Quem responde as cartas do tarot?

Perguntado por: mjesus . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.5 / 5 18 votos

Os arcanos respondem às questões, dão conselhos por meio das cartas, que saem em uma leitura. O tarólogo faz o jogo e interpreta o que aparece, aconselhando ou respondendo às perguntas do consulente”, detalha Pamylla. Para ela, o tarô vê probabilidades, mas não determina nada.

Sim, as cartas falam a verdade, mas é preciso saber interpretá-las adequadamente. Uma boa cartomante – ou você mesma, caso queira se dedicar a aprender mais sobre a leitura de Tarot – precisa conhecer os significados de cada uma das cartas, mas é necessário ir além.

Quem deve fazer a leitura do Tarot é sempre um tarólogo profissional, que tem habilidade para combinar as cartas e interpretar as mensagens dos Arcanos.

O tarô não é religião, muito menos pertence a alguma, embora qualquer praticante de quaisquer crenças, com estudo e dedicação podem usufruir das maravilhas que essa ferramenta nos favorece.

É POSSÍVEL CONFIAR NUM JOGO DE TAROT? Há quem desdenhe do Tarot. E isso é absolutamente normal, já que quem não conhece a fundo alguma coisa tende a denegri-la ou agir com indiferença em relação a ela.

Além do lado mais pessoal, as cartas também podem revelar uma memória coletiva e serem peças importantes na reconstituição da história de um grupo social.

Pode jogar tarot à noite? O tarot pode ser usada a qualquer momento, incluindo à noite. Muitas pessoas acreditam que o tarot é mais preciso durante determinados períodos do dia ou da semana, enquanto outras acreditam que a hora do dia não tem influência na precisão das leituras.

Ao contrário do que muitos pensam, tarô não prevê o futuro! É muito mais do que uma ferramenta de adivinhação. A verdadeira função do tarô é promover o autoconhecimento. Ele é um instrumento de consulta, auxiliando na previsão de situações que podem ocorrer ou não de acordo com o livre-arbítrio de cada pessoa.

"Todas as misérias são interiores e causadas por nós mesmos. Erradamente, julgamos que elas vêm de fora."

Fiquei surpresa que ela estivesse tão ansiosa para consultar as cartas com tanta frequência. Então isso me fez pensar: há algum limite para a frequência com que você deve usar as cartas de tarot? Não há limites para a frequência com que você pode usar cartas de tarot.

Nos oferece o entendimento de fatores introjetados no inconsciente e nos auxilia em compreender os valores externos da vida comum que exercem funções ativas na dinâmica do nosso dia a dia. Atuando diretamente no inconsciente individual e coletivo, as lâminas desse oráculo anunciam muito mais que o futuro.

Não, o tarô não prevê o futuro. Ele indica as consequências e os caminhos, que devido a nossa forma de agir (ou reagir), estamos propensos a escolher. Dependendo da forma como a pessoa conduz as próprias atitudes, um possível "futuro" pode aparecer, e pode também ser modificado, caso a atitude mude.

As diferenças entre os baralhos cigano e tarot
O Tarot permite um aprofundamento maior no plano psíquico, abordando questões mais complexas e padrões de comportamento. Enquanto o baralho Cigano é mais pragmático, ou seja, oferece respostas simples e diretas (como, por exemplo, sim ou não).

A Dra. Roselene explica que o Tarot pode ser usado para autoconhecimento e revelar o inconsciente: "Os conteúdos inconscientes irão emergir em imagens, em arquétipos. O homem precisa de seus símbolos, pois nem tudo o que sentimos sabemos dar nome.

Qualquer pessoa pode aprender a jogar tarot ou qualquer tipo de oráculo, salvo aqueles que são de origem religiosa, nesse caso há necessidade de seguir a sabedoria daquela doutrina.

De origem desconhecida, o tarô, conforme alguns estudiosos afirmam, teria surgido na Itália do século 15, mais especificamente, no centro da nobreza de Milão, Ferrara e Florença. Usadas inicialmente para diversão, as cartas (ou decks) eram jogadas com regras similares às do bridge.

A opinião média em várias comunidades de tarot é que as leituras do tarot são válidas por 12 meses.

Um tarólogo de confiança nunca vai dizer que decisão você deve ou não tomar, mas apenas te orientar sobre acontecimentos que podem ocorrer no futuro.

Portanto, se sair negativo no Tarô é porque algo está equivocado, sejam as atitudes, as crenças, as emoções. Modificando a causa, o futuro pode mudar. Porém, é preciso ter bastante senso crítico durante a consulta. Um exemplo disso é quando você vê que não dará certo o relacionamento com alguém.