Quem queria descobrir as Índias?

Perguntado por: dlessa3 . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.5 / 5 4 votos

Em Portugal, Colombo procurou convencer o rei português, d. João II, a financiar uma expedição sua ao oeste. Seu objetivo era chegar às Índias, e para isso, procurava financiamento. A essa altura, Colombo já tinha uma grande experiência em navegação porque tinha participado de uma série de expedições pelo Atlântico.

O descobrimento da América aconteceu com a chegada dos espanhóis no continente, em 12 de outubro de 1492, durante a expedição de Cristóvão Colombo.

No começo, o objetivo principal era encontrar uma nova rota para chegar nas Índias, devido ao mercado de especiarias provenientes daquela região que era dominado pelos italianos.

Ele planejou uma viajem partindo das ilhas Canárias até atingir em 12 de Outubro de 1492 a ilha de San Salvador (atual Bahamas). Após uma viagem de cinco semanas, o navegador genovês não descobriu a América, mas encontrou um novo território habitado por indígenas, os lucaians.

Índia é nome do país ou de uma extensa região asiática que tradicionalmente compreende o subcontinente indiano, incluindo os vales dos rios Indo e Ganges. Índias significa no plural toda a zona asiática à volta do oceano Índico.

Tony, filho de Duda (Tania Khalill) e Raj (Rodrigo Lombardi), será operado às pressas na novela global Caminho das Índias, no capítulo do próximo dia 23. A criança passa mal, coloca tudo o que come para fora e Duda corre para o hospital. O médico diz que o bebê tem que ser operado ou pode morrer.

| CAMINHO DAS ÍNDIAS | RESUMO.

Yvone se dá bem
Depois de aprontar todas ao longo da trama, Yvone (Letícia Sabatella) é julgada e condenada por seus crimes. Na prisão, ela abusa de seu jeito gentil, seduz um carcereiro na prisão e consegue fugir da cadeia pela porta da frente. Raul (Alexandre Borges) vai preso, mas consegue sua liberdade de volta.

Cristóvão Colombo

Introdução. O Descobrimento da América aconteceu em 1492, quando o navegador genovês Cristóvão Colombo, financiado pela monarquia espanhola, chegou à Ilha de Guanahani, nas Antilhas (rebatizada posteriormente como San Salvador).

Em 12 de outubro de 1492, as três embarcações lideradas por Colombo chegaram à ilha de Guanahani, atual Bahamas. Cristóvão Colombo era um navegante genovês de grande experiência, e, no final do século XV, ele procurava alguém para financiar sua expedição para a Índia.

Pedro Álvares Cabral

A versão histórica oficial considera o explorador português Pedro Álvares Cabral (1467-1520) como o primeiro navegante a chegar em terras brasileiras, junto com uma frota de 13 navios e mais de mil marujos.

Portugal foi o país que se lançou pioneiramente nessa empreitada, e a conquista de Ceuta, em 1415, é considerada o início das navegações portuguesas. No caso espanhol, o grande feito foi a expedição que chegou à América, em 1492.

Portugal não demonstrou interesse em efetivar a colonização do Brasil por causa dos lucros obtidos com o comércio das especiarias e por não ter encontrado metais preciosos logo após o desembarque da esquadra cabralina.

Com o ouro e o cobre retirados da África os portugueses compravam nas Índias as tintas, principalmente o anil, e toda gama de especiarias orientais: canela, pimentas, gengibre, etc.

Resumo sobre o descobrimento do Brasil
Pedro Álvares Cabral foi o líder de uma expedição composta por 13 embarcações e cerca de 1200 homens. O primeiro ponto do Brasil avistado pelos portugueses foi a região do Monte Pascoal, na Bahia, no dia 22 de abril de 1500.