Quem produz o Sonho de Valsa?

Perguntado por: aevangelista . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.4 / 5 3 votos

Em 1996 a Lacta foi comprada pela Kraft Foods. A empresa americana logo percebeu que o Sonho de Valsa era, para o brasileiro, um símbolo do amor romântico. O bombom mais famoso do Brasil já vendeu mais de 21 bilhões de unidades até hoje. sabor Sonho de Valsa, em parceria com a Kibon.

O bombom mais vendido no Brasil, o septuagenário Sonho de Valsa vai passar a ser vendido em embalagem lacrada. É a maior mudança já feita no produto desde sua criação em 1938.

Açúcar, gordura vegetal hidrogenada, gordura vegetal, farinha de trigo enriquecida com ferro, ácido fólico, vitaminas B1, B2 e B3 e zinco, permeado de soro de leite em pó, amendoim, cacau em pó, farinha de soja, gordura de manteiga desidratada, sal, castanha-de-caju, óleo vegetal, emulsificantes: lecitina de soja e ...

Fabricante desses dois queridinhos dos brasileiros, a Lacta completa 110 anos em 2022 e compartilhou com o Bom Gourmet a história do Sonho de Valsa e do Ouro Branco.

Produtos Sonho de Valsa | Lacta - Os seus Chocolates favoritos em um só lugar | Lacta.

Quando os primeiros imigrantes europeus chegaram ao Brasil, trouxeram consigo a receita do verdadeiro chocolate. Com ela, criamos, em 1891, o chocolate Neugebauer: cremoso, macio, que derrete na boca e tem um sabor inconfundível. Cada pedaço tem um gostinho delicioso e marcante.

Chocolate mais antigo do mundo foi feito na América do Sul há mais de 5.300 anos. VANCOUVER — Um novo estudo de uma equipe de pesquisadores, entre eles acadêmicos da Universidade da Columbia Britânica (UBC), no Canadá, indica que o primeiro chocolate do mundo foi produzido há cerca de 5.300 anos, na América do Sul.

em 1938

É nessa fábrica, onde há cerca de 4.000 funcionários, que é produzido, entre outros chocolates da Lacta, o bombom Sonho de Valsa. O produto, criado em 1938 pela empresa brasileira (vendida para a Kraft em 1996), é, segundo a fabricante, o mais vendido do país.

A transformação das embalagens possibilita a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) dos bombons de 5% para zero. Isso porque, com a nova apresentação, a classificação do item conforme a Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM), documento que norteia a aplicação da alíquota, passou de bombom para wafer.

O bombom Sonho de Valsa, tão popular, não é feito com chocolate.

Faz um tempo que o bombom Sonho de Valsa trocou de embalagem. Segundo a Lacta a nova embalagem “garante o sabor, o aroma e a crocância do wafer recheado por mais tempo”.

ALÉRGICOS: O BOMBOM OURO BRANCO PODE CONTER TRAÇOS DE AMENDOIM, SOJA, TRIGO, CEVADA, AMÊNDOA, CASTANHA DE CAJU, AVELÃ, AVEIA, CENTEIO E LÁTEX NATURAL. CONTÉM GLÚTEN. CONTÉM LACTOSE. valores diários podem ser maiores ou menores, dependendo de suas necessidades energéticas.

O irresistível bombom sonho de valsa traz uma combinação de um recheio cremoso de amendoim e castanha de caju, com a deliciosa crocância da cobertura de chocolate.

O Bombom Mais Procurado do Brasil
O Sonho de Valsa é um bombom tipicamente brasileiro, criado pela Lacta em 1938. Não por acaso ele é o bombom mais procurado no país, pois é composto por uma cobertura de chocolate ao leite, com fina camada de wafer e recheio de castanha-de-caju.

A Neugebauer produz toda a sua linha na fábrica própria, no Rio Grande do Sul. Com maquinário de ultima geração, a unidade pode ser considerada uma das mais modernas do mundo, além de contar com um sistema de qualidade de alto padrão.

Questionada por EmbalagemMarca, a Lacta informou que a alteração das embalagens foi feita “pensando sempre em levar um produto de qualidade para o consumidor. As embalagens de Sonho de Valsa e Ouro Branco, presentes na Caixa de Variedades Lacta, estão mais fáceis de abrir e mantem a crocância dos produtos”.

A Lacta é a campeã não só na nossa avaliação, como também nas discussões que volta e meia pipocam nas redes sociais. O motivo é simples: a caixa da Lacta é sinônimo de bons chocolates.

Passaram a ser vendidos por unidades em bares e armazéns com o slogan: “Saboreie um bombom com a sua namorada”. Em determinada época, as embalagens traziam – além do casal dançando – um trecho da partitura da opereta “Sonho de Valsa”, do compositor austríaco Oscar Straus, de 1907.

Glorius

Chama-se Glorius, é feito em Leiria e custa 7.728 euros. No Dia dos Namorados, a Manhã da Renascença teve muito romantismo. Chama-se Glorius, é feito em Leiria, na fábrica da Daniel's Chocolate, tem a forma de um diamante e se o comer vai ficar mesmo a chorar por mais… é que custa 7.728 euros.

Não se tem ideia de quanto tempo que o Kit Kat é o chocolate mais vendido do mundo, o fato é que até hoje nenhum conseguiu derrubar ele. Em segundo lugar está o chocolate ao leite da Hershey's, o Toblerone fica em terceiro entre os mais vendidos.

A fábrica de Wieze é a maior fábrica de chocolate do mundo, de acordo com o site de turismo do governo Visit Flanders.