence a ele mesmo. Por isso, o outro não deveria procurar saber onde ele está.

A existência do destino supõe que nada acontece por acaso, mas que tudo tem uma causa já predestinada, isto é, os acontecimentos não surgem do nada, mas sim desta força desconhecida.

Quando o destino quer juntar duas pessoas, nada nem ninguém consegue separar. Quando é para acontecer, acontece. Não importa o tempo, a distância ou qualquer outra coisa. Quando duas pessoas estão destinadas a ficar juntas, elas ficam.

O que é o destino de uma pessoa? O destino de uma pessoa é um fim inevitável e é interpretado, grande parte das vezes, como uma força mística, uma lei sobrenatural que determina o futuro de alguém (ou de algo) antes mesmo de ele acontecer.

Nesse sentido, a palavra karma inclui os resultados acumulados de ações passadas, que são as formas de futuras atividades. “O que eu sou, nesse momento, é o efeito da soma total de todas as impressões da minha vida passada.

O karma é um preceito de causa e consequência que conecta todos ao Samsara, como é chamado o ciclo de vida, morte e renascimento. A lei do karma acredita que tudo está interligado e, por esse motivo, todas as ações realizadas retornariam de forma benéfica ou maléfica para quem as fez.

Como produto ficcional estético, A força do destino corresponde a um exercício complexo de mímese literária, identificada com uma arte de representar, transgressora das transformações regulares dos objetos-modelo.

Destino é o substantivo masculino que indica um fim ou resultado de uma determinada ação. Destino é sinônimo de sina, fado, sorte, futuro, fatalidade, fortuna.

Sucessão inevitável de acontecimentos provocados ou desconhecidos.

Eclesiastes 9.11 ensina que “tudo depende do tempo e do acaso”. Ou seja, por mais que alguém se esforce, um lance do acaso põe tudo a perder. O que é o acaso? É o conjunto de circunstâncias, previsíveis e imprevisíveis, que concorrem para um evento.

Que tem um destino traçado, foram escolhidos para algo.

Reconheça-o, respeite-o". Não é cruzar os braços e desistir de fazer as mudanças necessárias. É dizer sim para o momento presente e aprender a viver com serenidade para aceitar, com naturalidade e tolerância, o que nos acontece. Muitos momentos exigem de nós muita coragem e força interior para superá-los.

Primeiros Erros - Análise
Quando ele diz: “Meu caminho é cada manhã”; O “personagem da historia quer nos dizer, que ele não vive uma rotina,como por exemplo levantar, tomar café, tomar banho e ir trabalha, mas que a vida dele é decidida a cada manhã, ele não tem uma vida planejada como as pessoas costumam ter.

A paciência é uma maldição de família. Há sempre um coringa que não se deixa iludir. Quem quer entender o destino, tem de sobreviver a ele.

DESTINO – do Latim de-, intensificador, mais stanare, derivado de stare. Destinare era “fixar, afirmar, estabelecer”. Passou a ser usado como “aquilo que é firmemente estabelecido para uma pessoa”.

Assim, o futuro é a forma como resolvemos lidar com o destino, ou seja, aí está para ser ativado, o caminho escolhido. Portanto, é possível perceber que há inúmeros futuros possíveis para que a pessoa escolha como vai agir, sendo essa escolha que determina o futuro.