Quem Ragnar amava?

Perguntado por: aaguiar . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 14 votos

Inclusive, Ragnar admitiu que amava mais Athelstan do que Floki, seu outro amigo. Sob a imagem de um guerreiro destemido, Ragnar era um homem curioso e inteligente, aberto a aprender mais, e encontrou em Athelstan uma fonte de conhecimento e um amigo inesperado também.

«Ivar foi completamente humilhado. Ele foi traído pela única pessoa que ele achava que amava, Freydis.

Há indícios de que, por trás desse comportamento, estava o consumo de uma poderosa planta alucinógena chamada Hyoscyamus niger — conhecida como meimendro em português.

doença de Crohn

Apesar de a causa do desconforto do rei não ser revelada em cena, especialistas apontam para um quadro clínico de doença de Crohn.

O irmão de Ivar, Hvitserk, revelou o significado antes de uma luta na 6ª temporada de Vikings. Quando seus olhos ficam muito azuis, Ivar corre alto risco de se machucar. A esfera azulada é um sintoma da doença do protagonista. E foi estabelecido que quanto mais azul for o seu olho, maior o risco de quebrar os ossos.

Hvitserk se tornou muito importante durante a sexta temporada de “Vikings”. Após Ivar matar o grande amor de sua vida, o herdeiro de Ragnar entrou em decadência se tornando um viciado. Ele começou a ter alucinações sobre o irmão e seu próprio futuro na trama.

Um herói lendário (ou vários)
Sua vida e feitos são contados em vários poemas e lendas nórdicos. Contudo, de acordo com diversos historiadores, não existem muitas evidências históricas concretas de que Ragnar tenha realmente existido.

Sigurd mostrou que tinha algum potencial real como líder apaixonado – e foi a primeira pessoa a sugerir que o Grande Exército fosse formado para vingar Ragnar Lothbrok. Mesmo tendo sido rejeitado pela mãe, ele conseguiu se tornar um homem forte e um dos filhos mais compassivos de Ragnar.

Assim, Ragnar escolheu seu filho Ivar para levar a história de volta ao povo deles, provando que este era o seu filho predileto.

“Ivar será o culpado. Mas também não será o culpado”, já havia advertido o Oráculo. Isso mostra que a própria escudeira acabou provocando a sua morte na série, após ter se vingado de Aslaug, deixando Ivar furioso. Vale lembrar que Bjorn também teve uma parcela de culpa após libertar White Hair o banindo de Kattegat.

Ivar, o Desossado, em realidade de chamava Ivor. Ele foi um dos maiores líderes Vikings de todos os tempos, comandando o temido “Grande Exército Pagão”. Assim como sua contraparte na série, ele era um guerreiro violento e impiedoso, com uma desordem óssea conhecida como “Ossos de Vidro”.

Rollo também ficou profundamente magoado com o fato de Lagertha (Katheryn Winnick) ter escolhido Ragnar em vez dele, algo que ele nunca se recuperou. Rollo estava com ciúmes de seu irmão e, como resultado, ele traiu a confiança de Ragnar várias vezes, levando a um confronto violento e sangrento na segunda temporada.

Ragnar Lodbrok

O viking mais famoso de todos os tempos é provavelmente Ragnar Lodbrok, uma figura semi-lendária que viveu no século IX. Ragnar foi dito ser um descendente do deus Odin, e era famoso por sua coragem, astúcia e ferocidade na batalha.

Isso se tornou um ponto de virada na vida de Floki. Portanto, ficou claro que o personagem sofria realmente de esquizofrenia por causa das suas alucinações religiosas e modos erráticas.

Também conhecido como Erik, o Ruivo, ele é descrito como um berserker que foi banido da Noruega e da Islândia por assassinato. Acontece que a versão do personagem que aparece na série original, que foi interpretado por Eric Johnson na sexta temporada… morreu.

A esclera azul é um sintoma da osteogênese imperfeita de Ivar, e está estabelecido que quanto mais azuis seus olhos, maior o risco de quebrar os ossos. Ivar costumava perguntar a seus irmãos quão azuis eram seus olhos pela manhã, para determinar se era seguro lutar naquele dia.

Como os Vikings acreditavam que seu destino já estava decidido pelos deuses, o Vidente era uma figura importante para eles, pois era seu elo com os deuses. Com isso, para demonstrar respeito, aqueles que o visitavam lambiam sua mão, foi quando o Vidente finalmente conheceu Floki na 4ª temporada.

Antecedentes. Embora os viquingues atacaram partes da Frância anteriormente, chegaram a Paris pela primeira vez em 845, eventualmente, saqueando a cidade. Atacaram Paris três vezes ou mais nos anos 860, deixando a cidade apenas quando adquiriram saque ou subornos suficiente.

O personagem nasceu com osteogênese imperfeita, que também é conhecida como a doença dos ossos frágeis. De acordo com o próprio irmão de Ivar na série, Hvitserk, a parte branca dos olhos do personagem ficam com tons azulados indicando que ele está em um grande perigo e pode se machucar.

Foi no dia 12 de maio de 878, portanto há 1.143 anos, que o Rei Alfred, o Grande finalmente venceu o grande exército pagão dos vikings. A batalha de Edington, em Wiltshire, ficou conhecida como a Batalha de Ethadun, onde, na série SPOILER ALERT, vemos a morte do terrível Ivar, the Boneless.

  • Ivar, o Desossado
  • Björn Ironside
  • Uba
  • Sigurdo Serpente no Olho
  • Haldano
  • Hvitserk