Quem rejeitou Afrodite?

Perguntado por: vcapelo . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.5 / 5 14 votos

Afrodite foi casada com Hefesto, deus do fogo e da metalurgia. Seu marido era conhecido por ter a aparência horrenda, tendo sido rejeitado pela própria mãe, Hera. Afrodite era infeliz em seu casamento e constantemente traía o seu marido, tendo muitos amantes, como Ares, Dioniso, Hermes e Adônis.

Como forma de compensar o filho e também de punir a orgulhosa Afrodite, Hera determinou que os dois se casassem, mas a bela e fútil deusa da beleza logo cedeu aos desejos e paixões, traindo Hefesto com Ares, o deus da guerra.

A separação de Afrodite e Hefesto
O casamento de Afrodite com Hefesto chegou ao fim após ele saber do relacionamento extraconjugal que ela mantinha com o deus Ares. Com base nos gregos, Afrodite estava infeliz com o matrimônio arranjado e, por isso, buscou a companhia do amante.

Afrodite e Dionísio: Dionísio, o deus do vinho, também teve um caso com Afrodite. Hera então amaldiçoou a deusa para que ela tivesse uma criança horrivelmente feia, como punição por sua promiscuidade.

Fraquezas. Perda de Energia: Afrodite perderá gradualmente seus poderes sem adoradores.

A Deusa do amor merece um delicioso floral frutal, no mais puro estilo feminino clássico. O perfume Afrodite te notas de lírios, gardênia, magnólia e jasmim.

Pouco conhecido, a síndrome de Dom Juan ou Afrodite, no caso das mulheres, é um transtorno caracterizado por uma necessidade compulsiva em seduzir, flertar, conquistar uma pessoa, levando muitas vezes ao envolvimento sexual.

Por que Zeus trai a esposa de forma tão sistemática? Hera acredita que tudo seja culpa da incontrolável vulnerabilidade masculina ao prazer carnal.

A Deusa da Alma era uma das mais belas e tanta perfeição causava inveja em Afrodite. Por isso, a mãe de Eros pediu para que ele fizesse a Deusa da Alma apaixonar-se por um monstro. Certa noite, quando ia cumprir esta missão, Eros errou a mira da flecha e acabou atingindo a si mesmo.

No entanto, Poseidon, descontente com o ato de traição do Rei de Minos, resolve amaldiçoá-lo. De tal modo, sua esposa se apaixona pelo touro branco, o qual negou-se a sacrificá-lo. Sendo assim, Pasífae apaixona-se pelo touro e com ele nasce uma criatura bizarra e feroz: o Minotauro.

Ela nasceu na Ilha de Creta com uma beleza estonteante, sendo muito vaidosa, sedutora, charmosa e vingativa. Reza a lenda que ela já nasceu adulta no mar e por isso, o nome “Afrodite” significa “nascida da espuma”.

Afrodite

Afrodite era considerada a mais bela das deusas gregas. Afrodite foi uma das principais deusas da religiosidade dos gregos antigos e representava o amor, a beleza, a fertilidade, o desejo. Tinha forte relação com a sexualidade humana e era considerada a deusa mais bela entre todas as divindades gregas.

A mitologia conta que Afrodite teve no total 17 filhos, com diferentes pais. Dentre eles, estão Hermafrodito (filho com Hermes, deus da comunicação e do comércio), Enéas (filho com Anquises), Priapo (com Dionísio, deus do vinho), Eros (também conhecido como Cupido), Fobos, Deimos e Harmonia (com Ares, deus da guerra).

Para as religiões de matriz africana, como o Candomblé e a Umbanda, é ela quem decide o destino de todos aqueles que entram no mar. Também é considerada a “Afrodite brasileira”, a deusa do amor a quem recorrem os apaixonados em suas demandas amorosas.

Certa vez, indo a Palea, para um grande festival dedicado à deusa Afrodite, deusa do amor e da beleza, Pigmalião faz suas homenagens à deusa e a pede que ela encontre para ele uma mulher igual à Galatéia: “Se vocês podem nos dar tudo, todas as coisas, ó deuses, rezo para que minha mulher possa ser como minha menina de ...

Se expor aos temas do arquétipo em questão experienciando e aprendendo com ele é uma boa forma de acessar esse simbólico no seu inconsciente. Isso é se conectar à sua divindade interior! No caso do arquétipo de Afrodite, ou Vênus, é a mesma coisa.