Quem pediu o divórcio Charles e Diana?

Perguntado por: rgodinho . Última atualização: 14 de maio de 2023
4.8 / 5 19 votos

Antigo porta-voz da rainha Elizabeth, Dickie Arbiter aponta o que supostamente teria motivado a separação entre Charles e a princesa Diana.

Tendo isso em mente, um acontecimento específico da quinta temporada chama bastante atenção e gera dúvidas sobre se é verdadeiro ou não: o pedido da própria rainha Elizabeth II para que o então primeiro-ministro, John Major, mediasse a separação entre o príncipe Charles e a princesa Diana.

Príncipe William diz que Diana ficaria decepcionada com falta de progresso em apoio aos sem-teto. O príncipe William, herdeiro direto do trono britânico, disse que sua mãe, a princesa Diana, teria ficado desapontada com a falta de progresso nas medidas para impedir que pessoas não tenham uma casa para morar.

O casamento da Princesa Diana com o Príncipe Charles durou aproximadamente 15 anos. Eles se casaram em 29 de julho de 1981 e oficialmente se divorciaram em 28 de agosto de 1996. Durante esse período, o casal teve dois filhos, o Príncipe William, nascido em 1982, e o Príncipe Harry, nascido em 1984.

O então príncipe Charles foi casado com Diana Spencer, a Lady Di, entre 1981 e 1996.

Segundo ele, a rainha dizia que Diana era uma garota “boba” e não percebia que homens tem casos fora do casamento, insinuando que ela deveria agir com “normalidade”. Ele ainda afirmou que a princesa tinha distúrbios alimentares e conviveu com isso durante a vida toda, como retratado na série.

Seu último emprego antes do casamento foi como professora de crianças; Além da sua história pessoal, Diana esteve à frente de muitas instituições de caridade e fez história não só ao quebrar e reinventar tradições, como também foi pioneira ao usar sua imagem para valorizar algumas causas importantes.

Camilla Parker Bowles: conheça a ex-amante de Charles que se tornou rainha consorte. Ex-amante do então príncipe Charles, a inglesa Camilla Parker Bowles, 75 anos, é a rainha consorte do Reino Unido desde setembro do ano passado, depois que a rainha Elizabeth II morreu, aos 96 anos.

É um grande salto para quem até agora era conhecida simplesmente como duquesa da Cornualha — ela optou por não usar o título de princesa de Gales, usado por Diana, para não ofender ninguém —, uma plebeia de 75 anos que foi considerada a principal responsável pelo fim do casamento real entre o príncipe e Diana, ...

De acordo com o Telegraph, as falsas alegações incluem: que o Príncipe Edward tem Aids; que as linhas telefônicas de Diana estavam grampeadas; que planos estavam em ação para destruir a família Spencer; que a Rainha estava mal de saúde; que ela era seguida constantemente, e por aí vai.

Charles ainda tinha pouco mais de 20 anos e seguia uma carreira na Marinha. Ele partiu para uma missão de oito meses no exterior no final de 1972. E, enquanto ele estava fora, Andrew pediu Camilla em casamento, e ela aceitou.

Entre altos e baixos, elas tentaram manter as boas aparências enquanto sogra e nora. O que muitas pessoas não sabem é que Diana não era uma “estranha” para a realeza britânica. A rainha era madrinha do irmão mais novo da princesa, Charles Spencer, e o pai de Lady Di havia sido o escudeiro da monarca.

Ela tentou criar os filhos da maneira mais normal possível, apesar de todas as restrições da vida na realeza. A princesa Diana levava o seu papel de mãe muito a sério, e sempre fez um esforço para passar tempo com os seus filhos, William e Harry.

Tradicionalmente, os casamentos reais aconteciam na Abadia de Westminster, mas Charles e Diana optaram por ter o deles na Catedral de São Paulo, sendo o primeiro casamento real a ser realizado lá desde 1501. No total, o casal teve cerca de 3.500 convidados em sua cerimônia.

Nas primeiras horas de 31 de agosto de 1997, Diana, Princesa de Gales, faleceu em um hospital de Paris, França, após ser gravemente ferida em um acidente de carro em um túnel rodoviário na mesma cidade. Seu namorado, Dodi Al-Fayed, e o motorista do Mercedes-Benz W140, Henri Paul, foram declarados mortos no local.

Fiel à representação na tela, Khan era um cirurgião cardíaco que Diana namorou nos anos antes de sua morte. E, compreensivelmente, os espectadores têm muitas perguntas sobre o papel que esse médico desempenhou na vida da princesa.