Quem paga o frete de devolução da Shopee?
[Reembolso e Devolução] Os custos de envio da devolução da minha compra serão pagos pela Shopee? A Shopee arcará com a taxa do processo de devolução dos seus itens ao vendedor. Porém, caso seja evidenciado envio de produto errado ou produto com defeito por parte do vendedor, este deverá arcar com a taxa de devolução.
Quando a Shopee reembolsa o vendedor recebe?
Você receberá o reembolso em sua conta bancária cadastrada no App Shopee. Prazo de pagamento: Até 5 (cinco) dias*. a) Se o seu reembolso foi solicitado em até 7 dias depois do recebimento. Cadastre uma conta bancária no seu usuário Shopee, usando as instruções disponíveis aqui.
Como fazer devolução na Shopee depois de recebido?
Para fazer a devolução, vá para a página de Detalhes de Devolução/Reembolso > clique no botão “Selecione a Opção de Envio” > selecione a Opção de Envio e confirme. > veja seu Código de Devolução. Este código deverá ser informado na Agência dos Correios.
O que acontece se eu pedir reembolso na Shopee e não devolver o produto?
O que acontece se o comprador não devolver meu produto, após abrir uma solicitação de devolução? A Shopee cancelará automaticamente o pedido de devolução se o comprador não devolver o produto dentro do prazo de 10 dias, a partir da data em que a Shopee aprovou a solicitação de devolução.
Como pedir reembolso na Shopee sem precisar devolver o produto?
Selecione o pedido que deseja realizar o reembolso e clique em mais detalhes da compra. No menu inferior, você encontrará o botão “Pedido de Reembolso”. Selecione essa opção para fazer a solicitação. Passo a passo de reembolso pelo app da Shopee.
Quem pode devolver um produto no correio?
Essa modalidade é realizada pelo cliente e acontece da seguinte maneira: no Web Service, o lojista gera um e-ticket (código de autorização de postagem) e encaminha-o ao comprador via e-mail. Com esse código em mãos, o consumidor se dirige a um posto dos Correios e despacha o produto para troca ou devolução.
O que acontece se o vendedor não aceitar a devolução?
O vendedor se recusar a realizar a devolução está em desacordo com o que prevê a legislação do direito do consumidor e o direito de arrependimento. No artigo 49, de acordo com o Direito do Consumidor, o cliente pode se arrepender da compra e fazer a devolução no prazo de sete dias.
O que acontece com os produtos que são devolvidos?
Primeiro, o produto deve chegar ao ponto de entrega e, em seguida, deve ser levado para um armazém onde é recebido, inspecionado e classificado. É aqui que o vendedor deve determinar o que ele fará com o produto. Você pode revendê-lo, reciclá-lo, enviá-lo para o lixo ou reenviá-lo (em caso de erro de remessa).
O que acontece quando a pessoa não confirmar o recebimento Shopee?
Após receber uma entrega, o comprador tem até três dias para pedir reembolso, caso não tenha confirmado a chegada do pacote. O prazo faz parte da garantia Shopee, um recurso que retém o pagamento ao vendedor, momentaneamente, para garantir a conclusão do processo, desde a compra até a entrega ao cliente.
Quando o consumidor tem direito de receber o dinheiro de volta?
Quando o consumidor tem direito à devolução do dinheiro
Produtos com defeitos ou vícios: caso o produto apresente defeitos que comprometam sua qualidade ou segurança, ou haja vícios ocultos que impossibilitem seu uso adequado, o consumidor pode exigir o ressarcimento do dinheiro ou a troca do produto.
Como a Shopee devolve o dinheiro pago no PIX?
Se você já ativou sua carteira ShopeePay, você pode seguir com o pedido de reembolso normalmente diretamente pelo app da Shopee. Caso você ainda não tenha ativado, você pode completar a ativação da carteira no momento da solicitação do reembolso ao clicar em "Ativar agora".
Quando o pedido é cancelado na Shopee o dinheiro volta?
Nos casos em que o seu pedido foi cancelado pela Shopee, o prazo de reembolso dependerá do status do pagamento e da forma de pagamento utilizada no ato de sua compra.
Como funciona o processo de reembolso?
Nas compras feitas com o cartão de crédito, o reembolso é feito direto na fatura do cartão. O prazo para o reembolso acontecer, depende de quando fez a solicitação e da data de fechamento de fatura. Isso, porque o valor gasto, volta para o limite ou se transforma em crédito.
Tem como devolver apenas um produto na Shopee?
É possível realizar a devolução de apenas um item caso sua compra tenha mais de um tipo de produto e seja na mesma loja.
Porque fui taxada na Shopee?
Vale lembrar que pedidos acima de US$ 50 ainda correm o risco de serem taxados. Nesses casos, o usuário que ainda quiser receber o pacote poderá efetuar o pagamento adicional do imposto. Para isso, deve utilizar o código de rastreamento disponível no site ou aplicativo da Shopee, na seção “Minhas Compras”.
Como é feito o reembolso da Shopee por cartão de crédito?
Para pedidos com vários produtos parcelados com cartão de crédito, é possível solicitar retorno / reembolso de apenas um produto. Basta enviar uma solicitação de devolução / reembolso do produto normalmente e a Shopee ajustará o valor da parcela mensal de acordo com os produtos restantes.
Quem tem que fazer a nota de devolução?
A nota fiscal de devolução pode ser emitida pelo fornecedor ou vendedor que vendeu os produtos originalmente. É responsabilidade do fornecedor ou vendedor emitir a nota fiscal de devolução para registrar a devolução dos produtos pelo cliente.
Quem vende na Shopee tem que emitir nota fiscal?
A emissão das NF-e é obrigatória a utilização dos canais de envio (exceto os Correios), pensando nisso, a Shopee criou essa funcionalidade para facilitar a emissão da NF-e dos pedidos. O curso foi útil? Por favor, termine todas as aulas deste curso antes de avaliar.
Tem como devolver um produto sem nota fiscal?
Consumidor pode trocar produtos mesmo sem nota fiscal, orienta PROCON/MA. Documento de fornecimento obrigatório por parte dos vendedores, a nota fiscal não é uma condição para realização de trocas de produtos defeituosos que ainda estão na garantia.