Quem nos separará do seu amor a tribulação?

Perguntado por: adinis6 . Última atualização: 2 de junho de 2023
4.9 / 5 18 votos

Letra:

  1. Quem nos separará do seu Amor? A tribulação, talvez a espada? Nem a morte e nem a vida nos separará Do amor de Cristo, Nosso Senhor.
  2. Quem nos separará da sua paz? A perseguição, talvez a dor? Nenhum poder nos separará Daquele que venceu a morte por nós.
  3. Quem nos separará da sua alegria?

I Coríntios 9: 27. Nem os problemas internos nem as dificuldades externas podem nos separar do amor de Cristo. A única coisa que nos afastará do Senhor é o pecado não confessado.

Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo.

O pecado trouxe consequências individual e coletiva que se estendeu até nós. As principais consequências do pecado original são a morte (Rm 6:23) e o afastamento de Deus (Rm 3:23). É de fato que não pecamos contra o mandamento, mas pecamos contra uma pessoa.

Introdução. Paulo ensinou sobre as bênçãos de renascermos espiritualmente e de nos submetermos à vontade do Pai Celestial. Ele também ensinou sobre a rejeição de Israel ao convênio de Deus e sobre a propagação do evangelho entre os gentios.

A lei de Cristo traz vida e paz — Aqueles que são adotados como filhos de Deus tornam-se co-herdeiros com Cristo — Os eleitos de Deus são preordenados para a vida eterna — Cristo intercede pelo homem.

Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano.

Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas. Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades.

Todo pecado não confessado permanece, o tempo não resolve. O tempo não purifica, o tempo não lava, o tempo não perdoa. É preciso arrependimento e confissão, um “banho” para que fiquemos limpos.

“O Senhor é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; ele é o meu Deus, e eu lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, e eu o exaltarei.” “O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz.”

O amor de Deus não justifica o pecado, mas oferece redenção. O amor de Deus envolve todas as pessoas e, por esse motivo, algumas delas dizem que ele é “incondicional” e, em sua mente, podem dar a esse pensamento o significado de que as bênçãos de Deus são “incondicionais” e de que a salvação é “incondicional”.

Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!” (Romanos 11:33-36).

Tente conversar com eles sobre as razões pelas quais não estão freqüentando. Você também pode ajudá-los a achar respostas para as dúvidas que talvez os impeçam de voltar. Além disso, mostre o quanto sente falta deles. Quando forem à Igreja, ajude-os a sentirem-se amados e aceitos.

* 1 Coríntios 10:13 - Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.

Romanos 3:23—Estamos Todos “Destituídos da Glória de Deus”
A lei pode apenas mostrar-nos em que estamos errados.

Sobre. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Quando e Onde Ele Foi Escrito? A Epístola aos Romanos foi escrita em Corinto por Paulo, quase no fim de sua terceira viagem missionária.

Quando dizemos “o justo viverá da fé”, queremos dizer que somos guiados e dirigidos por nossa fé. Agimos de modo coerente com nossa fé — não no sentido de uma obediência irrefletida, mas com confiança em nosso Deus e sincero amor por Ele e pela inestimável sabedoria que Ele revelou a Seus filhos.