Quem resolveu a equação de Einstein?

Perguntado por: imachado . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 9 votos

Astrofísico Karl Schwarzschild descobriu a fórmula para a curvatura do 'espaço-tempo' e a enviou ao autor da Teoria da Relatividade Geral.

Pontes de Miranda revelou-se profundo estudioso e conhecedor da Física, sobretudo da mecânica quântica. Estando Einstein no Brasil, Pontes de Miranda fez algumas restrições à Teoria da Relatividade.

Albert Einstein tinha um amigo muito próximo para quem não economizava elogios. "Suas anotações poderiam ter sido impressas e publicadas", disse ele à esposa do matemático Marcel Grossmann, sobre o tempo em que eles eram colegas de classe na Suíça.

Foi reprovado. Principalmente, nas disciplinas de humanas. Porém, duas justificativas a seu favor: ele era dois anos mais novo que a idade regulamentar para o exame e sua matemática e sua física impressionaram a banca examinadora. Albert matriculou-se, ainda em 1895, na escola de Aarau, no cantão de Argóvia.

e=mc2

A equação mais famosa da história, e=mc2, foi dada a conhecer no dia 27 de Setembro de 1905 no volume 17 da revista “Annale der Physik”.

A nota não dizia se o físico gostou do prato. Mas, se depender da impressão geral que Einstein teve do Brasil, a resposta provavelmente é não. Após dias convivendo com o calor carioca, ele escreveu que o Brasil é “quente e úmido demais para se efetuar qualquer trabalho intelectual”.

Autodidata desde pequeno, Einstein sempre estava à frente do currículo escolar em matemática e física. Por isso, desprezava as aulas. Outra coisa que o desagradava era a pedagogia militarista e autoritária do Ginásio Luitpold, em Munique, na Alemanha, onde ele cursou o equivalente ao nosso ensino fundamental.

A mexicana Adhara Pérez, de 10 anos, possui um quociente de inteligência (QI) estimado em 162, número superior ao de nomes como Albert Einstein e Stephen Hawking, que possuíam um índice estimado em 160.

Ele foi incrivelmente bem em física e matemática mas não passou nas matérias que não eram de ciências, principalmente na prova de francês, e não foi aceito. Assim, ele continuou seus estudos na escola em Aargau, passou muito empo mergulhado nos livros e acabou sendo aprovado na seleção no ano seguinte.

A imaginação é mais importante que o conhecimento. O conhecimento é limitado, enquanto a imaginação abraça o mundo inteiro, estimulando o progresso, e dando origem à evolução.”

Galileu Galilei, o primeiro físico da História da Física
O italiano reconheceu que o principal papel dos cientistas não eram explicar os fenômenos, mas descrevê-los. Assim, seus estudos do movimento de projéteis, queda livre e também na astronomia serviram como base para o desenvolvimento da Física Clássica.

Após a sessão, quando o prêmio Nobel de Física em 1921 se preparava para partir, Sasse se aproximou dele e pediu um sorriso para tirar a fotografia. Seja por cansaço ou farto da perseguição dos repórteres, conta Jerome, Einstein colocou a língua para fora, e Sasse foi suficientemente rápido para capturar o gesto.

Newton criou Teoria da Gravidade durante quarentena de peste bubônica.

Além do boato quanto à reprovação de Einstein, o que nunca aconteceu, a matéria citava o gênio como matemático, uma profissão que ele não teve. Como estava vivo, o gênio considerou a matéria bem-humorada e declarou: “Eu nunca reprovei em Matemática...

Quando tinha 16 anos, tentou ingressar na faculdade, Escola Politécnica de Zurique, mas foi reprovado, principalmente nas áreas de língua, botânica e zoologia. Era muito bom em física e matemática, mas não foi o suficiente.

O vestibular Albert Einstein de medicina é um dos mais concorridos do país. Se você tem o sonho de entrar na instituição, então está na hora de colocar os estudos em dia.