Quem o povo gigante?

Perguntado por: enogueira . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4 / 5 9 votos

O polvo gigante do Pacífico se destaca dos demais por seu enorme tamanho. A maioria das espécies de polvos são pequenas, mas essa atinge em média 5 metros e chega a pesar cerca de 50 quilos. Foram encontrados indivíduos muito maiores, com mais de 9 metros e 272 quilos.

Alimentação dos polvos
Polvos são animais carnívoros, ou seja, alimentam-se apenas de outros animais. Como exemplo de suas presas, podemos citar outros moluscos pequenos, camarões, lagostas, caranguejos e peixes.

A lula possui um corpo alongado em formato de tubo, enquanto o polvo tem um corpo mais arredondado. Os dois têm oito braços, mas só a lula possui um par de tentáculos e nadadeiras ao longo do corpo.

A água-viva-cabeluda (Cyanea capillata), também conhecida como água-viva-juba-de-leão, é uma espécie gigante de medusa da ordem Semaeostomeae, família Cyaneidae. Podem atingir 2,3 metros de diâmetro e seus tentáculos chegam a medir até 37m, o equivalente a um prédio de 13 andares.

As regiões brasileiras onde os polvos se reproduzem são principalmente Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Após ser derrotado por Luffy, o Kraken (que recebe o nome de Surume) é domesticado por ele para ajudar a guiar o navio.

Piratas Do Caribe: Por Que Davy Jones Matou O Kraken (e Como)? UnicórnioHater.

Sea Of Thieves - Davy Jones SOLTOU o KRAKEN, Fomos Para ILHA Dos MORTOS!

Eles têm vários corações
Polvos têm três corações, que bombeiam um sangue azul-esverdeado. Essa cor é resultado do cobre, a molécula que transporta oxigênio no sangue dos polvos, em vez do ferro, como no sangue humano.

Os polvos são moluscos marinhos da classe Cephalopoda, da ordem Octopoda (oito pés), possuindo oito braços fortes e com ventosas dispostos à volta da boca.

Polvos podem mudar de cor e forma. Quando um macho agressivo se prepara para atacar, geralmente adota uma cor mais escura, sobe do fundo do mar e estica os tentáculos para aumentar seu tamanho. Às vezes, ele levanta a sua capa, ou seja, a parte traseira do corpo, acima da cabeça.

Classe de moluscos invertebrados ao qual pertencem a lula, o polvo e a sépia. Esses animais produzem uma tinta escura que é usada como mecanismo de defesa: ao se sentirem ameaçados, contraem a glândula de tinta e lançam na água uma grande nuvem negra que assusta e distrai um possível predador.

Enquanto o polvo tem uma consistência e maciez maior, por exemplo, a lula é mais elástica. Já quando o assunto é sabor, a lula contém mais leveza, ao passo que o polvo tem gosto mais forte e acentuado.

Polvo é um sabor, singularíssimo. Salgadamente marinho, com longínquas e sutis doçuras. É inconfundível na cor, nas ventosas. Porém, antes de tudo, polvo é uma questão de textura, de mordida.

O título de maior animal que já pisou pela Terra (até onde sabemos) pertence ao Patagotitan mayorum, um dinossauro recém nomeado. Esse colosso, que viveu há mais de 102 milhões de anos, tinha 36 metros de comprimento e pesava mais de 69 toneladas, o mesmo que 12 elefantes-africanos.

O vertebrado mais venenoso do mundo não é o maior do reino animal, muito pelo contrário. Trata-se da rã flecha-dourada (Phyllobates terribilis) endêmica da costa do Pacífico colombiano, segundo dados da Fundação ProAves, encarregada de estudar e conservar espécies ameaçadas de extinção na Colômbia.

Essa espécie é literalmente imortal, sendo capaz de “voltar no tempo” repetidas vezes pelo resto da vida. Dessa forma, a água-viva não pode morrer de causas naturais, apenas por consequência da predação. Agora, cientistas da Universidade de Oviedo, na Espanha, desvendaram o mecanismo por trás dessa habilidade.

O "polvo cobertor" é um dos animais mais raros de se encontrar nos oceanos.