Quem pode ver o que eu pesquiso?

Perguntado por: eduarte . Última atualização: 28 de abril de 2023
3.9 / 5 2 votos

Hackers e outros cibercriminosos podem ter acesso ao seu histórico de pesquisa do Google e de outros navegadores. Além disso, eles podem invadir o seu computador, rede ou contas online para coletar outros dados sobre você. É comum que hackers consigam acesso a dados como: Informações de login em diferentes sites.

Gabriel, por regra, o roteador não armazena nenhuma informação sobre os sites que você navega. O motivo é bastante simples: não há onde armazenar. A maioria dos roteadores simplesmente não possui capacidade de armazenamento e processamento para esse tipo de tarefa. Porém, a questão tem um lado mais complicado.

O Google armazena o seu histórico de compras online por meio do Gmail. Quando o usuário faz pedidos ou pagamentos na Internet usando a conta de Gmail, o Google registra as informações recebidas por e-mail como produto, valor, site em que a compra foi realizada e número do pedido.

Por regra, o roteador não possui a função de armazenar informação sobre os sites que você visita. O motivo é bastante simples: não há onde armazenar. A maioria dos roteadores simplesmente não possuem capacidade para armazenamento e processamento de informações.

Para fazer isso, toque nos três pontinhos na lateral superior direita > Configurações > Pesquisa > Mecanismo de pesquisa. O DuckDuckGo, o segundo da lista, é uma opção que não salva pesquisas ou repassa os seus dados para anunciantes.

Com a navegação anônima, outras pessoas que usam o dispositivo não veem seu histórico. O Chrome não salva seu histórico de navegação nem as informações inseridas nos formulários.

Basta abrir o Chrome no telefone cujo histórico de navegação você deseja monitorar. Clique nos 3 pontos no canto superior direito e selecione 'Histórico'. Você receberá uma lista de todas as páginas visitadas pela pessoa em seu navegador.

O app KidsGuard Pro Monitor Android pode ser a resposta. Este aplicativo traz uma infinidade de recursos permitindo monitorar mais de 30 tipos de conteúdo no celular dos pequenos, incluindo arquivos, mensagens, chamadas, redes sociais e até saber a localização em tempo real.

A forma mais simples de navegar sem deixar rastros é utilizar um software de VPN. VPN é uma sigla para “Virtual Private Network” ou “Rede Virtual Privada”. Isso faz com que os computadores ou smartphones não sejam registrados quando acessam uma página, uma vez que o registro e a origem são “únicos”.

Está se perguntando se alguém pode ver quais sites visita no wifi? Em suma, a resposta é sim; eles podem ver quais sites eu visito no wifi. Embora muitos sites e serviços ofereçam serviços de criptografia de dados para proteção de seus dados, isso nem sempre é tão seguro quanto você imagina.

De modo geral, é possível que o provedor de internet saiba quais sites foram acessados pelo usuário. No entanto, tecnicamente falando, o provedor conseguiria registrar o endereço de domínio dos sites visitados, mas não as páginas especificamente nesse domínio.

Uma ferramenta online é capaz de mostrar de onde são os usuários que buscaram seu nome no Google recentemente. Chamado de BrandYourself, o serviço é gratuito e tem como principal objetivo auxiliar na análise dos perfis que buscam por uma determinada pessoa na Internet.

Desde 2012 tudo está armazenado em um lugar só: e-mail, YouTube, GPS e até mesmo o teclado do seu celular. Todas essas ferramentas e muitas outras são controladas pela mesma empresa: Google.

Realize o login com o nome de usuário “admin” e senha “admin” (alguns roteadores possuem dados diferentes, verifique com seu provedor de internet). E, logo depois disso, acesse a barra de opções do lado esquerdo da tela. Depois disso clique em “Log” (em alguns dispositivos, o nome que aparece é “Status”.

Clique em Log do sistema ou Log de eventos de administração na barra de navegação. Em seguida, o log de sistema do roteador será aberto em uma nova página. Clique no botão Limpar log. Em seguida, o histórico do log de sistema do roteador será removido.

Visando trazer mais segurança quanto ao seu uso da rede wifi, a provedora de internet só permite que esse histórico seja consultado por meio de uma solicitação formal previamente realizada. Isso significa que, caso queira apagar esse histórico, é necessário ligar para a provedora e solicitar que o mesmo seja apagado.

Ocultar a caixa de pesquisa na barra de tarefas

  1. Pressione e segure (ou clique com o botão direito do mouse) na barra de tarefas e selecione Pesquisar.
  2. Selecione Ocultar.

Verificar se o navegador Chrome é gerenciado

  1. No smartphone ou tablet Android, abra o app Chrome .
  2. Se uma lista de políticas for exibida, isso significa que o navegador é gerenciado. Caso contrário, o navegador não é gerenciado.

O modo de navegação anônima não oculta seu endereço IP, não impede que sua atividade seja rastreada por terceiros online e não protege contra malware. Suas informações ainda são expostas, mesmo durante a navegação privada no Chrome.

Porque tudo que eu pesquiso no Google aparece em outro celular? Em "Controles de atividade do Google", você pode ativar ou desativar o acesso do Google a todo o seu histórico de atividades, o que inclui pesquisas, localização, entre outros. Redirecionamento de pesquisa do google para o bing - Comunidade Google Chrome.