Quem produz AK-47?

Perguntado por: amoura9 . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 13 votos

Além das gigantes do petróleo e gás, a Kalashnikov, uma das maiores fabricantes de armas da Rússia, responsável pela produção do fuzil AK-47, também expressou o seu desejo de mudar a forma como realiza seus acordos e negócios, utilizando os benefícios das transações realizadas em redes blockchain.

Os motivos históricos são claros. O Brasil, aliado dos Estados Unidos e da Otan (Organização Tratado do Atlântico Norte), não poderia adotar o AK-47 --um equipamento soviético-- como fuzil das forças armadas durante a Guerra Fria.

AK-47: mais de 100 milhões de unidades vendidas
Em primeiro lugar está um dos maiores clássicos do mundo das armas, a AK-47. É um armamento clássico que já foi usado em revoluções, guerras e como armamento do exército de diversos países.

IMBEL A2 (IA2) é um rifle fuzil fabricado pela IMBEL com o intuito de substituir o IMBEL M964 FAL no Exército Brasileiro e na Marinha do Brasil e o SIG SG 550 e o Heckler & Koch HK33 na Força Aérea Brasileira. É o primeiro fuzil 100% produzido no Brasil.

Continuam proibidas para cidadãos comuns armas automáticas (como submetralhadoras e fuzis que disparam rajadas). Entre os calibres que não foram liberados e continuam restritos estão o 5.56 mm e o 7.62 mm, que equipam fuzis como o AR-15 e o AK-47, respectivamente.

Uma Ak-47 custa 60 mil reais. R$60.000,00. O Brasil não fabrica Ak-47, mas mesmo as armas fabricadas no Brasil não podem ser compradas numa loja de conveniência.

Mas outra arma é responsável por muito mais mortes - chegando a milhões. É o rifle de assalto Kalashnikov, conhecido como AK-47. Originalmente desenvolvido em segredo para as forças armadas soviéticas, cerca de 100 milhões de AK-47 e suas variantes foram produzidas até o momento.

Criada por Mikhail Kalashnikov, que completa terça-feira 90 anos de idade, esta arma tornou-se popular pelo seu baixo preço - no Brasil, uma Ak-47 pode custar menos de 20 mil reais (cerca de oito mil euros).

A popularidade do AK-47 deve-se tanto ao seu uso por exércitos em guerras convencionais quanto pelo uso em situações de guerra civil, terrorismo, etc. Em vários países africanos da região subsaariana, o AK-47 é frequentemente a principal arma de combate adotada pelos rebeldes nas guerras civis.

AK-47 - A Arma Que Mudou o Mundo - Looke. O comandante de tanque Kalashnikov está gravemente ferido em batalha em 1941. O acidente o deixa incapacitado e incapaz de retornar à frente. Enquanto se recupera no hospital, ele começa a criar os esboços iniciais do que se tornará uma das armas mais lendárias do mundo.

O fuzil T4, por sua vez, é a arma mais arrojada e que possui maior poder de fogo dentre as demais.

A maior delas é a gaúcha Taurus, grande fabricante privada de pistolas. Outras duas também se destacam: a estatal Indústria de Material Bélico (Imbel), vinculada ao Exército, que fabrica pistolas e fuzis, e a CBC, única produtora brasileira de munição civil que também fabrica armas como rifles.

A Tsar Bomb foi uma bomba de Hidrogênio, testada em 1961. Até hoje, é considerada a arma mais poderosa já feita na história da humanidade.

O Vepr foi anunciado em 2003 como o novo fuzil de assalto ucraniano, sendo uma ex-republica soviética as forças armadas ucranianas utilizam os fuzis kalashnikov AK-74 e AKM como armas padrões da infantaria.

. arma introduzida pela primeira vez em 1959. Muitas estão provavelmente em condições de quase não uso devido ao armazenamento deficiente. “O AKM dispara munição calibre 7,62 mm, enquanto as unidades de combate regulares da Rússia estão armadas principalmente com rifles AK-74M ou AK-12 de calibre 5,45 mm.

M16

Hoje é quase consenso geral de que o M16 e derivados é o melhor fuzil de assalto produzido, mesmo em comparação com os derivados de seu eterno rival russo AK-47, os mais modernos e equipados fuzis AK-107 e 108.

M16 (fuzil)

O M16, oficialmente designado Rifle, Caliber 5,56 mm, M16, é uma família de fuzis militares adaptados do ArmaLite AR-15 para as forças armadas norte-americanas. O M16 original foi um fuzil de fogo seletivo, 5,56×45mm com um carregador de 20 cartuchos.

Desenvolvido pela fabricante de armas americana ArmaLite em 1956, é baseado no AR-10. O AR-15 foi projetado acima de tudo para ser um fuzil de assalto leve e para disparar em alta velocidade, com um cartucho de pequeno calibre para permitir que os soldados de infantaria carregassem mais munição.

Uma Ak-47 custa 60 mil reais. R$60.000,00. O Brasil não fabrica Ak-47, mas mesmo as armas fabricadas no Brasil não podem ser compradas numa loja de conveniência.

Armas de fogo

  • Amadeo Rossi S.A. (sob licença da Taurus Armas S.A.)
  • E.R. Amantino (Boito)
  • Fire Eagle Armory.
  • Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC)
  • Delfire Arms (DFA Defense)
  • Forjas Taurus.
  • Indústria Brasileira de Material Bélico (IMBEL, fábrica de Itajubá, MG)