Quem pode impor as mãos para orar?

Perguntado por: dhipolito . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 2 votos

Aqueles que têm a devida autoridade do sacerdócio impõem as mãos sobre a cabeça da pessoa que estiver recebendo a ordenança. Ao fazerem isso, eles servem como instrumentos por meio dos quais o Senhor abençoa Seus filhos.

O próprio Apostolo Paulo nos alertou em 1Tessalonicenses: 5:17, quanto o viver no espirito de oração, quando ele diz nesse versículo: Orai sem cessar. Ou seja, estarmos orando constantemente, diariamente vivendo no espirito de oração.

1 – CADA UM TEM O QUE TEM NAS SUAS MÃOS
Embora o Senhor colocasse ao lado de Moisés o seu irmão Arão para ajudá-lo, nomeadamente no tocante às dificuldades de expressão verbal, Ele escolheu especificamente Moisés para liderar (Êxodo 4:14 a 16).

A imposição de mãos é um gesto muito significativo na tradição Bíblica e tem uma variedade de propósitos. No Antigo Testamento, a imposição de mãos é usada primeiramente como uma forma de abençoar as crianças. Jacó, por exemplo, abençoa seus dois netos, impondo as mãos sobre suas cabeças (Gen. 48,14).

Ele quer dizer que devemos ter um relacionamento íntimo com Deus, onde contamos a Ele tudo o que acontece conosco, assim como falamos com um amigo.

Romanos 13. Paulo aconselha: Sujeitai-vos aos ministros de Deus; guardai os mandamentos; amai-vos uns aos outros; a retidão conduz à salvação. 1 Toda alma esteja asujeita às autoridades superiores; porque não há bautoridade csenão de Deus; e as autoridades que há são ordenadas por Deus.

Quando percebemos, o dia passou e não conseguimos orar. Sendo assim, é fundamental reservarmos um tempo todos os dias para a oração. Faça dela uma atividade inegociável. Isso garante mais consistência nas preces e um relacionamento mais íntimo com nosso Pai.

Orar pelo pastor e sua família é um ato de honra porque, ao dobrar os joelhos, você inclina o seu coração a Deus e o agradece por ter levantado alguém tão precioso para a comunidade, e intercede para que o Senhor o fortaleça todos os dias.

Fale com o coração e compartilhe suas esperanças e desejos, bem como suas preocupações e problemas. Você pode pedir-Lhe ajuda, orientação, perdão ou cura. Confie a Ele tudo o que está em sua mente, reconhecendo que a sabedoria e o tempo Dele são maiores do que os seus. Você pode perguntar o que Ele quer que você faça.

Orar é fazer uma oração de maneira espontânea, improvisando as falas. Rezar é fazer uma oração já existente, repetindo uma prece pronta. Importante: existe a oração do Pai Nosso, mas a pessoa reza o Pai Nosso.

Onde Deus coloca a mão, maldade nenhuma bota o pé!

Reconhecer a Mão de Deus em Nossas Bênçãos Diárias

  1. Recorrer a Deus Diariamente. ...
  2. Confiar no Senhor. ...
  3. Resolver Problemas. ...
  4. Atingir Nosso Potencial. ...
  5. Buscar a Ajuda do Senhor ao Servir. ...
  6. Fazer Escolhas Diárias. ...
  7. Lembrar o Pão da Vida.

5 Entrega o teu acaminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. 6 E ele afará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo, como o meio-dia.

Os sacerdotes abençoam o povo e Deus abençoa os sacerdotes ou os sacerdotes abençoam o povo e essa bênção vem essencialmente de Deus. A bênção sacerdotal se apresenta como uma combinação única de uma bênção de Deus e uma bênção de outro ser humano.

No culto, o gesto de unir as mãos em oração é o mais comum. É atitude de recolhimento, de meditação, de paz, de concentração. A postura de unir as mãos mostra, de certa forma, uma atitude não ativa da pessoa diante de Deus, que dEle tudo espera.