Quem ressuscitou o Capuz Vermelho?

Perguntado por: amartins6 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 19 votos

No entanto, em 2005, no arco de história "Sob o Capuz", o personagem foi ressuscitado, tornando-se o segundo Capuz Vermelho e assumindo um novo papel como um anti-herói semelhante a Batman em muitos aspectos, exceto pela preferência em usar força letal e armas.
...

Jason Todd
Editora(s)DC Comics

Volta como Capuz Vermelho. Seis meses mais tarde (ou 2005, 17 anos depois do acontecimento), Jason Todd foi ressuscitado após o Superboy-Prime causar uma mudança na realidade. Jason conseguiu sair do seu caixão, mas logo desmaiou de exaustão e foi hospitalizado.

A batalha culmina em uma luta entre Jason e Asa Noturna, que Dick Grayson vence. Dick então retorna à Batcaverna para vestir o manto até que Bruce retorne, e Jason continua seu papel como o Capuz Vermelho.

De volta à vida. Seis meses depois da morte de Jason Todd, Superboy escapa de seu aprisionamento na Dimensão Paraíso. Essa fuga do super-herói causa uma anomalia no Universo DC, resultando na ressurreição de Jason Todd.

No entanto, ele é na verdade Jason, trazido de volta à vida por seu parceiro no crime, Jonathan Crane, também conhecido como Espantalho (Vincent Kartheiser).

Porém, a história de Tim Drake não acaba aí. No futuro, parece que o Coringa sobreviveu e voltou à ativa, mesmo depois de sua aparente morte. A grande questão é que o Coringa parece jovem, principalmente em relação ao nosso querido Bruce Wayne. O filme então revela que o novo Coringa é, na verdade, Tim Drake.

Tim Drake é o melhor entre todos
Dick e Jason Todd possuem suas próprias técnicas que os ajudaram a ser o Robin, e depois deixar o manto para trás. Diferentemente deles, Tim segue obedecendo o Batman, e usufruindo do treinamento que recebeu dele.

Damian Wayne

Damian Wayne
O quinto herói a receber o manto do Robin nos quadrinhos tem um motivo pessoal para isso. Trata-se de Damian Wayne, o filho de Bruce Wayne e Talia Al Ghul. Ele foi criado escondido de seu pai durante anos e treinado secretamente pela organização do vilão - e seu avô - Ra's Al Ghul, a Liga dos Assassinos.

Pouco tempo depois, quando o Superboy Primordial provocou alterações na realidade durante os eventos de Crise Infinita, Jason é revivido.

O diretor revelou que quem o Coringa matou foi o primeiro Robin, Dick Grayson. E David Ayer confirmou isso no Twitter, que foi Dick quem havia sido morto pelo Príncipe Palhaço do Crime. Leonardo Caetano e outras 291 pessoas curtiram isso.

Tim Drake

Tim Drake (também conhecido como Tim Wayne) é um super-herói do universo da DC Comics. Ele é o terceiro Robin nas histórias em quadrinhos do Batman, e portanto, seu auxiliar, mas também é um super-herói. Ele atualmente usa a identidade de Robin Vermelho.

Estelar + Robin
Com o Capuz Vermelho, Jason Todd.

Porém, o assassinato de Robin (que é um dos mais cruéis praticados pelo vilão) não foi um mero acidente e, como a maioria dos ataques do Palhaço Príncipe do Crime, visava fragilizar a personalidade do Cavaleiro das Trevas.

As perspectivas do Capuz Vermelho sobre a morte e o morrer fizeram dele o líder ideal para a Força-Tarefa Z, e agora ele morreu pela segunda vez. Embora esta morte tenha durado apenas alguns segundos, foi o suficiente para sacudir Jason Todd, sacudindo memórias desagradáveis da primeira vez que ele morreu.

Na continuidade atual a partir de 2021, Dick Grayson atua como Asa Noturna, Jason Todd é o Capuz Vermelho, Stephanie Brown é a Batgirl e Tim Drake assumiu o manto de Robin novamente após uma passagem como Red Robin.

Damian Wayne

No filme de Gunn, porém, Robin será Damian Wayne, o quarto garoto a assumir o papel depois de Grayson, Jason Todd e Tim Drake. Como o nome já diz, Wayne é filho de Bruce Wayne, e sua mãe é Talia al Ghul, filha do vilão Ra's Al Gul, líder da Liga das Sombras.

Essa é, com certeza, a morte mais famosa e polêmica causada pelo Coringa. Na história em quadrinhos Batman: Uma Morte na Família, o Palhaço do Crime ataca o Robin de Jason Todd com um pé de cabra e o mata em uma explosão que o Batman não conseguiu evitar.

Segundo o ator, Robin se cansou de combater o crime de maneira violenta. “Dick Grayson está tentando deixar aquela maneira de combater o crime.” continuou Thwaites. “Eles não credita em … Ele aprende e evolui de uma maneira que o Batman não evoluiu, mentalmente.