Quem nunca foi campeão da NBA?

Perguntado por: afernandes . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 18 votos

Em 2022, ainda são 11 as franquias que nunca conseguiram conquistar um título da NBA.
...
Os infelizes participantes desta lista são:

  • Phoenix Suns;
  • Los Angeles Clippers;
  • Utah Jazz;
  • Denver Nuggets;
  • Brooklyn Nets;
  • Indiana Pacers;
  • Minnesota Timberwolves;
  • New Orleans Pelicans;

Em 16 de junho de 2014, Tiago Splitter se tornou o primeiro brasileiro a conquistar um título da NBA. Nesta temporada, ele jogava pelo San Antonio Spurs. Em 2015, Leandrinho seria o segundo brasileiro a participar de uma conquista de NBA.

Os Warriors venceram por incríveis 162 a 158, com placar combinado de 320 pontos. Nunca dois times fizeram tantos pontos em um jogo sem prorrogação na história da NBA. Nunca dois times conseguiram repetir o feito.

Los Angeles Lakers
Além disso, é o time com mais títulos na liga; contabilizando 17 vitórias e incentivando uma torcida engajada.

Entre eles, o número mais alto é de Wilt Chamberlain que, em 2 de março de 1962, fez 100 pontos pelo Philadelphia na vitória contra New York. O atleta ainda conseguiu alcançar a marca dos 70 ou mais outras cinco vezes.

O Brasil terá apenas um representante em quadra na temporada 2022-2023 da NBA, que começa nesta terça-feira. Trata-se do armador Raulzinho Neto, que vai defender o Cleveland Cavaliers após passagem por Utah Jazz, Philadelphia 76ers e Washington Wizards.

Com isso, o armador Raulzinho será o único jogador brasileiro na temporada 2022-2023 da NBA.

Apenas jogadores a partir de 19 anos podem entrar na NBA, e geralmente precisam passar pelo basquete universitário americano; no entanto, cada vez mais há jogadores que vêm de outras ligas do mundo, como a NBB, no Brasil, em que jogam as melhores equipes.

Os bicho-papões da NBA: conheça os maiores campeões da maior liga de basquete do mundo

  • Boston Celtics (17 títulos)
  • Minneapolis/Los Angeles Lakers (17 títulos)
  • Philadelphia/San Francisco/Golden State Warriors (7 títulos)
  • Chicago Bulls (6 títulos)
  • Golden State Warriors. EstatísticasCalendárioPlantelProfundidade por Posições.
  • LA Clippers. EstatísticasCalendárioPlantelProfundidade por Posições.
  • Los Angeles Lakers. EstatísticasCalendárioPlantelProfundidade por Posições.
  • Phoenix Suns. EstatísticasCalendárioPlantelProfundidade por Posições.
  • Sacramento Kings.

Oscar Daniel Bezerra Schmidt (Natal, 16 de fevereiro de 1958) é um ex-jogador brasileiro de basquetebol, considerado o maior jogador brasileiro e um dos maiores do mundo, mesmo sem ter atuado na NBA.

Se no Brasil, Vini Jr é o melhor na atualidade, segundo Ronaldo, no mundo, é outro craque merengue: o francês Benzema. Para ele, o atacante do Real é quem deve ganhar o Fifa The Best, o prêmio de melhor do mundo, nesta temporada.

Rolando Ferreira Júnior foi o primeiro brasileiro a atuar na NBA. Com 2,14 metros de altura, ele se destacou no basquete ao longo da carreira, mas o caminho até lá passou por vergonha e bullying por sua estatura.

Desta forma, a maior goleada do futebol em todos os tempos ainda são os 36 a 0 impostos pelo Arbroath sobre o Bon Accord, em jogo válido pela Copa da Escócia em 1885.

“Vejo Kevin Durant, que tem mesma média de pontos que LeBron ao longo de sua carreira, 27 por jogo e ambos tem médias parecidas de rebotes. LeBron tem 73 por cento de arremessos de lances livres. Nos últimos três anos, ele arremessou menos de 70 por cento de lá. Kevin Durant tem mais de 85 por cento.

Os 162 a 158 do Golden State Warriors contra o Denver Nuggets em 1990 estão para sempre na história da NBA como o jogo de maior pontuação no tempo regulamentar (sem prorrogação).

Em comparação com outros craques do basquete mundial, LeBron também superou Kobe Bryant (33.643 pontos) e Michael Jordan (32.292), o maior jogador de basquete de todos os tempos. Com raríssimas lesões graves, James conseguiu disputar todas as temporadas praticamente inteiras, o que o ajudou a superar o recorde.

LeBron James é oficialmente o maior pontuador da história da NBA na temporada regular. O astro do Los Angeles Lakers superou, na última terça-feira, o recorde de 38,387 pontos marcados por Kareem Abdul-Jabbar, um feito que permaneceu intocável por quase trinta e nove anos.

Michael Jordan domina a disputa em número de títulos e prêmios de MVP das Finais. Já LeBron segue quebrando recordes atrás de recordes — é o jogador com mais pontos em playoffs na história da NBA, por exemplo.

Pelo menos nas últimas temporadas, "Go Spurs Go" é um dos gritos mais ouvidos nas arquibancadas do AT&T Center. Tradição mantida, assim como já é comum ver a franquia brilhando na NBA.

Em 13 oportunidades, uma equipe que perdia por 3 a 1 uma série conseguiu a virada.