Quem paga a audiência da televisão?

Perguntado por: hvargas . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 5 votos

A maioria das emissoras de televisão do mundo ganham dinheiro vendendo anúncios. O preço de cada anúncio varia de acordo com o horário em que terá mais pessoas assistindo, por isso que para elas o índice Ibope é tão importante.

Em agosto, com a apresentação do evento de luta UFC Rio, a RedeTV! ultrapassou a Rede Globo, e atingiu o primeiro lugar no Ibope por alguns minutos, alcançando 13 pontos, a maior audiência já alcançada pela emissora desde a sua inauguração.

Essa primeira audiência (UNA ou INICIAL) geralmente é designada automaticamente no momento da distribuição eletrônica da reclamação trabalhista. É possível, no entanto, que seja ela marcada somente em momento posterior.

Os 30 segundos de propaganda nos intervalos da atração custam R$ 287.500,00.

Veja que um comercial com tempo de 30 segundos no programa Fala Brasil para todo Estado de São Paulo custa R$63.503,00 . O programa hoje em dia custa R$51.088 para 30 segundos. Ambos tem coeficiente de 50% para comercial de 15 segundos.

A coluna apurou que para anunciar sessenta segundos no intervalo do Jornal Nacional, o empresário tem que desembolsar R$1.774. 200,00 para ter o seu produto exposto no break mais caro da grade da Globo e do Brasil.

Um estudo da consultoria Ernst & Young mostra que, entre 2015 e 2019, o Flamengo foi o clube brasileiro que mais arrecadou com direitos de TV no Brasil (e a maioria esmagadora desse dinheiro saiu da Globo).

O lucro diminuiu nesse período por causa da elevação dos custos operacionais e da dívida, que passou de R$ 3,3 bilhões quatro anos atrás para R$ 5,7 bilhões em 2021.

Roque Santeiro
A obra foi escrita por Dias Gomes e Aguinaldo Silva, transmitida originalmente de 24 de junho de 1985 a 22 de fevereiro de 1986, no horário “das oito” na Rede Globo. Foi a novela com maior audiência da história da televisão brasileira, atingindo 74 pontos no IBOPE.

ABC

1° lugar - ABC
A ABC é a maior emissora do mundo. Com sede nos Estados Unidos, a sigla do grupo American Broadcasting Company é referêcia não só para o público, mas também em mercado internacional quando o assunto é a produção audiovisual, sendo uma das empresas do grupo de entretenimento Walt Disney.

O Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) não estabelece um limite legal para a fixação da porcentagem em cima do valor de cada ação. No entanto, esse valor costuma estar entre 20% e 30% do valor da causa, a depender do acordo que houver entre advogado e cliente.

O dinheiro costuma ser compensado em até 10 dias. (No caso de alvará eletrônico, o valor é depositado automaticamente na conta de destino, sem necessidade de ir ao banco.)

– Já falei aqui no blog que existe uma tabela de honorários da OAB que estabelece os valores mínimos de cobrança. Segundo ela, o valor mínimo para a realização de audiências é de R$ 850,74 (consultada em 03/2017). – Eu conheço advogados que cobram R$ 70,00 ou menos para fazer uma audiência.

Em uma audiência, se a intenção é se referir ao magistrado de maneira solene, é correto tratá-lo por “Excelência” ou por “Meritíssimo juiz”.

Chame-o de “EXCELÊNCIA”. Essa é a nomenclatura correta. Quando quiser falar com ele, diga “EXCELÊNCIA, PELA ORDEM” e aí você faz o seu requerimento e observações.

Depois de separar bem as roupa, é preciso preparar a documentação necessária. Deve-se sempre levar consigo um documento de identificação com foto: pode ser a CNH, RG, carteira de trabalho ou até passaporte. Se você for advogado, deve levar também a carteira profissional e um instrumento de procuração.

A campeã do Big Brother Brasil 21, Juliette Freire, 31, por exemplo, cobra até R$ 400 mil por publicidade no Instagram —um post no feed da rede social e três séries de stories. Ou seja, se fizer quatro trabalhos neste valor, a paraibana já supera o prêmio de R$ 1,5 milhão que ganhou do programa da TV Globo.

Juliette já fez parceria com dez marcas – entre elas, Havaianas e Americanas. Tem mais de 31 milhões de seguidores no Instagram.

Juliette cobra R$100 mil por 45 segundos de publicidade no Instagram; saiba valores dos outros famosos. Quando o assunto é publicidade, nenhuma rede social consegue bater a potência que se tornaram os Stories do Instagram.

Saiba! Silvio Santos está vendendo o SBT, mas tem dificuldades de encontrar um comprador para o valor de cerca de R$ 1 bilhão.