Quem Reconstruiu a cidade de Jericó?

Perguntado por: udamasio . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 9 votos

Josué

«. -- Josué 6:20-21" Segundo o Primeiro Livro dos Reis Jericó, séculos depois, um homem chamado Hiel de Betel reconstruiu Jericó e assim como Josué havia predito, ele perdeu seus filhos como resultado.

Rei Marek (Igor Rickli) é o soberano de Jericó.

Homem natural de Betel, que reedificou Jericó, apesar da maldição proferida contra aquele que tentasse de novo construí-la, depois de ter sido destruída por Josué (Js 6.26).

Uma dúvida muito comum é sobre o porquê a cidade de Jericó foi destruída. A história conta que, depois de derrubarem ao altos e largos muros, o povo de Israel avançou pelo território, matando homens, mulheres, crianças e até animais.

Jericó é descrita no Velho Testamento como a "Cidade das Palmeiras", pois tinha muitos campos e era um lugar atrativo para a habitação humana. Na tradição judaico-cristã, ela é conhecida como o lugar do retorno dos israelitas da escravidão no Egito, liderados por Josué, o sucessor de Moisés.

Dessa forma, tocando as buzinas de carneiro todo o povo deveria gritar, dando um grande brado, para que então o muro da cidade viesse a desmoronar. Assim, o povo subiria por ele e tomaria posse da cidade.

Outras vezes são simplesmente muralhas, como as que enfrentaria o povo de Israel, em Jericó, cujos habitantes eram pagãos e devassos. Deus não queria que os israelenses se contaminassem. A saída seria derrubar todas as muralhas, porque o Senhor quer o melhor para seu povo.

Após dar sete voltas ao redor da invencível fortaleza, o líder Josué ordenou que os sacerdotes tocassem as trombetas e que o povo bradasse em alta voz. Foi assim que aquela multidão presenciou mais um milagre de Deus e deu mais um passo em direção à terra prometida.

Os primeiros habitantes de Jericó, que levantaram as primeiras construções e plantaram os primeiros cultivos, foram os cananeus há mais de 10 mil anos. Os sítios arqueológicos de Jericó revelaram que a cidade foi habitada por vários povos ao longo da sua história: romanos, bizantinos, muçulmanos e otomanos.

Josué anuncia que Salmon e Iru são os dois espiões escolhidos.

Ora, Jericó estava rigorosamente fechada por causa dos filhos de Israel; ninguém saía, nem entrava.

Jericó. Ela fica na Cisjordânia, no meio dos conflitos entre palestinos e israelenses, uma região tumultuada demais para uma velha senhora. Citada tanto no Velho quanto no Novo Testamento, a cidade foi destruída e abandonada várias vezes e estudos recentes mostram que ela pode ter mais de 10 000 anos.

(Ver II Reis 25.) Os olhos de Zedequias foram arrancados depois de ele ter sido forçado a testemunhar a morte de seus filhos.

Essa cidade havia sido fortificada e estruturada pelo rei Herodes e seu filho Arquelau. Além disso, em Jericó também funcionava um tipo de centro administrativo romano e era um lar luxuoso para os cobradores de impostos que trabalhavam para o Império.

— O lar de Marta, Maria e Lázaro parece ter sido a moradia habitual de Jesus, quando estava em Betânia.