Quem o Batman amou?

Perguntado por: acortes . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.6 / 5 9 votos

Julie Madison: primeira grande paixão de Bruce Wayne depois do Batman. A primeira namorada incorporada às histórias do Batman (e oficialmente, primeiro amor de Bruce Wayne) foi Julie Madison.

Talia al Ghul
Em uma edição pouco conhecida de DC Special Series, Ra's Al Ghul fez o Batman se casar com sua filha, Talia. A união foi normalmente ignorada até 1987, quando o Batman e Talia consumaram seu casamento na novela gráfica Son of the Demon.

Não é nenhum segredo que o Coringa é absolutamente obcecado pelo Batman, pois ele se vê como o oposto perfeito do herói, que completa o Cavaleiro das Trevas tanto quanto Batman o completa. Embora esse possa ser o caso na continuidade da DC Comics, nem sempre foi assim.

Mas isso não os impediram de se amarem. Batman acabou despertando o interesse de Ra's Al Ghul em tê-lo como seu sucessor, o que não aconteceu. Julie foi a primeira namorada de Bruce Wayne nas histórias em quadrinhos e seu primeiro amor, oficialmente.

Dana Tan como mostrada na série Batman do Futuro. Dana Tan foi apresentada na televisão como uma personagem do Universo Animado da DC na série Batman do Futuro. Como mostrada na série, ela era a namorada de Terry e eventualmente tornou-se a sua noiva.

Mulher Gato é conhecida por compartilhar uma rivalidade e romance complexo com Batman, permanecendo o mais longo interesse amoroso do super-herói. A original e mais conhecida Mulher-Gato é Selina Kyle, o alter ego foi revelado em Batman #62 de 1951.

[Spoilers da trama de The Batman abaixo]
Mas com sua risada peculiar e silhueta marcante, não demora para o público perceber que se trata de ninguém mais, ninguém menos que o icônico Coringa.

Mas um dos destaques do filme é Zoë Kravitz (Big little lies), que dá vida a Selina Kyle, mais conhecida como Mulher-Gato, sucedendo Michelle Pfeiffer e Halle Berry, que interpretaram a personagem em Batman: O retorno (1992) e Mulher-Gato (2004), respectivamente.

Por muito tempo, questionou-se como o Batman dorme, uma vez que dedica o período diurno à vida como Bruce Wayne e o período noturno à luta contra o crime. Nos quadrinhos, esse mistério já foi respondido: o herói descansa através de microssonos, uma prática que a ciência considera como prejudicial à saúde.

Onde o Batman conheceu o Robin? Resposta: No bat-papo.

Por muito tempo, questionou-se como o Batman dorme, uma vez que dedica o período diurno à vida como Bruce Wayne e o período noturno à luta contra o crime. Nos quadrinhos, esse mistério já foi respondido: o herói descansa através de microssonos, uma prática que a ciência considera como prejudicial à saúde.

No filme Coringa, lançado em 2019, pudemos descobrir de forma detalhada um pouco da vida de Arthur Fleck antes de se tornar um dos maiores vilões da DC Comics. Nele, é revelado que o homem sofria de problemas psicológicos que acabaram sendo piorados devido a sua vida miserável.

De acordo com Luke Fox, há uma razão simples para o Coringa não ser visto nos últimos cinco anos; é porque Batman finalmente caiu. Isso foi claramente mantido em segredo bem guardado, e Luke só disse a Kate que o Coringa havia sido morto pelo Batman enquanto ela lutava com a dúvida após a morte de Cartwright.

O Cabeça de Ovo apareceu em sete episódios da série Batman e Robin, estrelada por Adam West e Burt Ward. Apelidado desta forma por sua careca lustrosa e deformada, o criminoso se considerava um dos homens mais inteligentes do mundo e tinha como parceira criminal (e romântica) a personagem Olga (Anne Baxter).

Em um sopro de vitalidade, Bruce injeta um líquido verde em si mesmo, desperta com força total e parte para cima do criminoso, quase o matando. O líquido em questão pode ser apenas adrenalina, que ele carrega para esse tipo de situação.

“Você não pode usar um capuz e não usar isso. Todos os Batman usam isso. Eu simplesmente amei a ideia de tirar [a máscara] e por baixo disso está o suor e o gotejamento e toda a teatralidade de se tornar esse personagem”, disse o diretor.

Não é difícil concluir que tal pessoa é ninguém menos que o Coringa, interpretado por Barry Keoghan. Apesar de Keoghan estar creditado apenas como “paciente não visto de Arkham”, o diretor Matt Reeves confirmou à “Variety” que trata-se do Coringa.

Desde 'Batman' (1989), todos os intérpretes do Homem-Morcego utilizaram uma espécie de maquiagem nos olhos para ajudar no visual final. Mas, nenhuma versão realmente reconheceu isso ao longo do anos, tanto que a pintura desaparecia magicamente de um frame para outro.

Enquanto isso, o primeiro filme do Zorro estreou em 1920. […] O primeiro filme inspirado em um personagem da Marvel/DC foi Batman: O Homem Morcego, de 1966, com a interpretação de Adam West.

Batman e Mulher-Gato se conheciam desde o início da carreira de ambos em lados opostos da Lei, mas gradativamente, a ladra foi deixando de ser uma vilã para ser mais tipo uma anti-heroína e uma aliada valiosa do homem-morcego.

Em seguida, em “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” (2012), Anne Hathaway é quem encarna a Mulher-Gato como uma ladra profissional contratada para trabalhos especiais.