Quem patrocina o Flamengo Adidas?

Perguntado por: egil . Última atualização: 12 de fevereiro de 2023
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Em votação realizada com os conselheiros do Flamengo na segunda-feira (17), o Flamengo aprovou novo contrato com a adidas. A marca alemã seguirá no uniforme rubro-negro até 2025. O novo acordo é retroativo a 1º de maio de 2021, com o Flamengo ganhando valor de R$ 35 milhões para o período que irá até abril de 2022.

O novo contrato é de quatro anos, mas considera como início o dia 1 de maio de 2021. Ou seja, é retroativo. Só neste movimento o Flamengo vai acrescentar aos valores atuais mais R$ 35 milhões para o período de maio de 2021 a abril de 2022.

Depois de oficializar a extensão do contrato de patrocínio com o Mercado Livre, o Flamengo anunciou que chegou a um acordo com a Sil Fios e Cabos Elétricos, empresa que passa a estampar sua marca na manga do uniforme rubro-negro. A parceria firmada é válida até dezembro de 2023.

A liderança do levantamento é do Manchester City, com 731 milhões de euros (mais de R$ 4 bilhões na cotação atual) – quase quatro vezes mais do que o Flamengo arrecadou –, seguido por Real Madrid e Liverpool no "pódio" dos mais ricos.

Flamengo aprova novo contrato milionário com a Adidas; veja detalhes. Ocorreu um problema. Tente atualizar a página. O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou o novo contrato com a Adidas, que será fornecedora de material esportivo do clube até abril de 2025.

O novo vínculo valerá até 2025. O acordo é retroativo a 1º de maio de 2021, com o Flamengo ganhando um valor de R$ 35 milhões para o período que vai até abril de 2022. O contrato prevê que o clube passe a faturar 35% por camisa do time vendida, ante os atuais valores que ficavam entre 10% e 14%.

Atualmente, a empresa norte-americana paga cerca de R$ 30 milhões por ano ao Corinthians. No entanto, como o acordo é fixado em dólar, esse montante acaba variando de acordo com a cotação da moeda.

Atualmente, os principais clubes do mundo patrocinados pela Nike são o Barcelona, outro dono de vínculo antigo, e o Liverpool, aquisição recente da marca. Outro time angariado recentemente foi o campeão mundial Chelsea.

No site da Adidas, fornecedora de material esportivo do Flamengo, já é possível encontrar as novas camisas à venda. Os preços variam entre R$ 249,99 e R$ 299,99. Os uniformes são encontrados nos modelos masculino, feminino e infantil.

No Brasil, Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Internacional e São Paulo são as cinco equipes que tem parceria com a marca alemã.

Adidas e Banco BRB são os maiores parceiros do Flamengo, já que valem R$ 33 e R$ 32 milhões, respectivamente.

A parceria com o Flamengo começou em 2021. Naquele ano, foi fechado um contrato de R$ 6,5 milhões até o fim do ano, de acordo com o UOL. Em troca, o nome da loja foi estampado nas mangas do uniforme rubro-negro.

Para a temporada 2023, o Flamengo contará com nove patrocinadores. No total, só com contratos referentes a patrocínios na camisa rubro-negra, o clube terá uma receita de 180 milhões de reais. Sendo Adidas, BRB e PixBet os três maiores valores.

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Entre 2019 e 2022, o clube carioca teve receitas brutas de R$ 3,878 bilhões, contra R$ 3,001 bilhões do Palmeiras. Para 2023, o Flamengo prevê faturamento de R$ 1,001 bilhão. O Palmeiras estima receitas de R$ 704 milhões.

Flamengo

De acordo com o estudo da Sport Value, o Flamengo é o time mais valioso do brasil, no valor de R$ 3.8 bilhões.

Destaque para Alemanha, Argentina, Bélgica, Espanha e México. Com 6 seleções, a Puma aparece em 3º. Bicampeão mundial, o Uruguai é o mais representativo da lista, que inclui Gana e Suíça. Outras 6 fornecedoras patrocinam as demais seleções.

No futebol, a companhia patrocina dez clubes (Athletico Paranaense, Grêmio, Bahia, Goiás, Novorizontino, Guarani-SP, Vila Nova-GO, Londrina, ABC-RN e América-RN), e tem alguns atletas como embaixadores, como Matheus Cunha e João Gomes, do Wolverhampton-ING, e Rodinei, do Olympiacos-GRE.

Em março de 2018, o Palmeiras anunciou a troca de fornecedor de material esportivo. Na ocasião, o clube optou em deixar a Adidas de lado e acertou uma parceria com a Puma, que segue até hoje na instituição.

Segundo a Lei da Propriedade Industrial (Lei 9.279/96), para uma marca possuir caráter distintivo é preciso “ter um nome, figura ou os dois combinados, que diferencie a marca para os consumidores, das demais marcas que atuam no mesmo ramo de atividade”.