Quem pedala e mais feliz?

Perguntado por: amelo . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.8 / 5 20 votos

Um dos principais resultados do estudo foi a confirmação de que as pessoas que usam a bicicleta como meio de transporte são menos estressadas e têm mais energia. Além disso, os ciclistas foram identificados como pessoas mais saudáveis e positivas.

Pedalar é ter a oportunidade de apreciar os mesmos caminhos com outros olhos. Pedalar é uma das formas de relaxar a mente e beneficiar o corpo. Pedalar é sentir-se livre, e ter autonomia para a escolha dos caminhos, por mais que já tenhamos ido nos lugares, cada vez que retornamos conseguimos ter um novo olhar.

Isso é quase impossível porque pedalar aumenta a liberação de endorfinas e serotoninas, substâncias que causam a sensação e prazer. Não importa o lugar em que você pedale, a sensação de bem-estar vai te acompanhar sempre.

Ao pedalar regularmente liberamos naturalmente mais hormônios no corpo. Estes hormônios - endorfina e serotonina – são substâncias que atuam no organismo enquanto estamos nos movimentando. Provocam sensações de bem-estar, melhorando o humor, mais ânimo e menos estresse, sensações de prazer e felicidade...

Ciclista que pedala muito forte, Ex: Esse cara é um cavalo pedalando!

Se você já viu qualquer competição de bike profissional, você deve ter reparado que os atletas realmente possuem, sim, coxas mais grossas. Mas isso acontece porque esses atletas praticam um treino multidisciplinar que inclui também musculação para aumentar essa região e deixá-la mais forte para a competição.

É comum o ciclista do cotidiano passar mais do que uma hora por dia pedalando. Só que esse tempo não é útil apenas para o corpo — mas também para a cabeça. Ele utiliza o tempo da pedalada para pensar na vida: planos para o trabalho; como resolver alguma DR que está se estendendo há meses; o que vai fazer para o jantar.

Mesmo depois que o corpo estiver adaptado, não ultrapasse 20km por dia sem consultar um especialista e saber se você está apto a fazer todo esse trajeto sem sofrer lesões ou prejudicar a sua saúde.

Andar de bicicleta é um exercício que acelera o seu metabolismo, ou seja, faz com que o seu corpo queime calorias mais rapidamente. O resultado é menos acúmulo de gordura no organismo e, consequentemente, uma silhueta mais magra. Como todo exercício físico, pedalar exige força dos músculos.

Uma dica importante para aumentar a motivação para pedalar é compartilhar as experiências com o ciclismo nas redes sociais. A partir dessa ação, torna-se mais fácil encontrar amigos que também pratiquem a modalidade e dão incetivo a cada dia para que o novo ciclista se mantenha firme na missão.

"Viver é como andar de bicicleta: é preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio”, acredito que essa frase do gênio Albert Einstein diz muito sobre os dias que estamos vivendo. Com a pandemia causada pelo novo coronavírus, o mundo parou.

A bicicleta (do francês bicyclette que deriva de bicycle união de bi, dois, com a palavra grega kyklos, rodas) é um veículo de duas rodas presas a um quadro, movido pelo esforço do próprio usuário (ciclista) através de pedais, sendo assim um velocípede de duas rodas.

Para perder gordura, preservando a massa muscular, o treinamento aeróbio (correr, nadar, pedalar etc.) resolve. Mas, para preservar a gordura, elevando a massa muscular, a musculação é mais eficiente. Agora, se o objetivo for reduzir a gordura e elevar a massa muscular, a combinação dos dois é o mais indicado.

Ambos são atividades aeróbicas rítmicas que envolvem grande volume muscular. Em geral, a corrida queima mais calorias por minuto do que andar de bicicleta, embora esta diferença diminua se o ritmo da pedalada for vigorosa.

Embora muitos acreditem que andar de bicicleta engrossa as pernas ou as coxas, na verdade, pedalar aumenta o ganho muscular, deixando-as mais firmes e torneadas. panturrilha: aqui, o músculo gastrocnêmio é que entra em ação. Muitos julgam que pedalar é capaz de aumentar a panturrilha.

Coração. Outros benefícios de pedalar todos os dias estão relacionados ao coração. A prática estimula e melhora a circulação sanguínea, diminuindo os riscos de doenças cardiovasculares, além de fortalecer os músculos do coração e reduzir a pulsação em repouso.

"A bicicleta é como se fosse um par de piões, só que não apoiados sobre seu eixo, mas sobre suas rodas. Ela se equilibra pela conservação da rotação e é um tipo de equilíbrio de movimento. (Teste essa hipótese tentando equilibrar uma moeda ou uma tampa de borda fina em pé: primeiro parada e depois girando-a."

Bermudas, calça e bretelle de ciclismo
Trata-se de roupas específicas para prática eque proporcionam o conforto ao pedalar, como as bermudas, calças e bretelle de ciclismo com forros que protegem as regiões que fazem mais atrito quando sentado sobre o selim.

O spinning nada mais é que um exercício aeróbico indoor embalado por música e com uma bicicleta estática, ou seja, parada. E na você não precisa saber andar de bicicleta para praticar, já que ele é realizado em bicicletas ergométricas especiais.

De uma forma geral, bikes ergométricas e de spinning são indicadas para qualquer pessoa que esteja apta a realizar exercícios físicos, incluindo quem quer abandonar o sedentarismo.

Precaução: Há ciclistas de estrada e triatletas que depilam as pernas para facilitar o tratamento de ferimentos. Quando você cai com velocidade no asfalto, ele queima sua pele, fazendo por vezes uns esfolados grandes. A ausência de pelos facilita o tratamento das feridas e diminui um pouco a chance de infecção.

Continuar lendo Quem pedala e feliz?