Quem narra Torre do alvorecer?

Perguntado por: ehipolito . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.6 / 5 3 votos

Torre do Alvorecer é o sexto livro da série Trono de Vidro escrita por Sarah J. Maas, que será narrado sob o ponto de vista de Chaol Westfall.

Reino de Cinzas

Chaol Westfall sempre se definiu por sua lealdade inquebrável, sua força e sua posição como capitão da Guarda. Mas tudo mudou desde que o Castelo de Vidro se quebrou, seus homens foram abatidos e o rei de Adarlan o poupou de um golpe de morte, mas deixou seu corpo quebrado.

Em “Corte de Asas e Ruína” a guerra se aproxima, um conflito que promete devastar Prythian. Em meio à Corte Primaveril, num perigoso jogo de intrigas e mentiras, a Grã-Senhora da Corte Noturna esconde seu laço de parceria e sua verdadeira lealdade.

  • 1 – O Pistoleiro. Neste primeiro volume da ordem dos livros de A Torre Negra, Stephen King inicia uma série que traz um degradê de gêneros que, definitivamente, deram muito certo. ...
  • 2 – A Escolha Dos Três. ...
  • 3 – As Terras Devastadas. ...
  • 4 – Mago e Vidro. ...
  • 5 – Lobos de Calla. ...
  • 6 – Canção de Susannah. ...
  • 7 – A Torre Negra.

Nesryn Faliq

Parceiro(a):
Nesryn Faliq (antiga amante)

Trono destruído foi um livro de contos magnífico contando as histórias dos personagens depois do fim de tempestade de guerra, o livro ainda conta com mapas, diários e mensagens de guerra o que tira algumas dúvidas que tinha sobre os outros livros preenchendo essas lacunas.

105.000 palavras

Trono de Vidro possui 105.000 palavras. A ordem de leitura da série ACOTAR é a seguinte: Corte de Espinhos e Rosas - primeiro volume.

Antes de começar a resenha, preciso perguntar se fui a única a ficar histérica e dar um gritinho no final de “Coroa da Meia-Noite”, quando FINALMENTE descobrimos que Celaena Sardothien na verdade é Aelin Ashryver Galathynius, herdeira legítima do trono de Terrasen.

Em Rainha de Vidro, Celaena acaba se casando com Dorian.

Em “Herdeira do Fogo”, ainda conhecemos dois personagens que ganharão uma importância gigantesca nos próximos livros da série. O primeiro deles é Manon, uma bruxa dentes de ferro (vocês se lembram da bruxa que a Celaena matou em “Coroa da Meia-Noite”?

Rainha das Sombras
Arobynn conspira com Aelin para resgatar seu primo Aedion Ashryver em troca de ela capturar um demônio Valg para ele. No entanto, ele depois a trai, colocando um (sem o conhecimento dele) falso anel de pedra de Wyrd no dedo de Aelin, em uma tentativa de usá-la para tomar o controle de Terrasen.

Carranam é derivado da frase irlandesa "m'anam cara", que se traduz como "alma gêmea", ou literalmente: "nome amigo". A carranam de Rowan é Aelin.

"Dorian não apenas tinha magia — tinha magia pura. O tipo mais raro e mortal. Poder insolúvel, capaz de ser moldado na forma em que o portador desejasse."

Corte de Espinhos e Rosas.

Rhysand (pronúncia: Ree-sand) é o Grão-Senhor mais poderoso da história e o atual governante da Corte Noturna, ao lado de Feyre.

Ao longo do livro os poderes dela tentam ser abordados, supostamente se diz que Nestha é a morte em pessoa, que é esse o seu poder: “a morte”. Ela tem as “chamas prateadas” nos olhos quando perde o controle. Ela queima como fogo gelado.

A Torre Negra é o centro de toda a criação, uma alta estrutura de pedra localizada no centro de todos os mundos, exatamente no ponto de cruzamento dos seis Feixes, no meio de um enorme campo de rosas além do End-world.

Continuação de A Torre Negra foi cancelada após recepções da crítica e público.

House of the Dragon é inspirada em dois livros de George R. R. Martin: Fogo & Sangue e Mundo de Gelo & Fogo.