Quem orou à Meia-noite?

Perguntado por: alima . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.9 / 5 15 votos

O famoso rei Davi orava a meia noite. No salmo 119.62, ele registra esse hábito.

Mateus (25:6) disse: “À meia noite eu me levantarei para te louvar, pelos teus justos juízos”. Esta oração pode ser rezada para diversos fins. Ela é especialmente indicada para aquelas pessoas que ao dormir, ficam pensando naquilo que fizeram durante todo o dia.

Paulo e Silas cantavam louvores, e Deus fez com que todos os prisioneiros escutassem. Se você quiser que Deus intervenha em sua vida, quebre todos os grilhões que o prendem. O carcereiro, pensando que todos tinham fugido, queria se matar.

Os rabinos que estudam a Torá ( 5 primeiros livros da Bíblia) dizem que a meia noite é a hora da Kadosh (santidade) de Deus visitar o justo e se alegrar no justo. Alguns chamam essa oração de Tikun Shatsot e acreditam que nas primeiras horas do dia é o momento da boa vontade de Deus Pai, a coluna do meio da Trindade.

Os líderes fizeram com que Paulo e Silas fossem chicoteados e colocados na prisão. Naquela noite, Paulo e Silas oraram e cantaram hinos ao Pai Celestial. Todos na prisão os ouviram. De repente, o chão começou a tremer e as portas da prisão se abriram.

Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam. De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; todas as portas se abriram e as correntes de todos os presos se soltaram.

1156 e diz: 'A Igreja continua e desenvolve esta tradição: “Recitai entre vós salmos, hinos e cânticos inspirados, cantai e louvai ao Senhor no vosso coração” (Ef 5,19). Quem canta, reza duas vezes (26)'.

Paulo e Silas ensinaram àquela família a Palavra do Senhor, e imediatamente todos foram batizados. Naquele momento o carcereiro já não era mais o mesmo, ele havia nascido de novo. Sua atitude já demonstra o caráter de alguém regenerado.

A Bíblia diz que Jó perseverava em oração a favor de seus filhos. O patriarca orava por eles de madrugada continuamente (Jó 1:5). Podemos citar também o próprio Senhor Jesus. Durante seu ministério terreno, Jesus orava ao Pai constantemente, inclusive de madrugada (Marcos 1:35).

Há aspectos positivos na oração de madrugada, como o silêncio, a tranquilidade, a paz e uma maior concentração para se conectar com Deus.

62 Â meia-noite me levanto para dar-te graças, por causa dos teus retos juízos. 62 À meia-noite, me levantarei para te louvar pelos teus justos juízos.

Apesar de consistentemente ser chamado de "Silas" nos Atos dos Apóstolos, seu nome em latim era Silvanus, que significa "da floresta", e é assim que ele é saudado por Paulo (por exemplo em 2 Coríntios 1:19, 1 Tessalonicenses 1:1 e 2 Tessalonicenses 1:1) e na Primeira Epístola de Pedro (1 Pedro 5:12).

Paulo levou o evangelho com o mesmo fervor que com que levava o judaísmo. Foi perseguido e preso por várias vezes como ele fazia com outros antes, mas não desanimou pois sabia em quem estava sua fé. Não abandonou Jesus em nenhum momento de luta, pois conhecia quem Ele era.

A expressão clamor da meia noite para igreja adventista do sétimo dia significa o clamor que os adventistas tinham em relação a volta de Cristo. Nesse sentido, trata - se também do ensinamento dos sinais e evidências que demonstram que a volta de Cristo está próxima.

venha nós o vosso reino seja feita a sua vontade assim na terra como. no céu o pão nosso de cada dia nos dai hoje e. perdoe as nossas dívidas assim como nós perdoamos aos nossos devedores e não nos deixeis cair em tentação mas. livra-nos do mal pois teu é o reino o.

Segundo o sacerdote, o sono está relacionado ao sentimento de paz que a oração proporciona. “A oração, por si só, deve ser uma prática que nos acalma. Acalma porque nos mostra a presença confortadora de Deus, que nos acolhe em nossas necessidades.

Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam.

Um grupo de judeus pensou que Paulo tinha levado pessoas que não eram judias para o templo. Isso fez com que os judeus ficassem zangados, por isso levaram Paulo para fora do templo e bateram nele. Os soldados romanos prenderam Paulo, mas deixaram-no falar com os judeus.

Jesus é o Príncipe da paz porque ele veio para nos reconciliar com Deus. O pecado nos afastou de Deus e nos lançou numa terrível rebelião contra o Todo-poderoso. Tornamo-nos inimigos de Deus e filhos da ira.

O personagem bíblico Daniel orava 3 vezes ao dia (Daniel 6:10). Na realidade o ponto em questão não é quantas vezes oramos, mas sim, se vivemos diante da presença de Deus em comunicação aberta com Ele. José, Moisés, Daniel são alguns exemplos de pessoas que tinham a percepção da presença de Deus.