Quem possui os três anéis dos Elfos?

Perguntado por: elancastre . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.5 / 5 6 votos

Dezenove foram feitos: três anéis para os elfos, sete anéis para os anãos e nove anéis para os homens.

Os Anéis foram criados na Segunda Era da Terra-média por influência de Annatar, uma das formas de Sauron, mesmo com a desconfiança de Galadriel, Gil-galad e Círdan na época. Ao todo, são 20 anéis, sendo que três deles ficaram sob o domínio dos Elfos. O que ficou nas mãos de Galadriel é chamado de Nenya, o Anel da Água.

Gandalf e o seu Anel de Poder
Também conhecido como “Anel de Fogo” ou “Anel Vermelho”, Narya dá a quem usa resistência ao desgaste do tempo. Este anel, como todos os outros, têm a capacidade de se tornar invisível à vontade de seu usuário. E assim ele permanece, na grande maioria das cenas.

Em alguns contos, ela também foi retratada com o poder de se comunicar por longas distâncias, prever o futuro e até encobrir sua mente de outros seres tremendamente poderosos (uma vez afirmou que Sauron não podia perceber sua mente, embora ela pudesse perceber a dele).

Halbrand, suposto rei das Terras do Sul, enganou a protagonista desde o resgate em alto-mar: ele é Sauron! Disfarçado, o principal antagonista da Terra-Média usou sua nova relação para sua vantagem. De volta à sua terra, a personagem de Morfydd finalmente começou a suspeitar de seu novo amigo.

1 – Galadriel
Assim como Fëanor, Galadriel pode ser considerada a maior entre os Noldor da Terra Média. Sua extensa sabedoria apenas desenvolveu ao longo dos anos, chegando ao nível de lhe conceder o poder da percepção. Ela foi capaz de desmascarar Sauron quanto este apareceu entre os elfos com outra forma.

Galadriel e Elrond são retratados como bons amigos em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, mas eles ainda têm uma conexão bem grande no universo de Tolkien, que deve ser explorada no futuro da série.

Desde que ele caiu na Terra-Média em um meteoro e passou a ser amigo de Nori (Markella Kavanagh), o gigante é fonte de várias teorias. Agora, "A Liga," episódio final da primeira temporada, confirmou sua identidade como Gandalf.

Anel de Barahir

Anel de Barahir do Rei de Gondor Aragorn »

Três anéis foram dados aos reis elfos, sete aos senhores das casas dos anões e nove foram dados à raça dos homens. Sauron, o Senhor do Escuro, criou em segredo um outro anel, o Um Anel, na Montanha da Perdição em Mordor, para controlar o poder dos demais anéis forjados pelos elfos .

De acordo com notas deixadas por Tolkien, Galadriel era tão poderosa que botava medo até mesmo no Senhor do Escuro. Isso porque Sauron via a Elfa como uma igual e vivia preocupado com o que Galadriel poderia fazer com suas habilidades caso desejasse.

Mairon

O nome original de Sauron é Mairon, ele era um dos aprendizes do ferreiro Aulë. Criado por Eru Ilúvatar, Mairon era bom e puro, e amava ver a ordem e perfeição. O personagem começa a mudar ao ver a vontade de Melkor (que depois se tornaria Morgoth) em atingir seus objetivos.

Nos filmes, Gandalf se recusa a pegar o Um Anel quando Frodo lhe oferece; nos livros, de fato ele disse "Não me tente" e ficou alarmado, mas isso porque Frodo queria que o Mago ficasse com o Anel. O que seria tentação demais. Em certo momento, Gandalf de fato pega o Anel.

O enigmático Tom Bombadil parecia não ser afetado pelo Anel e ter algum poder sobre ele. Quando Bombadil usava o Anel, não o tornava invisível, e Frodo não poderia tornar-se invisível para ele ao usar o Anel. Por isso, Gandalf, Elrond e Galadriel, se recusaram a utilizá-lo e determinaram sua destruição.