Quem paga o casamento na Índia?

Perguntado por: atrindade8 . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 6 votos

A família da noiva passou a pagar o dote diretamente à família do noivo – primeiramente, para cobrir os custos do casamento, mais tarde, esse pagamento se transformou cada vez mais numa fonte de renda. Os pagamentos do dote são, muitas vezes, um enorme fardo para a família da noiva.

Uma cerimônia de casamento indiano tradicional é guiada pelas castas sociais, ou seja, quando as castas dos noivos são superiores, a festa de casamento é super luxuosa e contém símbolos temáticos hindus. A cerimônia é realizada numa espécie de tenda chamada Mandap, que é decorada com flores e tecidos.

Em Kerala, no sul da Índia, às vezes é o homem que dá o dote, mas no restante da Índia, na maioria das vezes, ele é pago pela família das mulheres, que viverão depois do casamento junto com os familiares do marido.

Enquanto o preço da noiva ou serviço de noiva é um pagamento feito pelo noivo ou sua família para os pais da noiva, o dote são os bens transferidos da família da noiva para o noivo ou sua família. O dote é um costume antigo e sua existência pode ocorrer antes de registros sobre ele.

O pai da noiva paga as despesas do casamento
Antigamente o dote era uma tradição no qual a família da noiva doava à família do noivo uma quantia de bens e dinheiro como uma espécie de adiantamento da herança.

O peixe é o principal, seguido por frango, cordeiro e, finalmente, carne bovina, segundo dados de uma pesquisa nacional por amostragem realizada na Índia no ano passado. É difícil precisar exatamente quanta carne os indianos consomem.

Tradicionalmente, a cultura indiana valoriza a higiene pessoal, mas observa menos a do ambiente comunitário. Lá, deve-se sempre tomar banho antes de entrar numa cozinha ou depois de fazer o número 2. Nas ruas, ambulantes fazem e servem comida a menos de 1 metro das valas onde o esgoto corre a céu aberto.

Evite entregar objetos – incluindo dinheiro e especialmente comida – com a mão esquerda. Algumas pessoas podem se recusar a aceitar qualquer coisa dada com a mão esquerda, enquanto outras podem não fazer barulho, apesar de acharem que é algo desagradável. As pessoas também evitam tocar nos calçados com a mão direita.

Em partes, a cultura indiana considera a higiene, pois é comum o banho, no entanto, vendem alimentos a poucos metros das valas onde encontram-se depositados os esgotos a céu aberto.

A lei de Manu também diz que, mesmo depois de o marido morrer, a viúva ainda é parte dele e não deve se casar de novo. Existem também na Índia os viuvários onde as viúvas que não tem como se sustentarem vivem em espécies de asilos custeados pelo governo.

Ter um relacionamento amoroso com um indiano em nada se compara com se relacionar com um homem ocidental. Portanto, é preciso ter isso claro em mente antes de se casar com um indiano. Mas, mesmo com tantas diferenças culturais ainda assim existem muitas mulheres que encontram o amor de sua vida aqui na Índia.

Grande parte da população da Índia não come carne de vaca por questões religiosas. O país tem 1,2 bilhão de habitantes, 6 vezes mais gente do que há no Brasil. Mas o consumo de leite é altíssimo por lá porque o produto é considerado um alimento sagrado, como se fosse um presente para os humanos.

Apesar de, teoricamente, esse dote ser destinado a filha que está se casando, normalmente quem controla essa herança antecipada é o seu marido. Isso ocorre, até hoje, em alguns países, com destaque para a Índia. Atualmente, a família da noiva passou a pagar o dote diretamente à família do noivo.

Ele explicou que, no casamento islâmico, o homem paga um dote à mulher — uma parte logo de início e o restante para ser recebido em caso de separação ou morte.

Segundo as evidências, o maior dote do século XIX foi dado pelo Barão de Limeira no valor de 40 contos de réis (menos de 20% da herança de sua filha).

O casamento arranjado é uma prática comum na Índia, os pais dos jovens têm o hábito de escolher os futuros parceiros de seus filhos. Mas esse costume mudou ao longo dos anos, atravessando uma modernização na escolha de um par. Vários indianos estão usando sites de namoro, para encontrar um companheiro.

1. Estabelecimento de uma quantia de bens ou dinheiro oferecida a um noivo pela família da noiva.

1. Conjunto de bens que a mulher traz ao matrimónio e que não se pode alienar senão em certos casos previstos na lei. 2. Conjunto de bens dados ou recebidos por causa de um contrato de casamento.