Quem roubou a Vhagar?

Perguntado por: uzaganelli . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.9 / 5 18 votos

Vhagar era uma dragoa da Casa Targaryen e foi montada pela Rainha Visenya, durante a conquista de Westeros, ao lado de seu irmão-marido Rei... Toda a tensão que House of the Dragon começou a vir à tona no episódio 7, onde Aemond roubou Vhagar e perdeu um olho!

Alguns anos após o fim da Dança dos Dragões, o corpo de Vhagar foi recuperado com os ossos e armadura de Aemond ainda presos à sela. Vhagar tinha cento e oitenta e um anos quando morreu, no vigésimo segundo dia da quinta lua de 130 d.C.

Laena morreu no início de 120 d.C.. Diz-se que Laena tentou aproximar-se de Vhagar em sua última hora, para voar uma última vez, mas ela não tinha forças. Após o funeral de Laena em Derivamarca, o príncipe Aemond Targaryen de apenas dez anos reivindicou Vhagar como seu próprio dragão.

1º – Balerion: Conhecido como “The Black Dread”, Balerion foi o maior dos dragões Targaryen, e é um dos maiores dragões de toda Game of Thrones. 2º – Vhagar: Na época de sua última batalha, Vhagar era considerado quase um Deus no campo de batalha, sua morte marcou o início do fim de A Dança dos Dragões.

Balerion

Balerion foi o maior de todos os dragões que a família Targaryen já teve em toda sua história, com seu tamanho sendo tão colossal que quando sobrevoava uma cidade, toda a região ficava sob sua sombra. O dragão era descrito de tal forma que seus dentes eram longos como espadas e conseguia engolir um mamute inteiro.

Como qualquer outra criatura, dragões são guiados por instintos e, neste caso, é provável que tanto Vhagar, quanto Arrax, tenham respondido às emoções de seus montadores, e seus próprios instintos, culminando nas trágicas mortes de Lucerys e Arrax.

Nos livros, Alicent morre durante a Febre de Inverno, uma epidemia que atinge Westeros nos anos seguintes à Guerra Civil Targaryen. Antes de sua morte, Alicent passa o último ano de sua vida com apenas sua septã (sacerdote), servos e guardas como companhia, pois todos que ela já cuidou morreram nos anos em ...

Se ele sabia até onde queria ir, Vhagar apenas queria resolver logo a situação e ao ser queimada se viu acuado contra um dragão muito menor.

Em 37 d.C., em Pedra do Dragão, enquanto contava histórias de sua conquista para os netos Aegon e Viserys, o rei Aegon I faleceu de um derrame, aos 64 anos de idade. Aegon foi cremado em Pedra do Dragão e sua pira funerária foi acendida por Vhagar.

Laena se casou com Daemon uma quinzena depois.

Ao longo dos últimos episódios, o jovem Targaryen foi ridicularizado pelo irmão e pelos sobrinhos por ser o único sem nenhum ovo ou dragão. Motivado pela frustração, ele parte para montar Vhagar. Após alguns testes do dragão, o garoto utiliza o Alto Valiriano e sobrevoa Driftmark.

Vhagar foi montado por Visenya Targaryen durante a Conquista, e Aemond Targaryen durante a Dança dos Dragões, e antes de Aemond, por Laena Velaryon, 2ª esposa de Daemon Targaryen. Vhagar podia comer um cavalo inteiro de uma vez.

Também no episódio seis, conhecemos o dragão mais impressionante de House of the Dragon até aqui. Trata-se de Vhagar, o animal mais antigo e mais feroz de Westeros, que chegou ao continente junto com Aegon, O Conquistador.

Vhagar é a dragão mais velha de Westeros e estava presente desde muitos anos antes da era da Conquista. No livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin, é dito que quando Vhagar morreu tinha 181 anos.