Quem ressuscitou o Jason Todd?

Perguntado por: acarvalho . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 19 votos

Jason Todd foi o segundo pupilo de Batman a usar o nome "Robin" antes de ser brutalmente assassinado pelo Coringa. Anos depois, o poder de cura da água do Poço de Lázaro ressuscitou Jason Todd.

Ao tentar destruir o corpo, o jovem acaba por ressuscitar Jason (C.J. Graham) através de um pedaço de ferro que funciona como um para-raios.

Todd, durante seu tempo como o segundo Robin, morreu nas mãos do Coringa, apenas para ser revivido com a ajuda do Poço de Lázaro. Ele assumiu o manto de Capuz Vermelho e tem sido um aliado inquieto do Batman desde então.

Porém, a história de Tim Drake não acaba aí. No futuro, parece que o Coringa sobreviveu e voltou à ativa, mesmo depois de sua aparente morte. A grande questão é que o Coringa parece jovem, principalmente em relação ao nosso querido Bruce Wayne. O filme então revela que o novo Coringa é, na verdade, Tim Drake.

Damian Wayne

Damian Wayne
O quinto herói a receber o manto do Robin nos quadrinhos tem um motivo pessoal para isso. Trata-se de Damian Wayne, o filho de Bruce Wayne e Talia Al Ghul. Ele foi criado escondido de seu pai durante anos e treinado secretamente pela organização do vilão - e seu avô - Ra's Al Ghul, a Liga dos Assassinos.

Sim, quando lhe perguntarem qual é o melhor Robin de todos os tempos você já pode dizer que Starro (ou seria Starrobin?) é o melhor. Além de super poderoso é super habilidoso e tem como pai de criação o mesmo que Damian Wayne. O filho fruto do mar do Batman.

Tim Drake

Tim Drake (também conhecido como Tim Wayne) é um super-herói do universo da DC Comics. Ele é o terceiro Robin nas histórias em quadrinhos do Batman, e portanto, seu auxiliar, mas também é um super-herói. Ele atualmente usa a identidade de Robin Vermelho.

Pouco tempo depois, quando o Superboy Primordial provocou alterações na realidade durante os eventos de Crise Infinita, Jason é revivido.

De volta à vida
Seis meses depois da morte de Jason Todd, Superboy escapa de seu aprisionamento na Dimensão Paraíso. Essa fuga do super-herói causa uma anomalia no Universo DC, resultando na ressurreição de Jason Todd.

Jason Todd

A série adaptou um famoso arco dos quadrinhos com o assassinato de Jason Todd (Curran Walters), pelas mãos do Coringa.

Jason era o líder até a estreia de Halloween Kills (2021), que elevou a contagem de Myers de 133 para mais de 160 (via CBR).

Em Batman #5, escrito por Bill Finger e ilustrado por Bob Kane, lançado em 1941, Dick Grayson, o Robin original, aparentemente foi espancado até a morte e Batman também carregou seu corpo nos braços — em uma cena tão semelhante a de Todd que é bem possível ter sido evocada no gibi de 1988.

Porém, o assassinato de Robin (que é um dos mais cruéis praticados pelo vilão) não foi um mero acidente e, como a maioria dos ataques do Palhaço Príncipe do Crime, visava fragilizar a personalidade do Cavaleiro das Trevas.

Muitos acham que o Batman só teve um Robin como parceiro, mas na verdade ele já teve seis.

Há algum tempo, uma pessoa perguntou ao Zack Snyder qual era o Robin que foi morto pelo Coringa, por causa do memorial que Bruce fez ao Robin na Batcaverna. O diretor revelou que quem o Coringa matou foi o primeiro Robin, Dick Grayson.

Compartilhe: Tim Drake, o terceiro Robin, é também o Robin favorito da maioria dos fãs do Batman. O que faz sentido, afinal, criado em 1989, ele foi o Robin de várias gerações de leitores, figurando em muitas das mais icônicas histórias do Cavaleiro das Trevas.