Quem sabe programar sabe hackear?

Perguntado por: onovais5 . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.6 / 5 19 votos

Se você realmente quer se tornar um grande hacker, você precisa aprender a programar. Esta é uma parte que você não pode pular. Embora existam muitas ferramentas e programas que tornam tudo mais fácil para você, você também precisa saber programação.

Como todo site é construído em HTML, é uma linguagem essencial para todos os hackers e praticamente a primeira que se deve aprender. Javascript; Javascript é a linguagem de programação client-side mais usada e tem sido a linguagem ideal para construir aplicações web.

Hacker é qualquer pessoa que tem conhecimentos profundos sobre tecnologia da informação, programação, redes e computadores, e que se dedica constantemente para aprender cada vez mais sobre esses assuntos.

Aprender como ser um hacker leva tempo. Digamos que é um aprendizado constante, já que as linguagens de programação estão sempre em constante evolução, assim como os sistemas e o surgimento de novas tecnologias. As proteções são mais eficazes a cada dia, sendo necessário muito conhecimento para quebrar essas barreiras.

TREINAMENTO E CERTIFICAÇÃO ETHICAL HACKER (CEH)

  • Cibersegurança. WPScan: Uma ferramenta poderosa para a segurança do WordPress. Fabio -
  • Comandos Avançados do Nessus para Varreduras de Segurança em Rede. Fabio -
  • Nessus: Uma Visão Abrangente sobre a Ferramenta de Segurança de Rede. Fabio -

País sofreu com alta de 19% no número de ataques no segundo semestre de 2022. Percentual é superior ao observado na média global (13%) e representa quase 40% do total das invasões na América Latina.

O que é um Hacker? Quando se pensa em um Hacker, diversas pessoas imaginam uma figura perigosa que comete crimes por trás da tela de seu computador. Entretanto, essa profissão é responsável por garantir justamente a segurança e eficiência no ambiente digital.

Continue a leitura e venha conhecer os sete crimes mais cometidos via internet!

  • 1 – Plágio. ...
  • 2 – Invasão de dispositivo informático/Furto de dados. ...
  • 3 – Calúnia, difamação e injúria. ...
  • 4 – Incitação/Apologia ao crime. ...
  • 5 – Pirataria digital. ...
  • 6 – Divulgação de fotos íntimas. ...
  • 7 – Criação de perfil fake.

Quais os tipos de hackers existentes?

  • 1 – White Hat. São hackers que estudam sistemas de redes há procura de falhas na segurança, respeitando sempre os princípios da sua ética. ...
  • 2 – Black Hat. ...
  • 3 – Grey Hat. ...
  • 4 – Blue Hat. ...
  • 5 – Crackers. ...
  • 6 – Elite.

As linguagens de programação são divididas em 3 níveis, alto nível, médio nível e baixo nível.

Python

Python. Python é uma das linguagens de programação mais populares para hacking. É fácil de aprender, tem uma sintaxe limpa e é poderosa o suficiente para criar ferramentas de hacking avançadas. Python é frequentemente usado para desenvolver ferramentas de engenharia reversa, scripts de automação e exploits.

Um hacker é qualquer indivíduo que tenha um conhecimento profundo de tecnologia e programação ao ponto de encontrar brechas e mudar o comportamento esperado de determinado sistema. Logo, hackear é usar esse conhecimento para entender um sistema ou aplicação e buscar vulnerabilidades que possam ser exploradas.

Portanto, algumas das diversas possibilidades de atuação, são: perícia forense, teste de invasão, pesquisa de vulnerabilidades, engenharia e projetos, desenvolvimento de software, políticas e processos, gestão de riscos e compliance. A rotina de trabalho de um ethical hacker depende da área que o profissional atua.

5 melhores cursos de hacking ético e certificações

  1. Certificado de Hacker Ético. O Certificado de Hacker Hacker (CEH) do EC-Council é o mais antigo e mais popular curso e certificação de intrusão. ...
  2. SANS GPEN. ...
  3. Certificado de Segurança Ofensiva. ...
  4. Foundstone Ultimate Hacking. ...
  5. CREST.

A maioria dos hackers brasileiros são homens, com idade entre 18 e 28 anos, que frequentaram a faculdade. Esses dados foram coletados em pesquisa desenvolvida no site Cibersecurity, idealizada pelo editor da página, o jornalista Paulo Brito.

Hacker é uma palavra da língua inglesa que, no âmbito da informática, designa alguém capaz de invadir dispositivos eletrônicos, redes e sistemas de computação, seja para verificar sua segurança, para aperfeiçoá-lo ou para praticar atos ilícitos.