Quem perdoa é Deus?

Perguntado por: amata . Última atualização: 4 de abril de 2023
4.3 / 5 11 votos

Esse termo é utilizado para expressar quando alguém faz algo contra você, e você irá continuar com rancor por causa disso. Quer dizer que você não irá esquecer, ou que irá se vingar, afinal, quem costuma perdoar as pessoas é Deus, e não você.

Quem perdoa é Deus, quem dispensa é o exército e quem tem dó é piano.

Exemplos de frases com a expressão “quem perdoa é Deus

  • “Quem perdoa é Deus, eu não”;
  • “Quem perdoa é Deus, eu anoto tudo no meu caderninho do rancor”;
  • “Quem perdoa é Deus, a internet julga”;
  • “Quem perdoa é Deus, ela joga na cara!”

O perdão é uma oportunidade para se libertar de amarras negativas do passado e seguir adiante. Sendo assim, perdoar é uma ação libertadora que simboliza a inteligência e permite o amadurecimento de uma pessoa. Não perdoar impede a chance de viver novas possibilidades e ter mais satisfação na vida pessoal.

No livro de Marcos 3, 28-29, Jesus nos diz: “Eu lhes asseguro que todos os pecados e blasfêmias dos homens lhes serão perdoados, mas quem blasfemar contra o Espírito Santo nunca terá perdão: é culpado de pecado eterno”.

Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo.

Concluo, reafirmando que perdoar é um dom divino, uma capacidade concedida por Deus, que nos permite crescer na fé e agradá-Lo. O hábito de perdoar deve ser cultivado por todos, pois somente assim, viveremos em paz e com liberdade para conduzir nossas vidas em alegria e prosperidade.

Os filhos devem honrar os pais — Os servos e os senhores são julgados pela mesma lei — Os santos devem vestir toda a armadura de Deus. 1 Vós, filhos, asede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isso é justo.

Até sete vezes? Jesus respondeu: eu digo a você: não até sete, mas até setenta vezes sete” (Mateus, 18:21-22).

O perdão de Deus baseia-se exclusivamente no seu amor e na sua graça incondicional. Nós não o merecemos. A palavra grega para pecado, em Mateus 6:12, significa literalmente “dívida”. Porque quebramos a lei de Deus, temos dívidas com Ele que jamais poderemos ressarcir.

Graça significa tudo aquilo que eu preciso, mas não mereço. Tudo que nós precisamos e recebemos de Deus é somente pela sua graça, compreende? Nunca recebemos dEle algo que é fruto do nosso esforço, trabalho e do nosso próprio suor.

Perdoar alivia o stress, reduz a pressão arterial e fortalece o sistema imunológico: todo mundo ganha ao fazer as pazes. Perdoar é o ato consciente de abrir mão do ressentimento ou do desejo de vingança contra alguém que, de alguma forma, causou algum mal – mesmo que a pessoa não mereça.

Perdoar a si próprio pode ser mais difícil do que perdoar a outras pessoas e isso tem uma razão muito humana de ser. Somos acostumados a julgarmos e entendermos que, através do perdão do outro, seremos felizes, mas temos dificuldades em enxergarmos os próprios erros e a nos vermos como seres imperfeitos.

Seja franco e honesto com Deus em suas orações e admita que cometeu erros. Depois de confessar seus pecados, peça ajuda. “Desta maneira sabereis se um homem se arrepende de seus pecados — eis que ele os confessará e abandonará” (D&C 58:43). Se possível, você deve reparar os danos causados por suas ações.