Quem crê no Filho tem a vida eterna?

Perguntado por: rfreitas . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 20 votos

3:36 E aquele que crê no Filho tem a vida eterna, e ele receberá da sua plenitude. Mas aquele que não crê no Filho não receberá da sua plenitude, pois a ira de Deus está sobre ele.

Mas Jesus também destaca quem são as pessoas que podem receber esta vida eterna. “Todos os que me deste”, ou seja, todos que se relacionam, que buscam um relacionamento com Deus. A vida em relação é uma benção de Deus. Pois é na relação que conhecemos, crescemos e aprendemos uns com os outros.

Tantas vezes, as pessoas confundem “vida eterna” com vida após a morte, como se a eternidade só começasse depois que morrêssemos. Na verdade, é o contrário. Quando entregamos a vida para Jesus, a eternidade entra em nós e começamos a vivê-la em Cristo.

47 Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê tem a vida eterna. 47 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.

23 Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; e aquele que aconfessa o Filho, tem também o Pai. 24 Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o aprincípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai.

"Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado". Naquele tempo, Jesus se manifestou aos onze discípulos, e disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo.

O Evangelho de Jesus Cristo, segundo Marcos, diz, em Marcos 16:16, que quem crer e for batizado será salvo, sugerindo duas etapas para a salvação: a fé e a ação.

36 aAquele que crê no Filho tem a bvida eterna; porém aquele que cnão crê no Filho não verá a vida; mas a dira de Deus sobre ele permanece.

9 Não sabeis que os ainjustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os bfornicadores, nem os idólatras, nem os cadúlteros, nem os defeminados, nem os sodomitas, 10 Nem os aladrões, nem os avarentos, nem os bbêbados, nem os cmaldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

' entrará no Reino dos Céus, mas só aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.” (Mt, 7,21) | Palavra de Vida de Junho 2021.

A única forma de termos a vida eterna é através de Jesus.
Deus sabe que sozinhos não conseguimos chegar à vida eterna, por isso Ele enviou Jesus para nos salvar da morte (João 3:16). Jesus nunca pecou mas ele morreu na cruz para pagar por nossos pecados.

No entanto, o que realmente vale é que todos podem se salvar, desde que faça da sua vida um dom. Na busca pela salvação nós não podemos nos em nós mesmos. Se não nos abrirmos e nos tornar um dom para o mundo nós perdemos o mais precioso que é a oportunidade se alcançar a vida eterna.

A recompensa vem pelo andar (viver/obras) da pessoa; enquanto a salvação e a justificação do pecador estão relacionadas apenas coma obra de Jesus. Já na eternidade tudo é graça gratuita.

Viver a vida eterna é render-se ao nosso único Deus verdadeiro; e ter a vida eterna é reconhecer que Deus é nosso Pai, é voltar-se unicamente a Ele.

Jesus Cristo disse: “E a vida eterna é esta, que te conheçam a Ti, o Único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”. A vida eterna começa aqui, assim como a morte eterna começa aqui também. Você é livre para escolher a vida ou a morte. Durante a sua vida você vai definir onde passará a eternidade.

39 aExaminais as escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.

18 No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.

23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

Provérbios 4:1-14 NVT
Meus filhos, ouçam quando seu pai lhes ensina; prestem atenção e aprendam a ter discernimento. Pois a orientação que lhes dou é boa; não se afastem de minhas instruções. Quando eu era filho de meu pai, filho único, amado por minha mãe, meu pai me ensinava: “Leve minhas palavras a sério!