Quem orou e fez cair fogo do céu?

Perguntado por: icustodio9 . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.8 / 5 11 votos

10 Mas Elias respondeu, e disse ao capitão de cinquenta: Se eu, pois, sou homem de Deus, desça afogo do céu, e consuma a ti e aos teus cinquenta. Então fogo desceu do céu, e consumiu a ele e aos seus cinquenta.

O rei enviou outro oficial com mais cinquenta soldados e este segundo oficial disse a Elias: «Ó profeta, o rei ordena-te que desças daí imediatamente!» 12Elias respondeu-lhe: «Se eu sou profeta, que desça fogo do céu e te consuma a ti e aos teus cinquenta soldados.» Nesse mesmo instante desceu fogo do céu e consumiu-os ...

Elias falou com o Senhor e houve um vento, um grande vento, mas o Senhor não estava no vento. Houve um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto. Houve um fogo, mas o Senhor não estava no fogo. E depois do fogo, uma voz mansa e delicada, que descrevo como os sussurros do Espírito”.

O Segundo Livro dos. Reis. Acazias se volta a Baal-Zebube para saber se viverá — Elias, o profeta, profetiza a morte de Acazias — Elias invoca fogo do céu para consumir os soldados enviados para prendê-lo.

Elias é levado ao céu por uma carruagem de fogo.

O profeta Elias orou e durante três anos e meio não choveu.

Elias, o profeta, sela os céus e é alimentado por corvos — A seu comando, a panela de farinha e a botija de azeite da viúva de Sarepta nunca se esvaziam — Ele ergue da morte o filho dela.

Durante os dias de seu ministério, Elias tinha esta autoridade, e o Senhor deu-lhe poder sobre todas as coisas na Terra e para que tudo o que fizesse através de seu ministério, fosse ratificado, ou selado nos céus, e reconhecido pelo Pai Eterno como em pleno vigor.

Ellen White mencionou que Elias teria se ajoelhado sete vezes para orar, e cada vez que se ajoelhava ele revia toda sua vida para ver se havia falhado em dar glória a deus ou em trazer-Lhe gloria- algo assim. Então, na sétima vez em que se levantou havia uma pequena nuvem no céu.

Nisto um anjo tocou-lhe e disse: «Levanta-te e come.» 6Elias reparou que junto da sua cabeça havia um pão cozido na pedra quente e um cantil com água. Comeu e bebeu e tornou a deitar-se.

O profeta Elias clamou ao Senhor, e Deus respondeu com fogo que consumiu o holocausto (1 Reis 18:23-38). Todo povo de Israel reconheceu que “Jeová é Deus”. Naquele dia os profetas de Baal foram mortos e uma grande chuva caiu sobre Israel.

Ele construiu um altar ao Senhor, cavou uma vala ao redor do altar e preparou o sacrifício. Elias pediu ao povo que enchesse quatro barris de água e os despejasse três vezes na madeira de seu altar. A água encharcou a madeira e o altar e encheu toda a vala.

8 Tomai, pois, sete bezerros e sete carneiros, e ide ao meu servo , e oferecei holocaustos por vós, e o meu servo aorará por vós, porque deveras a ele aceitarei, para que não vos trate conforme a vossa loucura; porque vós não falastes de mim o que era reto, como o meu servo .

18 Inclina, ó Deus meu, os teus ouvidos, e ouve; abre os teus olhos, e olha para a nossa desolação, e para a cidade a qual é chamada pelo teu nome, porque não lançamos as nossas súplicas perante a tua face confiando em nossas justiças, mas em tuas muitas misericórdias.

Monte Nebo, Jordânia

Israel.

Eliseu Santos estava acompanhado da mulher e da filha na saída de um culto religioso quando foi assassinado. Ele foi atingido por tiros disparados por suspeitos que estavam em um automóvel. A conclusão policial difere daquela apresentada pelo Ministério Público.

Sua vida nos inspira que precisamos orar crendo que Deus ouve e atente à oração dos seus filhos. Como Elias, precisamos orar para que vontade de Deus se cumpra à nossa volta. Portanto, oremos como Elias.

O famoso rei Davi orava a meia noite. No salmo 119.62, ele registra esse hábito.

Por 21 dias, Daniel decidiu jejuar para buscar favor, sabedoria e entendimento da parte de Deus.