Quem pode usar o Pravaler?
O foco do PRAVALER são jovens e adultos que desejam cursar o ensino superior, mas não fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou não conseguiram ser selecionados no Fies.
Qual vale mais a pena Fies ou Pravaler?
O FIES, que é do Governo Federal, tem os menores juros do mercado e permite que o aluno pague o curso em um período maior do que o Pravaler, que é um financiamento privado. Por outro lado, costuma ser mais difícil conseguir a aprovação no FIES e você só pode antecipar o pagamento quando concluir o curso.
Precisa ter nome limpo para fazer o Pravaler?
No Pravaler, o garantidor pode ser qualquer pessoa que quer te ajudar a estudar! Ele precisa comprovar uma renda mínima de 2x o valor da mensalidade da faculdade. Além disso, nem você e nem ele podem ter restrições em serviços de proteção ao crédito.
Qual a taxa de juros do Pravaler?
Qual a taxa de juros do Pravaler? A taxa de juros do programa varia de 0% até 0,99% ao mês, dependendo do curso e faculdade, mas é preciso acrescentar que há reajuste do boleto de acordo com o IPCA.
O que acontece se não pagar Pravaler?
Estar inadimplente pode causar a interrupção de serviços além de ter seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) colocado nas listas de restrições de crédito – o famoso “nome sujo”.
Como conseguir financiamento Pravaler?
No Pravaler, basta que você esteja matriculado em uma instituição de ensino parceira para tentar o financiamento, não importando a maneira como se deu o ingresso. Também não é necessário ter uma conta bancária aberta para fazer o seu financiamento.
Como financiar 100% da faculdade?
Para financiar a sua faculdade, você pode pedir um financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil do Ministério da Educação, o FIES. Assim você consegue fazer a faculdade e só começar a pagar depois, quando conseguir um emprego. As condições de financiamento dependem principalmente dessa renda familiar.
Qual a diferença entre FIES e Pravaler?
Enquanto o Fies trabalha com diferentes tipos de contratos, que variam de acordo com a renda familiar, no caso do Pravaler, tudo depende do perfil de cada aluno. Assim, é essencial que você faça a sua simulação do seu financiamento estudantil para descobrir quanto irá pagar na mensalidade.
Qual o melhor programa de financiamento estudantil?
Quais são os melhores bancos para financiamento estudantil?
- Financiamento estudantil Caixa (FIES) Caixa Econômica Federal. Avaliação Mobills. 3.1. ...
- Credi Universidade Santander.
- Financiamento estudantil Itaú Banco Itaú Avaliação Mobills. 4.2. ...
- Crédito Universitário Bradesco.
- Financiamento estudantil BV. Banco BV. Avaliação Mobills.
O que o Pravaler ganha?
Como afiliado Pravaler, você ganha dois grandes benefícios: renda extra e a contribuição para um ensino mais acessível para todos. Participe desta transformação por meio da educação!
Como funciona o pagamento das parcelas do Pravaler?
Pagamento e juros
Por meio da plataforma do PRAVALER, o estudante pode optar por pagar o equivalente à metade da mensalidade no dobro de tempo de duração do curso. O número de parcelas depende também da parceria do programa com a instituição de ensino.
Pode ter Fies e Pravaler juntos?
3. Posso ter Fies e Pravaler? Sim! Você pode contratar o Pravaler ainda que já possua uma bolsa de estudo ou outro financiamento estudantil, como o Fies, dependendo da política da universidade.
Quem pode ser fiador na faculdade?
Em geral, são exigidos fiadores para estudantes que possuem renda familiar mensal per capita superior a um salário mínimo e meio ou que estejam matriculados em cursos com mensalidades muito elevadas.
Quem é fiador pode fazer um financiamento?
A fiança é uma garantia pessoal, não há qualquer problema em ser fiador e financiar a compra de outro imóvel.
Quanto tempo dura o Pravaler?
1 ano
Quanto tempo dura o contrato? A contratação do Pravaler é semestral, isso significa que o aluno tem a opção de renovar com a gente todo semestre. O tempo do financiamento varia de acordo com a faculdade e curso, mas em geral, ele tem o dobro do tempo para pagar cada semestre, ou seja, em média 1 ano.