Quem nasce no Brasil e brasileiro quem nasce na Argentina e o quê?

Perguntado por: nmartins2 . Última atualização: 31 de maio de 2023
4.8 / 5 5 votos

Como exemplos de nacionalidade podemos citar: Brasileiro - Quem nasce no Brasil; Argentino - Quem nasce na Argentina; Japonês - Quem nasce no Japão; Francês - Quem nasce na França. Política e Cidadania Nacionalidade O que é a nacionalidade: A nacionalidade se refere ao país onde uma pessoa nasceu.

O idioma oficial da Argentina é o espanhol. No entanto, existem várias línguas minoritárias, incluindo, curiosamente, o galês.

No Brasil, todos que aqui nascem são brasileiros natos, exceto se seus pais forem estrangeiros e estiverem no Brasil a serviço de seu país – conforme preceitua o art.

O vocábulo brasileiro hoje designa aquele que nasce no Brasil.

O número se aproxima das estimativas argentinas da quantidade de brasileiros no país —95 mil— e faz dos brasileiros o oitavo principal grupo estrangeiro a residir no país, atrás de, em ordem decrescente, paraguaios, bolivianos, peruanos, venezuelanos, chilenos, uruguaios e colombianos.

O povo argentino é muito receptivo à “invasão de brasileiros”, sempre muito alegres, se esforçam para falar em português e não podem deixar de falar das praias brasileiras. Nas principais Universidades o carinho receptivo também é grande com os estudantes brasileiros que vivem em Buenos Aires.

Segue abaixo uma lista mais ampla com os nomes argentinos Masculinos: Nicolás, Fernando, Juan, Pablo, Diego, Martín, Agustín, Facundo, Matias, Hernán, German, Guido e Gastón. Femininos: Florencia, Belén, Ayelén, Agustina (Agostina), Natália, Gabriela, Ana, Eugenia, María, Sofia, Candelaria e Romina.

espanhol

Embora a Argentina não tenha um idioma oficial, a língua mais utilizada no país é o espanhol, que tem pequenas diferenças com relação ao utilizado na Espanha. O segundo idioma mais falado é o inglês, que faz parte do currículo escolar desde os primeiros anos.

As pessoas nascidas em Buenos Aires são referidas como portenhos (pessoas do porto).

Por isso você vai ver muito a sigla “CABA” que significa “Ciudad Autonoma de Buenos Aires” – que é o nome oficial da cidade.

mandarim

O mandarim é considerado o idioma mais difícil do mundo devido ao seu sistema de escrita único e porque é uma língua tonal — uma palavra pode ter diversos significados dependendo do tom.

coche {m.}

Conheça as 10 línguas mais faladas no mundo

  • Inglês (1.268 milhões de falantes)
  • Chinês Mandarim (1.120 milhões de falantes)
  • Hindi (637 milhões de falantes)
  • Espanhol (538 milhões de falantes)
  • Francês (277 milhões de falantes)
  • Árabe (274 milhões de falantes)
  • Bengali (265 milhões de falantes)

Ou seja, você pode sim ter múltiplas cidadanias, apenas se as outras decorrerem de nascimento em território estrangeiro, ascendência estrangeira, ou naturalização por imposição de outro Estado.

A resposta é sim, é possível perder a cidadania brasileira, mesmo tendo nascido no Brasil.

Filhos, netos e até bisnetos de europeus têm direito a solicitar a cidadania do país de origem dos seus descendentes, de acordo com as regras de cada país.

Quem nasce em Portugal e português ou portuguesa? Nacionalidade originária O indivíduo cujos pais sejam nacionais portugueses nascidos em Portugal é considerado português desde que o seu nascimento seja inscrito numa Conservatória do Registo Civil.

Não existe vínculo sintático que justifique a concordância com o substantivo “nacionalidade”. A concordância, portanto, é feita naturalmente com o sexo da pessoa. Ou seja, quando é um homem, “Nacionalidade: brasileiro”; quando é uma mulher, “Nacionalidade: brasileira”.

Conclusão: brasileiros e portugueses - em Inglês - não são "latinos", mas são "latins". Italianos, franceses e espanhóis da Europa e argentinos, uruguaios e chilenos da América também não são "latinos", mas são "latins".

Brasil é 77º em lista de países mais ricos, atrás de Argentina e Venezuela.