Quem nos separará do amor de Deus?

Perguntado por: amartins . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.8 / 5 14 votos

Portanto, Deus não é um juiz, mas, pelo contrário, é aquele que assume pessoalmente a nossa defesa. Então, nada nos pode separar Dele, graças ao nosso encontro com Jesus, o Filho amado.

A resposta: Nada irá nos separar do amor de Deus! Podemos um dia esquecer dele, mas Deus nunca se esquecerá de nós. Seu amor não tem fim e alcança o grato e o ingrato através de sua misericórdia.

Quem nos separará do amor de Cristo? sera tribulaçao, angustia ou perseguiçao, fome ou nudez, perigo ou espada, Quem no separara do amor de Cristo?

Todo exagero, toda amizade demasiada, todo amor que não tem medida, tornam-se um “sufoco” para a nossa vida. E isso nos prejudica, porque, aquilo que nos sufoca pode nos matar; pode matar os nossos relacionamentos e algo que era para ser belo, se destrói, pois, na verdade, não tenho uma”poda”, uma direção.

E disse: 'Por isso, o homem deixará pai e mãe, e se unirá à sua mulher, e os dois serão uma só carne'. De modo que eles já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, o homem não separe”.

Nada nos separa do amor de Deus, mas o pecado nos afasta da Sua presença. Por isso a importância de reconhecermos logo os nossos erros e voltarmos aos braços do Senhor.

Quando Deus une duas pessoas, ele não está pensando somente no casamento em si, mas em convergir aos propósitos do seu reino. Quando duas pessoas têm propósitos em comum, um fortalece o outro. Muitas pessoas perguntam: “Como faço para saber qual é a pessoa que Deus preparou para mim?”

É útil lembrar que 'milagres não produzem fé, mas uma fé inabalável é desenvolvida pela obediência ao evangelho de jesus cristo. '”

39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do aamor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Ou seja, todo sofrimento, dores, privações, angústias, preço pago por ser justo, preço pago por revelar o amor de Deus não é em vão, não é sem sentido, não é sem propósito. Nenhuma pessoa santa, separada, deixou de passar por privações, nenhum santo homem ou santa mulher deixou de ser provado ou provada.

Sobre. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

1 Coríntios 13. Paulo fala da excelência da caridade — A caridade, um amor puro, excede e supera quase todas as outras coisas. 1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse acaridade, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

Alguns dirão que Deus nos afasta do outro para que possamos começar a valorizar mais a outra pessoa. Essa valorização ocorre de fato, pois o ser humano sempre dá mais valor aquilo que perde ou aquilo que não pode ter. Mas esse ainda não é o propósito maior do afastamento.

É uma mudança na mente e no coração que nos dá uma nova perspectiva sobre Deus, sobre nós mesmos e sobre o mundo. O arrependimento inclui afastar-se do pecado e voltar-se para Deus para obter o perdão. O arrependimento é motivado pelo amor a Deus e pelo sincero desejo de obedecer aos Seus mandamentos.